Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: esptTudo oscilobatentes...

Entretanto, quando já me tinha decidido pelo alumínio, surgiu um orçamento de outro serralheiro com Sapa (arkial) série BZI, pelo mesmo preço... Alguém tem opinião ou conhece ambas?

Material da Sapa também é bom mas a nível pessoal prefiro Navarra.
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

• nmex2
    • 15 Fevereiro 2017

# 102

Colocado por: esptTudo oscilobatentes...
    ?

as ferragens, ha de tudo, marcas, modelos, custos etc... o que deve procurar (assumindo oscilobatente) são ferragens que fechem a toda a volta do aro (perimetrais) para assim a janela fechar melhor (isolamento, segurança etc..)

exemplos:
    por vezes colocam se "cogumelos" normais (pequenos cilindros) quando os de "segurança" (pequenos cilindros com 'um chapéu por cima") custam pouco mais, e supostamente fica-se melhor servido. Estes cilindros são os trincos que vão encaixar nas fixações

pequenos acessórios como a microventilacao, que são pequenas peças que permitem a entrada de ar, sem que a janela esteja totalmente aberta em "oscilobatente"
    • espt
    • 15 Fevereiro 2017

# 103

Quantos se devem colocar?
    Pelo que vi quando me falaram da Stac, tem esses tais cogumelos de segurança...

• espt
    • 15 Fevereiro 2017

# 104

Quanto ao novo orçamento SAPA, quer opinar também?
  3.  # 105

Qual a série da navarra?
    • espt
    • 15 Fevereiro 2017

# 106

14200 Navarra VS SAPA BZI oculta
    • nmex2
    • 15 Fevereiro 2017

# 107

Haverá limitações físicas quanto ao numero máximo, que varia com as dimensões de cada vão, por isso não existe um "número" exacto.

Os fabricantes de ferragens, consoante o desenho do sistema de ferragens, definem a quantidade e localização de casa fecho, para cada nível de segurança. Os fabricantes seguem (supostamente) essas recomendações para atingir o nível de segurança pretendido (ou requerido pelo cliente).

Quantos mais fechos (cogumelos) tiver, mais seguro será, mas também melhor fecha a janela (compacta) e assim mais isola térmica e acústica.

Imagine uma folha de uma janela com duas dobradiças e dois trincos um em cima e outro em baixo - o standard ha 15 anos, mas que hoje ainda existe quem ofereça... e quem compre - e agora imagine a mesma janela, com dois trincos por cada aresta (pode não ser real este exemplo), e quando fecha a manete, todos trancam em simultâneo e fecha a janela contra as borrachas.

percebeu a diferente forma dos cogumelos? uns são só uns cilindros outros tem um disco por cima, faz lembrar um cogumelo.
  4.  # 108

A 14 200 é oculta? Ou normal?

Por norma o material Sapa é de qualidade superior á navarra, mas o material navarra normalmente em séries equivalentes é mais barato que Sapa mas tem boa qualidade também.

Mas Sapa ao mesmo preço de navarra é um pouco estranho.
    • espt
    • 15 Fevereiro 2017 editado

# 109

Sim, quanto aos cogumelos nk site da STAC dá para perceber a diferença entra a soft e a security

Navarra 14200 oculto e Sapa BZI oculta

Sim o preço é o mesmo... Ou é barato com Sapa ou caro Navarra... O que não me parece já que Navarra tinha 2 orcamentos com mais de 1000€ de diferença... E o mesmo preço é do mais barato...

Cerca de 13500€ ... E a sapa tem os acessórios ocultos, coisa que na Navarra acrescia 800€
    • nmex2
    • 15 Fevereiro 2017 editado

# 110

Colocado por: esptSim, quanto aos cogumelos nk site da STAC dá para perceber a diferença entra a soft e a security

Navarra 14200 oculto e Sapa BZI oculta

Sim o preço é o mesmo... Ou é barato com Sapa ou caro Navarra... O que não me parece já que Navarra tinha 2 orcamentos com mais de 1000€ de diferença... E o mesmo preço é do mais barato...

Cerca de 13500€ ... E a sapa tem os acessórios ocultos, coisa que na Navarra acrescia 800€

para esses preços, veja lá bem o que instala...

na imagem, pode ver a quantidade de fechos que eles referem (depende também das dimensões do vão) - tenho impressão que se for a uma daquelas grandes superfícies que também já vendem janelas, algumas expostas por lá, terão mais fechos ;) são é de pvc.

vivenda? alarme?
      image18.jpg
      image19.jpg
  5.  # 111

Resumindo tem Sapa com ferragem oculta pelo mesmo preço de navarra.

Eu colocaria Sapa mas eu prefiro Sapa por gosto pessoal e por trabalhar preferencialmente com Sapa.

Por norma em séries equivalentes Sapa é mais caro que navarra e também apresenta melhor qualidade, para ter ideia O grupo Sapa é a maior empresa de alumínio a nível mundial.

e a série da navarra ainda é mais estreita que a BZi, simplesmente o serrralheiro que está a concorrer com Sapa está a ganhar menos dinheiro que o da navarra, ou algo de estranho se passa.

Quanto a bzi tem dois tipos de perfil para fazer o aro móvel um com ruptura térmica é outro sem.

Quanto á ferragem oculta fica muito mais bonito que a ferragem tradicional mas cuidado que as portas ficam a abrir no máximo 90 graus.

A navarra não é a 14 300?
    • espt
    • 15 Fevereiro 2017

# 112

Não é, é 14200.

Os vidros são em ambas 4.4 14 6

Sendo assim acho que não vou pensar muito mais... Vou confirmar só se há problema nisso dos 90 graus e se usam a de corte térmico na móvel... Que é mais "feia" mas melhor pelo que percebo...
    • espt
    • 15 Fevereiro 2017

# 113

Nmex2, vou ver isso no PC logo, obrigado
  6.  # 114

Colocado por: esptNão é, é 14200.

Os vidros são em ambas 4.4 14 6

Sendo assim acho que não vou pensar muito mais... Vou confirmar só se há problema nisso dos 90 graus e se usam a de corte térmico na móvel... Que é mais "feia" mas melhor pelo que percebo...

Se acha a outra mais bonita também não fica mal servido escolha é um serralheiro que tenha seja experiente.

Mas a da navarra esta cara mas peça opinião dos 2 serralheiros e análise a resposta dos 2.
    Concordam com este comentário: fox88
    • espt
    • 15 Fevereiro 2017

# 115

A outra fica mais vidro à mostra não é pelo menos foi o que vi no catálogo que descarreguei... Fica mesmo só os 60mm do fixo à mostra, ou vi mal? São tentos perfis hehe

MUITO obrigado
  7. Ícone informação Anunciar aqui?

8.  # 116

Tem aqui o catálogo da Sapa em que tem os dois tipos de perfil um fica á fase do aro outro fica uma beira de 5 mm

http://www.sapagroupmedia.com/download.php?docid=doc6tlmarby4ltbr548h3t&variant=master&type=original

Quanto á da navarra teria que ver mas deve ficar parecido.

Cumprimentos e boa sorte...
  9.  # 117

Colocado por: esptQuantos se devem colocar?
    Pelo que vi quando me falaram da Stac, tem esses tais cogumelos de segurança...

Na minha opinião meteria 6 pontos de fecho por cada Folha.
    Gosto muito dos pontos de fecho tipo cogumelo em termos de segurança são do melhor.
    • espt
    • 15 Fevereiro 2017

# 118

Ainda é 1cm (9,8mm) de diferença, ou não estou a comparar corretamente?
  10.  # 119

As portas como vai fazer?
    São grandes?
    • nmex2
    • 15 Fevereiro 2017

# 120

Colocado por: C.CASTRO
    Na minha opinião meteria 6 pontos de fecho por cada Folha.
    Gosto muito dos pontos de fecho tipo cogumelo em termos de segurança são do melhor.

assim 6, numa janela de 1600x1000 ou numa porta-janela de 1600x2100 ?

eu percebo o que quer dizer, mas dar assim um número sem avaliar o tamanho dos vãos, não é muito correcto.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">