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  1.  # 41

    Colocado por: PalhavaEssa agora?

    Ah. Desculpe então Palhava.
  2.  # 42

    Colocado por: smdxfica mais barato pagar a portagem do que o parque junto do comboio)
    Realmente, Bolas!!
    Isso é um verdadeiro incentivo a ir de automóvel para Lisboa!
    Ainda por cima, no automóvel podem ir 4 ou 5 pessoas. Quantas mais pessoas, maior a diferença de custo para os transportes públicos.

    Colocado por: CMartinOu é ofensa se se tiver uma decoradora privada ?
    Hahahaha!
    CMartin, Embarque na onda, s.f.f.!
    Tal como o/a atentíssimo Palhava disse, a "decoradora privada" é a minha mulher (que é uma artista/operária de mão cheia!). :-)

    Colocado por: carlosj39Coitado, vamos organizar um peditorio aqui no FDCasa para o ajudar...
    Agradeço, porque desisti do Ferrari que tinha em vista (não conseguiria circular com ele por Lisboa) e agora estou a juntar dinheiro para comprar um iate (enquanto não colocam semáforos e passadeiras para peões com 15m de largura no meio do Tejo!).

    Colocado por: PalhavaAfinal Lisboa(O Concelho) num futuro próximo vai ser habitado por quem?
    Excelente questão!
    Primeiro que tudo, há que não infernizar a vida dos que já cá estão (e que vão deixar as casas aos herdeiros). Caso contrário, arriscamo-nos MESMO a que estes FUJAM, e que a que a cidade passe a ser apenas habitada por muito ricos, por muito pobres, e por estrangeiros (que se enfiam aos 15 num T3).
  3.  # 43

    Colocado por: Luis K. W.Hahahaha!
    CMartin, Embarque na onda, s.f.f.!
    Tal como o/a atentíssimo Palhava disse, a "decoradora privada" é a minha mulher (que é uma artista/operária de mão cheia!). :-)


    Pois o Palhava explicou, mas não sabia de facto. Sei lá da minha vida, quanto mais da sua !
    (e isto sou eu no meu melhor embarque da onda :o) )
  4.  # 44

    Colocado por: PalhavaDiga-me CMartin...Afinal Lisboa(O Concelho) num futuro próximo vai ser habitado por quem?
    Ouos muito ricos(ao preço que a construção nova está...)_Portugueses de classe alta e Estrangeiros em busca de benesses(Vistos Gold e Reformados com benefícios fiscais...)
    Ouos pobres que têm condições de acesso a habitação social camarária...
    Os outros(onde eu me incluo)
    estamos condenados a ser suburbanos de classe média excluídos de poder sonhar em viver em Lisboa...e a ter que vir de carro ou transportes...

    Sim, acho que será basicamente esses os que povoam o concelho de Lisboa. Mas e ainda os bairristas que nasceram e ainda por lá moram, os antigos moradores e seus descendentes.
    Eu pessoalmente não sonho em viver em Lisboa.
    Vivi na José Falcão (esquina com a Almirante Reis) durante uns tempos. Gosto muito de Lisboa para passear, Lisboa é linda. Para viver, não me atraem as cidades. Tenho de qualquer forma a felicidade de não trabalhar em Lisboa, e a maioria das vezes a partir de casa, não me posso queixar do trânsito. Posso talvez queixar-me um pouco do isolamento que é, o trabalhar remotamente, mas, claramente tem coisas boas, como o não apanhar trânsito.
    Detesto apanhar transportes públicos. Só se for, lá está, para passear neles (o eléctrico por exemplo). Andei anos a apanhar transportes entre Lisboa e Cascais: quando morava em Lisboa, estudava em Cascais e quando vim morar em Cascais, estudava em Lisboa. Lembro-me como avariavam ou das greves de transportes, o metro nos dias de jogos de futebol..para esquecer.
  5.  # 45

    Colocado por: Luis K. W.
    Primeiro que tudo, há que não infernizar a vida dos que já cá estão


    RR
    A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) prepara-se para dividir mais as zonas de estacionamento na maioria das freguesias de Lisboa. A EMEL consegue assim obter mais verbas, mas penalizando residentes e comerciantes, que se confessam apanhados de surpresa pela medida.

    Uma das freguesias onde se prepara essa alteração é a de Alvalade, onde há actualmente oito zonas de estacionamento – vão passar a ser 18.

    “Não, não tinha conhecimento. Vai-nos condicionar mais enquanto residentes. Já temos alguma dificuldade em estacionar, porque é uma zona muito movimentada por causa do mercado, dos restaurantes, etc”, diz Mónica Alves, moradora na zona.

    “Já não é a primeira vez que faço uma reclamação junto da EMEL e se calhar não era mal pensado ver como fazíamos para, pelo menos, não sermos prejudicados e sermos ouvidos. É abusivo”, conclui.

    Mas há mais um detalhe que deve saber: quem pede dístico de residente (que é pago) passa a ter uma zona geográfica bastante mais limitada para poder estacionar. Assim haja lugar para o fazer.

    “Não, não sabia. Vai ficar mais limitada, com certeza. Espero é que as duas [zonas] que dão como opção mantenham a mesma capacidade de lugares. Mas estou a ver que é difícil. Estive lá a semana passada para tratar do dístico e ninguém me disse nada”, revela Nuno Lopes à Renascença.

    Já Rui Filipe, que vive no fim da Avenida da Igreja, junto ao cruzamento com a Avenida Rio de Janeiro, não tem dúvidas: “É mais um roubo. Vão-nos aos bolsos constantemente”.

    O processo está em consulta pública e pode ser visto no site da EMEL.

    O instrumento político de Medina

    O antigo autarca de Alvalade João Pedro Gonçalves Pereira, actual vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa, não poupa críticas ao presidente Fernando Medina.

    “A EMEL tem de estar ao serviço dos lisboetas. Eu encaro hoje o presidente da Câmara de Lisboa como uma espécie de xerife de Nottingham, que quer receita, receita e mais receita, neste caso à custa de residentes e de comerciantes. E é isto que eu não consigo perceber: como é que alguém que diz que quer fixar e atrais pessoas em Lisboa e depois cria estas condicionantes”, afirma à Renascença.

    “Dando o exemplo do Mercado de Alvalade, que é central nesta freguesia, hoje um morador vem ao mercado, estaciona o seu carro, faz as suas compras e regressa a casa e não paga estacionamento. Olhando para o mapa da EMEL o que se constata é que muitos destes moradores vão passar a pagar estacionamento. Isto é que não faz sentido absolutamente nenhum”, critica ainda.

    Por tudo isto, o vereador centrista não se inibe de apontar a empresa de estacionamento como “um instrumento político do actual presidente da Câmara”.

    Olhemos para o caso do Cais do Sodré. Pergunto: o ‘core’ da empresa é estacionamento. Como é que a EMEL pagou a obra do Cais do Sodré quando não há um único lugar de estacionamento? O que se percebe é que a Câmara e a EMEL precisa de ter um aspirador de receita para poder pagar as várias obras que estão a ser feitas na cidade de Lisboa e entrámos num autêntico vale-tudo, onde o desrespeito pelos moradores e pelos residentes e enorme”, conclui.

    Em Julho de 2016, a assembleia municipal de Lisboa aprovou alterações ao Regulamento Geral de Estacionamento. O documento – um dos muitos aprovados nessa reunião, realizada antes das férias de Verão – prevê a implementação de Zonas de Estacionamento de Duração Limitada em toda a cidade e a extensão da actividade da EMEL a todo o concelho.

    A autarquia considerou na altura que este se tratava de um documento "urgente".

    Há duas semanas, a Renascença pediu explicações à Câmara de Lisboa sobre o que estava a ser preparado em termos de estacionamento, mas ainda não obteve resposta. O mesmo junto da EMEL.

    No mês passado, a instalação de parquímetros na freguesia de Carnide levou a protestos da população. Mais de 200 moradores arrancaram sete parquímetros da EMEL durante a noite e queriam entrega-los à empresa, mas não foi possível.
  6.  # 46

    Oh Luís KW compre antes um burro em vez do Ferrari.E quando quiser ir a Almada ou Caparica,faça como o Marcelo,vá a nado que também vi que é um atleta da natação.Tudo bom e saudinha !!!
  7.  # 47

    Parece que agora há uma barbatanas com motor elecrico a pilhas, fazia a travessia num instante, Lol....

    Colocado por: PalhavaOh Luís KW compre antes um burro em vez do Ferrari.E quando quiser ir a Almada ou Caparica,faça como o Marcelo,vá a nado que também vi que é um atleta da natação.Tudo bom e saudinha !!!
  8.  # 48

    Colocado por: Palhavavá a nado que também vi que é um atleta da natação
    :-)
    Não seria a primeira nem a segunda vez que atravessaria o Tejo a nado (por acaso, foi sempre da margem sul para a margem norte).

    Colocado por: RJAS1972"Uma das freguesias onde se prepara essa alteração é a de Alvalade, onde há actualmente oito zonas de estacionamento – vão passar a ser 18.
    (...) quem pede dístico de residente (que é pago) passa a ter uma zona geográfica bastante mais limitada para poder estacionar. Assim haja lugar para o fazer."
    A questão é a seguinte:
    O distíco de residente - que "custa" 12,00 euros POR ANO - permite estacionar na zona da residência e numa das zonas periféricas (desde que não seja zona "vermelha").
    Se o número de zonas aumentar, diminuirão as respectivas áreas, pelo que haverá menos espaço para estacionar de borla.
    Isto é - SEGUNDO O ARTIGO - já não compensará levar o carro para ir às compras a 200m de distância, porque terá de pagar o estacionamento (!).
    ... três pontinhos ...
  9.  # 49

    E a Segunda Circular vai para a frente?

    Sabiam que no projecto está previsto eliminarem o nó de Alvalade,por trás do Parque Saúde vulgo Hospital Júlio de Matos.Assim,só se poderá recorrer a Campo Grande ou Relógio.Mais dificuldades de escoamento...
  10.  # 50

    Colocado por: Alexandre SilvaSabiam que no projecto está previsto eliminarem o nó de Alvalade,por trás do Parque Saúde vulgo Hospital Júlio de Matos.Assim,só se poderá recorrer a Campo Grande ou Relógio.Mais dificuldades de escoamento.
    (Está tudo maluco?!?)

    Podiam aproveitar e fechavam também as saídas da rotunda do Relógio, do Campo Grande, da Estrada das Laranjeiras, da Av Lusíada, do Fonte Nova...
    Assim, só se poderá sair e entrar pelo Eixo-Norte Sul, IC19 e A1.

    Ou isso, ou colocam portagens nas duas extremidades, MUITO MAIS CARAS que as da CREL.
  11.  # 51


    Sim, acho que será basicamente esses os que povoam o concelho de Lisboa. Mas e ainda os bairristas que nasceram e ainda por lá moram, os antigos moradores e seus descendentes.


    Até esses estão a ser enxotados.

    https://www.publico.pt/2017/02/22/local/noticia/ha-17-familias-que-vao-ficar-sem-casa-num-predio-da-mouraria-1762862
  12.  # 52

    Se a Assunção ganhar.Vão fazer o tunel junto à Portugália.Era um projecto muito querido da falecida Maria José Nogueira Pinto.
  13.  # 53

    Colocado por: CMartin
    Ah. Desculpe então Palhava.


    Cada um faz o que quer com os seus proventos.

    Mas alguém queixar-se de barriga cheia é de bradar aos céus.

    Um construtor que tenha vivenciado os anos de furor da construção em Portugal(80/90) hoje terá porventura o negócio mais em baixo ou parado mas terá uma boa maquia acumulada.A não ser que tenha posto tudo no BES.
  14.  # 54

    Colocado por: PalhavaMas alguém queixar-se de barriga cheia é de bradar aos céus.

    É pecado até.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  15.  # 55

    Colocado por: PalhavaUm construtor que tenha vivenciado os anos de furor da construção em Portugal(80/90) hoje terá porventura o negócio mais em baixo ou parado mas terá uma boa maquia acumulada.A não ser que...
    ok...
    - Não é o caso (no que diz respeita a "boas maquias").
    - Mas acertou quanto ao negócio da *construção de prédios para venda* ter parado. Os sócios da empresa estavam a ficar velhos, e desconfiavam dos tempos que aí vinham. E em boa hora o fizeram! Quando começou a crise, a empresa de construção tinha 5% dos empregados que tinha no início dos anos 90..
    - E também é verdade que a empresa de *promoção imobiliária* - de que também apenas sou um dos sócios - acumulou património imobiliário, e fez investimentos imobiliários de longo prazo que correram muito bem.
    - Quanto à empresa de *remodelações*, o negócio tem altos e baixos e nunca ganhei imenso dinheiro com elas. Mas temos feito obras que me têm dado imenso prazer.

    Até parece que o Palhava andou aqui a vasculhar tudo o que escrevi... ou tem uma memória espectacular! :-)
  16.  # 56

    Colocado por: Luis K. W.(Está tudo maluco?!?)

    Podiam aproveitar e fechavam também as saídas da rotunda do Relógio, do Campo Grande, da Estrada das Laranjeiras, da Av Lusíada, do Fonte Nova...
    Assim, só se poderá sair e entrar pelo Eixo-Norte Sul, IC19 e A1.

    Ou isso, ou colocam portagens nas duas extremidades, MUITO MAIS CARAS que as da CREL.


    Se fecharem vários acessos torna-se muito mais fácil construir a muralha com fosso, crocodilos e ponte levadiça. :)
  17.  # 57

    Colocado por: Luis K. W.ok...
    - Não é o caso (no que diz respeita a "boas maquias").
    - Mas acertou quanto ao negócio da *construção de prédios para venda* ter parado. Os sócios da empresa estavam a ficar velhos, e desconfiavam dos tempos que aí vinham. E em boa hora o fizeram! Quando começou a crise, a empresa de construção tinha 5% dos empregados que tinha no início dos anos 90..
    - E também é verdade que a empresa de *promoção imobiliária* - de que também apenas sou um dos sócios - acumulou património imobiliário, e fez investimentos imobiliários de longo prazo que correram muito bem.
    - Quanto à empresa de *remodelações*, o negócio tem altos e baixos e nunca ganhei imenso dinheiro com elas. Mas temos feito obras que me têm dado imenso prazer.

    Até parece que o Palhava andou aqui a vasculhar tudo o que escrevi... ou tem uma memória espectacular! :-)

    Atirei o barro à parede!

    Conheço muitas pessoas com perfil idêntico na área da construção/imobiliário.
  18.  # 58

    Isto tudo porque não quis mudar de casa... Podia tê-lo feito se assim o desejasse, não era?Para um country club dos subúrbios ou uma penthouse no centro.
    O sonho do português comum.
    Mas quis continuar no AperTamento...Sempre é mais fácil de limpar para a sua doméstica privada.
  19.  # 59

    Avanços e recuos no Metro-Lisboa.Novas estações Campolide, amoreiras, estrela e santos... Há zonas mais necessitadas---Alcantara!!!
    https://www.rtp.pt/noticias/pais/governo-avanca-e-recua-no-anuncio-de-novas-estacoes-de-metro-em-lisboa_v999682
  20.  # 60

    Colocado por: Alexandre SilvaAvanços e recuos no Metro-Lisboa.Novas estações Campolide, amoreiras, estrela e santos... Há zonas mais necessitadas---Alcantara!!!
    https://www.rtp.pt/noticias/pais/governo-avanca-e-recua-no-anuncio-de-novas-estacoes-de-metro-em-lisboa_v999682


    Desactualizado.
 
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