Iniciar sessão ou registar-se
    • DAJP
    • 27 março 2017

     # 1

    Algo para evitar o barulho ôco do laminado?
  1.  # 2

    Colocado por: DAJPAlgo para evitar o barulho ôco do laminado?


    Para baixo sim, mas penso que se esteja a referir por cuma nao?
    • DAJP
    • 27 março 2017 editado

     # 3

    Não, estava a perguntar se existiria algo para diminuir o baralho do laminado que vou aplicar sobre o OSB que é base das minhas lajes de forma a evitar o betão leve.
  2.  # 4

    Colocado por: DAJPNão, estava a perguntar se existiria algo para diminuir o baralho do laminado que vou aplicar sobre o OSB que é base das minhas lajes de forma a evitar o betão leve.


    E que ruído quer evitar: de precursao para baixo ou de eco?
  3.  # 5

    Como vai aplicar o laminado? Solto ou colado!
    • DAJP
    • 27 março 2017

     # 6

  4.  # 7

    Isso consegue reduzir utilizando uma película inferior á base de cortiça.
  5.  # 8

    Colocado por: DAJPDe eco para cima, para baixo tenho a laje de 250mm preenchida com lã mineral ultraaccoustic. Posso aplicar o laminado colado? O laminado é um FInsaFloor Style Nogal Naomi

    Um pouco off-topic, mas gostei desses flutuante, é bastante semelhante aquele que tenho referenciado: Kronotex Glamour D2913 - Canyon Andiroba (https://www.kronotex.com/Collections/KRONOTEX-GLAMOUR/D-2913-Canyon-Andiroba-0812354546.html)... no link está demasiado escuro é pouco mais claro. Esse não tem brilho, certo?

    Qual o preço desse flutuante DAJP?
  6.  # 9

    Colocado por: jorgealvesIsso consegue reduzir utilizando uma película inferior á base de cortiça.


    O ditra sound ajudaria nesse sentido, contudo não há necessidade caso esse acabamento não seja colado.

    Tem no mercado outras soluções que ficam soltas, como p.ex cortiça
  7.  # 10

    Colocado por: DAJPDe eco para cima, para baixo tenho a laje de 250mm preenchida com lã mineral ultraaccoustic. Posso aplicar o laminado colado? O laminado é um FInsaFloor Style Nogal Naomi

    http://www.finsa.com/cs/Satellite?c=CP_Diseno_C&categoriaFija=1422354841139&cid=1426684700721&conservaCatProd=1422354848032&esCategoria=1426682299084&idiomaNav=es_ES&pagename=FN_CatalogoProductos%2FCP_Diseno_C%2FCP_PTDetalleDisenoSuelos&procedePagina=1422354817476&tipoCategoria=CP_CatDiseno_P&idGama=1426681447927

    Não, tem de o aplicar em sistema flutuante.
    Pode colocar o que quiser por baixo que o barulho a oco ninguém o tira. Está flutuante logo está "xoco" logo soa sempre a oco.
    Pode conseguir reduzir a transmissão de barulho para baixo mas com laminado, para cima não tem como.
    Esta é a visão realista, depois á a visão comercial de quem vende telas acústicas que poderá ser diferente.
    O famoso "toc, toc" dos saltos de madeira|couro dos Homens ou os saltos altos das Senhoras serão sempre incomodativos (por exemplo)...
    • DAJP
    • 27 março 2017

     # 11

    Colocado por: jorgealvesIsso consegue reduzir utilizando uma película inferior á base de cortiça.


    Pode explicar melhor que película deve ficar sob a cortiça?


    Colocado por: Home sweet home
    Um pouco off-topic, mas gostei desses flutuante, é bastante semelhante aquele que tenho referenciado: Kronotex Glamour D2913 - Canyon Andiroba (https://www.kronotex.com/Collections/KRONOTEX-GLAMOUR/D-2913-Canyon-Andiroba-0812354546.html)... no link está demasiado escuro é pouco mais claro. Esse não tem brilho, certo?

    Qual o preço desse flutuante DAJP?


    Este deve anda pelos 10€/m2 e não tem muito brilho, foi o que mais gostámos quando o fomos ver. Não sei é o valor da aplicação mas é bom ser Finsa pois tem todos os acessórios à cor pelo que percebi...
  8.  # 12

    Colocado por: Joao Dias
    Não, tem de o aplicar em sistema flutuante.
    Pode colocar o que quiser por baixo que o barulho a oco ninguém o tira. Está flutuante logo está "xoco" logo soa sempre a oco.
    Pode conseguir reduzir a transmissão de barulho para baixo mas com laminado, para cima não tem como.
    Esta é a visão realista, depois á a visão comercial de quem vende telas acústicas que poderá ser diferente.
    O famoso "toc, toc" dos saltos de madeira|couro dos Homens ou os saltos altos das Senhoras serão sempre incomodativos (por exemplo)...


    Para evitar o repenique apenas com madeira e colada?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 13

    Colocado por: DAJPEste deve anda pelos 10€/m2 e não tem muito brilho, foi o que mais gostámos quando o fomos ver.

    É significativamente mais barato que o outro que referi, cujo preço anda entre 25 e 30€/m2...
    Também gosto dessa cor... a única desvantagem (ou não), desse finsa é não ter o brilho que o kronotex tem... de resto é bastante semelhante e é um AC5 (enquanto o kronotex é um AC4).
    Obrigado pela resposta!
  10.  # 14

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Para evitar o repenique apenas com madeira e colada?
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Sim, as colas apropriadas são ao mesmo tempo, alem de agente de colagem agente acústico e como é evidente, o facto de a madeira estar mecanicamente ligada á betonilha dissipa os sons aéreos por toda a mesma eliminando assim todo e qualquer som mais oco que me parece ser o motivo de preocupação principal do DJAP
  11.  # 15

    Colocado por: Joao Dias
    Não, tem de o aplicar em sistema flutuante.
    Pode colocar o que quiser por baixo que o barulho a oco ninguém o tira. Está flutuante logo está "xoco" logo soa sempre a oco.
    Pode conseguir reduzir a transmissão de barulho para baixo mas com laminado, para cima não tem como.
    Esta é a visão realista, depois á a visão comercial de quem vende telas acústicas que poderá ser diferente.
    O famoso "toc, toc" dos saltos de madeira|couro dos Homens ou os saltos altos das Senhoras serão sempre incomodativos (por exemplo)...


    Aqui não há visão comercial, pois a solução apresentada é para evitar transmissão à estrutura e para cerâmica (ou outros materiais) aderida(os).

    Quanto ao eco...
  12.  # 16

    Colocado por: Home sweet home
    É significativamente mais barato que o outro que referi, cujo preço anda entre 25 e 30€/m2...
    Também gosto dessa cor... a única desvantagem (ou não), desse finsa é não ter o brilho que o kronotex tem... de resto é bastante semelhante e é um AC5 (enquanto o kronotex é um AC4).
    Obrigado pela resposta!

    Se um custa 30€ e o outro custa 10€ não me parece que a única desvantagem seja o brilho...
  13.  # 17

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Aqui não há visão comercial, pois a solução apresentada é para evitar transmissão à estrutura e para cerâmica (ou outros materiais) aderida(os).

    Quanto ao eco...

    Não me estava a referir a si. Mas se lhe serviu a carapuça... bom proveito
  14.  # 18

    Colocado por: Joao Dias
    Não me estava a referir a si. Mas se lhe serviu a carapuça... bom proveito


    A mim concerteza que não...
  15.  # 19

    E como já sei onde a conversa vai parar fiquemos já por aqui...
    Metam lá o que quiserem que aquela porcaria não tem solução, a partir do momento que está flutuante morreu no que toca a sons aéreos!!
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  16.  # 20

    Colocado por: Schlüter-PortugalIsolamento acústico em combinação com cerâmica

    O que é o ruído de impacto?

    É a transmissão de sons a outras divisões originados pelos passos ou à queda de objectos.



    Continuar a ler
      o%20que%20é%20o%20ruído%20ao%20impacto.jpg
 
0.0334 seg. NEW