Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

O clima está sempre em mudança, a questão é que parece que agora está a mudar a um ritmo superior.

O que não me agrada nesta discussão é o fanatismo dos cientistas ou pseudo-cientistas que estão cheios de certezas sobre a responsabilidade humana nestas alterações. Eu acho que se sabe muito pouco destas coisas para termos tantas certezas como as que muita gente diz ter. Mas também ficaria muitíssimo surpreendido se os milhões de toneladas de gases de estufa que a atividade humana lança na atmosfera, não se fizessem sentir de alguma forma.

Dito isto, não vejo a atividade humana a ficar mais ecológica, pelo contrário, não é com sacos de papel em vez de sacos plásticos que se vai fazer a diferença. Deixam-se os sacos plásticos, recicla-se o lixo e depois passa-se a fazer 2 ou 3 viagens de avião nas férias que agora elas estão tão baratas...e o comércio mundial nunca foi tão pujante, com cargueiros a encherem os oceanos a trazerem bugigangas do outro lado do mundo...
    Concordam com este comentário: Ivo F., Wardruna, desofiapedro
  2.  # 362

O planeta está condenado e com ele a humanidade a fauna e a flora. Seremos incapazes de reverter o processo que iniciamos, estamos todos à espera que o outro faça alguma coisa, que o outro utilize menos o carro, que o outro faça menos lixo, que o outro, consuma menos água… a saúde do planeta já pouco me preocupa porque sei perfeitamente que o planeta está condenado, podemos atrasar um pouco o processo mas o final será trágico e como sempre, os menos afortunados serão os primeiros a sofrer. Como poderá o planeta suportar uma população que se reproduz como ratos e consome como nenhum outro animal ? Acham que os oceanos vão ser capazes de produzir peixe e ao mesmo tempo levar com toda a porcaria que o ser humano produz ? O futuro é negro, a ONU que não ponha um travão à natalidade mundial e vão ver o que acontece ao planeta ainda este seculo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 363

Malta, não é preciso, aqueles dois iluminados atrás dizem que isto está sempre a acontecer.

E os outros é que comem palha.

Eu tenho mais que fazer que tentar ensinar esta malta, provavelmente também acham que a Terra é plana, as vacinas fazem mal e o Homem nunca foi à Lua.

Mas vejam lá as falhas do vosso argumento, se quiserem, aqui:

https://www.skepticalscience.com/translation.php?a=22&l=10

Até pus em brasileiro, a ver se ajuda.
  4.  # 364

Colocado por: JoelMO travão tem de ser posto ao consumismo, despesismo e a um estilo de vida que não é sustentável a longo prazo.

Explique isso aos líderes mundiais. É impossível obter isso num sistema mundial orientado para o lucro onde impera o capitalismo.
  5.  # 365

Colocado por: fventuraMalta, não é preciso, aqueles dois iluminados atrás

Na falta de argumentos do assunto, tenta-se espezinhar a pessoa que não compartilha da sua visão do assunto. Típico de alucinados que se deixam influenciar facilmente.
  6.  # 366

Para resumir que para mim alterações climatéricas existem, sempre existiram. Mas agora colocaram-lhe o rótulo de aquecimento global e toca a manipular a economia com isso.

O que acho mais grave é isto do aquecimento global estar a retirar espaço ao problema da poluição, que cada vez é pior devido ao consumismo! É uma desgraça o lixo sem destino que a humaninade produz.
    Mas claro, reduzir o lixo é reduzir receitas financeiras, e todos sabemos que até o mais fanático defensor do aquecimento global gosta de comprar 1 ou 2 smatphones todos os anos, vestir bem e trocar de carro de 4 em 4 anos.

Embora seja um video para a comédia, não deixa de ser interessante algumas coisas ditas neste video.

https://www.youtube.com/watch?v=NYLDDnrNlo4
  7.  # 367

Colocado por: Wardrunatodos sabemos que até o mais fanático defensor do aquecimento global gosta de comprar 1 ou 2 smatphones todos os anos, vestir bem e trocar de carro de 4 em 4 anos.

Essa é uma boa questão para colocar aos iluminados donos da razão, os que acreditam e apregoam aos 4 ventos no "aquecimento global", já que acreditam se fazem alguma coisa para contribuir que o fantasma vá embora? Será que fazem? Ou são treinadores de bancada?
  8.  # 368

Colocado por: fventuraEu tenho mais que fazer que tentar ensinar esta malta, provavelmente também acham que a Terra é plana, as vacinas fazem mal e o Homem nunca foi à Lua.

Não tentes ir buscar assunto e crenças de gente atrasada para tentar rebater o aquecimento global. Não tem nada a ver.
    Mas claro que para ti o NOAA pertencer ao Departamento de Comérico dos EUA não quer dizer nada...
    O dinheiro é quem manda, até nas teorias. É só ver o caso nojento do rio Tejo em Vila Velha de Rodão. Para os responsáveis do ambiente afinal aquilo está tudo bem, uma maravilha, mas o Tejo continua a parecer um esgoto, basta ir lá e ver, e para os mais corajosos provar e cheirar.
    E já agora, como é que ensinas se nem para ti sabes?

P.S- Continuo sem que ninguém me explique o que originou a idade do gelo e do degelo...está dificil esta.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 369

Colocado por: JoelMO travão tem de ser posto ao consumismo, despesismo e a um estilo de vida que não é sustentável a longo prazo.

Estão a fazer isso na Venezuela mas parece que o pessoal não está a gostar muito.
  10.  # 370

Colocado por: Bricoleiro

Essa é uma boa questão para colocar aos iluminados donos da razão, os que acreditam e apregoam aos 4 ventos no "aquecimento global", já que acreditam se fazem alguma coisa para contribuir que o fantasma vá embora? Será que fazem? Ou são treinadores de bancada?

Não fazem nada, apenas vão na onda "cool" do momento guiados pela hipocrisia pesudo-intelectual.
  11.  # 371

Uma medida que seria boa para o ambiente era acabar com conferências mundiais sobre este tema, tipo aquela de Paris. Só as centenas de viagens de avião, incluindo jatos executivos, que deixavam de se fazer seria um contributo mais significativo que os princípios acordados que depois ninguém cumpre.
  12.  # 372

Colocado por: JoelMeste comentário é em jeito de piada certo?

Não, se você quer um mundo sem consumismo e despesismo ponha os olhos na Venezuela. Acha que alguém está interessado em alinhar naquilo?
  13.  # 373

Colocado por: JoelMA história mostra o contrário!

Você não tem sentido de humor.
  14.  # 374

Colocado por: JoelMRetirar espaço? esse argumento, que as alterações climáticas não tem correlação com a poluição é o argumento usado pelos céticos, quem quer minimizar o impacto da poluição no planeta é quem diz que isto das alterações climáticas é cíclico e não tem nada haver com a poluição!
    E deixo aqui um exemplo disso...

Sim retirar espaço...agora é só emissoes, emissoes e emissoes. E o plástico? E o lixo? E o consumo excessivo? E a roupa? E as bicicletas na china? ETc.....
    E digo mais, até um idiota sabe como reduzir a produção de lixo.

Colocado por: JoelMtem provas disso? mostre lá onde foi buscar essa informação!

Provas do quê? De que até o mais fanático defensor do aquecimento global gosta de comprar 1 ou 2 smatphones todos os anos, vestir bem e trocar de carro de 4 em 4 anos.

Desves estar a gozar só pode....é que só pode mesmo. Não sabes o que é um smartphone e um carro? Não os sabes contar ou ver os numeros de venda? Consultar numeros de produção?
  15.  # 375

Colocado por: JoelMjá vi que ou não sabe ou não quer ler corretamente o que escrevi,

Diz o melro para a pega, sai daqui que és negra!
  16.  # 376

Colocado por: Bricoleiro

Na falta de argumentos do assunto, tenta-se espezinhar a pessoa que não compartilha da sua visão do assunto. Típico de alucinados que se deixam influenciar facilmente.

Peço desculpa se lhe coube o chapéu de alumínio, não pretendia melindrá-lo.

Explique-me uma coisa, os milhares de pessoas que estudam o assunto e sabem que estas alterações climáticas estão relacionadas com a poluição causada pelo Homem estão erradas, e a conspiração de que o mercado está a tentar manipular defendida por meia duzia de pessoas é que está certa. É isso?

É que não está a funcionar, porque os veículos eléctricos, bem menos poluentes, estão a ganhar terreno aos que dão bastante mais dinheiro às marcas e poluem mais, os diesel e gasolina.

Infelizmente para viagens aéreas ainda não há alternativa aos combustíveis fósseis. Esperemos pelo futuro.
  17.  # 377

Colocado por: Wardruna

Sim retirar espaço...agora é só emissoes, emissoes e emissoes. E o plástico? E o lixo? E o consumo excessivo? E a roupa? E as bicicletas na china? ETc.....
    E digo mais, até um idiota sabe como reduzir a produção de lixo.

Provas do quê? De que até o mais fanático defensor do aquecimento global gosta de comprar 1 ou 2 smatphones todos os anos, vestir bem e trocar de carro de 4 em 4 anos.

Desves estar a gozar só pode....é que só pode mesmo. Não sabes o que é um smartphone e um carro? Não os sabes contar ou ver os numeros de venda? Consultar numeros de produção?

Mas você é que insiste em separar o consumismo das emissões. Toda a gente sabe que o consumismo está DIRECTAMENTE ligado às emissões. Seja por comprar carros novos, smartphones, viajar, comida embalada, carne de vaca, etc etc.

Eu nem consigo perceber qual é o seu argumento...
  18.  # 378

Colocado por: fventuraporque os veículos eléctricos, bem menos poluentes,

Tem a certeza que isto é verdade?
  19.  # 379

Colocado por: J.Fernandes
    Tem a certeza que isto é verdade?

Absoluta. O argumento da produção das baterias ser poluente já foi desmistificado.

Mas basta perceber que o carro convencional polui durante toda a vida útil enquanto o eléctrico, mesmo tendo uma produção mais poluente (e disto não tenho a certeza), passa a ser verde a partir daí. As baterias podem e são reutilizadas quando a reciclagem é dificil.

Com a ressalva que manter o carro que temos durante mais anos é provavelmente bastante menos poluente que comprar um novo.
  20.  # 380

Colocado por: fventuraEu nem consigo perceber qual é o seu argumento...

Não? Pois olhe é é muito simples.
    É só perceber que reduzir o lixo é muito fácil e ninguém está preocupado em o fazer e nem sequer a tentar.
    As grandes companhias tecnologicas todas cools e preocupadas com o ambiente e aquecimento global são simplesmente das maiores produtoras de lixo do mundo.

Reduzir lixo é reduzir o consumo e por sua vez os lucros. è muito mais fácil e lucrativo apontarmos as armas para o aquecimento global e as emissões dos veiculos e com sorte ganhar um extra com as taxas anti-poluição.

Atenção que não estou a dizer que os carros electricos não são necessários, pelo contrário. Apenas quero tentar dizer que há coisas tão ou mais importantes que se podem fazer...mas que parece ninguém estar interessado. Por exemplo limitar o numero de carros por pessoa, impor um limite minimo para a troca de carro, etc...

0.1362 seg. NEW