Colocado por: PalhavaEssa agora?
Colocado por: smdxfica mais barato pagar a portagem do que o parque junto do comboio)Realmente, Bolas!!
Colocado por: CMartinOu é ofensa se se tiver uma decoradora privada ?Hahahaha!
Colocado por: carlosj39Coitado, vamos organizar um peditorio aqui no FDCasa para o ajudar...Agradeço, porque desisti do Ferrari que tinha em vista (não conseguiria circular com ele por Lisboa) e agora estou a juntar dinheiro para comprar um iate (enquanto não colocam semáforos e passadeiras para peões com 15m de largura no meio do Tejo!).
Colocado por: PalhavaAfinal Lisboa(O Concelho) num futuro próximo vai ser habitado por quem?Excelente questão!
Colocado por: Luis K. W.Hahahaha!
CMartin, Embarque na onda, s.f.f.!
Tal como o/a atentíssimo Palhava disse, a "decoradora privada" é a minha mulher (que é uma artista/operária de mão cheia!). :-)
Colocado por: PalhavaDiga-me CMartin...Afinal Lisboa(O Concelho) num futuro próximo vai ser habitado por quem?
Ouos muito ricos(ao preço que a construção nova está...)_Portugueses de classe alta e Estrangeiros em busca de benesses(Vistos Gold e Reformados com benefícios fiscais...)
Ouos pobres que têm condições de acesso a habitação social camarária...
Os outros(onde eu me incluo)
estamos condenados a ser suburbanos de classe média excluídos de poder sonhar em viver em Lisboa...e a ter que vir de carro ou transportes...
Colocado por: Luis K. W.
Primeiro que tudo, há que não infernizar a vida dos que já cá estão
RR
A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) prepara-se para dividir mais as zonas de estacionamento na maioria das freguesias de Lisboa. A EMEL consegue assim obter mais verbas, mas penalizando residentes e comerciantes, que se confessam apanhados de surpresa pela medida.
Uma das freguesias onde se prepara essa alteração é a de Alvalade, onde há actualmente oito zonas de estacionamento – vão passar a ser 18.
“Não, não tinha conhecimento. Vai-nos condicionar mais enquanto residentes. Já temos alguma dificuldade em estacionar, porque é uma zona muito movimentada por causa do mercado, dos restaurantes, etc”, diz Mónica Alves, moradora na zona.
“Já não é a primeira vez que faço uma reclamação junto da EMEL e se calhar não era mal pensado ver como fazíamos para, pelo menos, não sermos prejudicados e sermos ouvidos. É abusivo”, conclui.
Mas há mais um detalhe que deve saber: quem pede dístico de residente (que é pago) passa a ter uma zona geográfica bastante mais limitada para poder estacionar. Assim haja lugar para o fazer.
“Não, não sabia. Vai ficar mais limitada, com certeza. Espero é que as duas [zonas] que dão como opção mantenham a mesma capacidade de lugares. Mas estou a ver que é difícil. Estive lá a semana passada para tratar do dístico e ninguém me disse nada”, revela Nuno Lopes à Renascença.
Já Rui Filipe, que vive no fim da Avenida da Igreja, junto ao cruzamento com a Avenida Rio de Janeiro, não tem dúvidas: “É mais um roubo. Vão-nos aos bolsos constantemente”.
O processo está em consulta pública e pode ser visto no site da EMEL.
O instrumento político de Medina
O antigo autarca de Alvalade João Pedro Gonçalves Pereira, actual vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa, não poupa críticas ao presidente Fernando Medina.
“A EMEL tem de estar ao serviço dos lisboetas. Eu encaro hoje o presidente da Câmara de Lisboa como uma espécie de xerife de Nottingham, que quer receita, receita e mais receita, neste caso à custa de residentes e de comerciantes. E é isto que eu não consigo perceber: como é que alguém que diz que quer fixar e atrais pessoas em Lisboa e depois cria estas condicionantes”, afirma à Renascença.
“Dando o exemplo do Mercado de Alvalade, que é central nesta freguesia, hoje um morador vem ao mercado, estaciona o seu carro, faz as suas compras e regressa a casa e não paga estacionamento. Olhando para o mapa da EMEL o que se constata é que muitos destes moradores vão passar a pagar estacionamento. Isto é que não faz sentido absolutamente nenhum”, critica ainda.
Por tudo isto, o vereador centrista não se inibe de apontar a empresa de estacionamento como “um instrumento político do actual presidente da Câmara”.
Olhemos para o caso do Cais do Sodré. Pergunto: o ‘core’ da empresa é estacionamento. Como é que a EMEL pagou a obra do Cais do Sodré quando não há um único lugar de estacionamento? O que se percebe é que a Câmara e a EMEL precisa de ter um aspirador de receita para poder pagar as várias obras que estão a ser feitas na cidade de Lisboa e entrámos num autêntico vale-tudo, onde o desrespeito pelos moradores e pelos residentes e enorme”, conclui.
Em Julho de 2016, a assembleia municipal de Lisboa aprovou alterações ao Regulamento Geral de Estacionamento. O documento – um dos muitos aprovados nessa reunião, realizada antes das férias de Verão – prevê a implementação de Zonas de Estacionamento de Duração Limitada em toda a cidade e a extensão da actividade da EMEL a todo o concelho.
A autarquia considerou na altura que este se tratava de um documento "urgente".
Há duas semanas, a Renascença pediu explicações à Câmara de Lisboa sobre o que estava a ser preparado em termos de estacionamento, mas ainda não obteve resposta. O mesmo junto da EMEL.
No mês passado, a instalação de parquímetros na freguesia de Carnide levou a protestos da população. Mais de 200 moradores arrancaram sete parquímetros da EMEL durante a noite e queriam entrega-los à empresa, mas não foi possível.
Colocado por: PalhavaOh Luís KW compre antes um burro em vez do Ferrari.E quando quiser ir a Almada ou Caparica,faça como o Marcelo,vá a nado que também vi que é um atleta da natação.Tudo bom e saudinha !!!
Colocado por: Palhavavá a nado que também vi que é um atleta da natação:-)
Colocado por: RJAS1972"Uma das freguesias onde se prepara essa alteração é a de Alvalade, onde há actualmente oito zonas de estacionamento – vão passar a ser 18.A questão é a seguinte:
(...) quem pede dístico de residente (que é pago) passa a ter uma zona geográfica bastante mais limitada para poder estacionar. Assim haja lugar para o fazer."
Colocado por: Alexandre SilvaSabiam que no projecto está previsto eliminarem o nó de Alvalade,por trás do Parque Saúde vulgo Hospital Júlio de Matos.Assim,só se poderá recorrer a Campo Grande ou Relógio.Mais dificuldades de escoamento.(Está tudo maluco?!?)
Sim, acho que será basicamente esses os que povoam o concelho de Lisboa. Mas e ainda os bairristas que nasceram e ainda por lá moram, os antigos moradores e seus descendentes.
Colocado por: CMartin
Ah. Desculpe então Palhava.
Colocado por: PalhavaMas alguém queixar-se de barriga cheia é de bradar aos céus.
Colocado por: PalhavaUm construtor que tenha vivenciado os anos de furor da construção em Portugal(80/90) hoje terá porventura o negócio mais em baixo ou parado mas terá uma boa maquia acumulada.A não ser que...ok...
Colocado por: Luis K. W.(Está tudo maluco?!?)
Podiam aproveitar e fechavam também as saídas da rotunda do Relógio, do Campo Grande, da Estrada das Laranjeiras, da Av Lusíada, do Fonte Nova...
Assim, só se poderá sair e entrar pelo Eixo-Norte Sul, IC19 e A1.
Ou isso, ou colocam portagens nas duas extremidades, MUITO MAIS CARAS que as da CREL.
Colocado por: Luis K. W.ok...
- Não é o caso (no que diz respeita a "boas maquias").
- Mas acertou quanto ao negócio da *construção de prédios para venda* ter parado. Os sócios da empresa estavam a ficar velhos, e desconfiavam dos tempos que aí vinham. E em boa hora o fizeram! Quando começou a crise, a empresa de construção tinha 5% dos empregados que tinha no início dos anos 90..
- E também é verdade que a empresa de *promoção imobiliária* - de que também apenas sou um dos sócios - acumulou património imobiliário, e fez investimentos imobiliários de longo prazo que correram muito bem.
- Quanto à empresa de *remodelações*, o negócio tem altos e baixos e nunca ganhei imenso dinheiro com elas. Mas temos feito obras que me têm dado imenso prazer.
Até parece que o Palhava andou aqui a vasculhar tudo o que escrevi... ou tem uma memória espectacular! :-)
Colocado por: Alexandre SilvaAvanços e recuos no Metro-Lisboa.Novas estações Campolide, amoreiras, estrela e santos... Há zonas mais necessitadas---Alcantara!!!
https://www.rtp.pt/noticias/pais/governo-avanca-e-recua-no-anuncio-de-novas-estacoes-de-metro-em-lisboa_v999682