Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: JACK_K

Mas quer coisas "serias"?

Sabe o tamanho da lista de cientistas e metereologistas (gente que estuda segundo o joelm) que desaprovam o aquecimento global nos termos que sao ditos?

Nao, não conheço
    Podias elucidar-me por favor?

(e note-se que o consenso que eu conheço são alterações climáticas de origem antropogénica, não aquecimento global)
  2.  # 762

Colocado por: JoelMPrimeiro, nem vejo nem leio BBC por isso não entendi o "tanto gosta", segundo, a bcc escreve em português?
    Não tem a fonte?

Sabe o que é traduzir?
    Por favor, toda a gente sabe quem foi James Watson e as suas polêmicas e você já viu isso e agora quer dar uma de negacionista inteligente.
    Mas já agora quer um artigo de onde a dizer isso?

Colocado por: euEu não sei, se você sabe, anda bem informado (desde que não seja por blogs pessoas de pseudo cientistas).

O que faz apenas os "seus" artigos confiáveis? Quem garante isso?

Colocado por: JoelMEu tendo a acreditar em quem estuda o assunto.

também eu, por exemplo:
    Patrick Moore
    Lennart Bengtsson
    Robert E. Davis
    Susan Crockford
    Freeman Dyson
    Richard Lindzen
    Harrison Schmitt
    Hendrik Tennekes

Colocado por: JoelM
    Então para que que toma? Se for à net encontra vários blogs a dizer que é tudo veneno ou placebo só para ganhar dinheiro.

Essa resposta não tem nada a ver com o que eu disse. Mais uma intervenção sua com intenção de distorcer. Enfim...

Colocado por: JoelMQuase toda a tecnologia que é nova e pouco desenvolvida, é cara, quando massificada os preços baixam. Chama-se lei do mercado!

Lol, pura ignorância....
    Quase toda a tecnologia baixa de preço quando ultrapassada...os produtos que refiro é tipo reliquia, estão sempre a aumentar.

Colocado por: JoelMMuita gente pode dizer o mesmo dos que negam as alterações climáticas e o buraco do ozono! O que que faz as suas crenças mais correctas que as deles?

Ao contrário das teorias ridiculas de conspiração, existe uma comunidade cientifica (gente que estuda) a contrariar.

Colocado por: eu
    Se me conhecesse até podia ter opinião sobre mim, através de meia dúzia de comentários num fórum, desculpe mas não tem qualquer base para dizer isso!

Nem quero. O que já vi chega-me bem.

Colocado por: JoelMO que que eu distorci?

Totalmente fora de contexto:

"Então para que que toma? Se for à net encontra vários blogs a dizer que é tudo veneno ou placebo só para ganhar dinheiro."
    • JACK_K
    • 1 outubro 2019 editado

# 763

Colocado por: branco.valterCalma aí, os links que coloquei são do wikipedia? São de algum blog? Desconhecia que a Goldman Sachs fosse tal coisa.

Faça um favor a si próprio, veja lá se começa a ver as coisas com olhos de ver, porque senão faz figuras tristes.

GoldmanSachs? Não me faça rir homem.
    IPCC é a mesma coisa que ir perguntar a um vegan se gosta de carne. Por favor...

Mas já vi que é militar o que quer dizer que começou cedo.
  3.  # 764

Colocado por: Bruno.Alves
    Nao, não conheço
    Podias elucidar-me por favor?

(e note-se que o consenso que eu conheço são alterações climáticas de origem antropogénica, não aquecimento global)

Comece por estes, mas há mais:
    Patrick Moore
    Lennart Bengtsson
    Robert E. Davis
    Susan Crockford
    Freeman Dyson
    Richard Lindzen
    Harrison Schmitt
    Hendrik Tennekes

A estupidez era tão grande que tiveram de lhe mudar o nome.
    Do que me ensinaram na escola, alterações climáticas existem há milhões de anos.
  4.  # 765

GoldmanSachs? Não me faça rir homem.
    IPCC é a mesma coisa que ir perguntar a um vegan se gosta de carne. Por favor...

Mas já vi que é militar o que quer dizer que começou cedo.

???

A Goldman Sachs é um banco de investimento, apesar de tudo o que se passou para trás (e se calhar para a frente) faz todo o sentido que façam estudos relacionados com o tema.

IPCC também não é credível?

Então o que é credivel? Pessoas que têm negócios e ligações com a industria?

Patrick Moore está mais do que descredibilizado, primeiro tem ligações com partidos de extrema-direita e a industria, depois porque diz que a poluição atmosférica é benéfica.

Podia estar aqui a dizer pessoa a pessoa, mas inclui pessoas com ligações obscuras, pessoas que não passaram na revisão por pares por falta de dados, etc.
    • JACK_K
    • 1 outubro 2019 editado

# 766

Colocado por: branco.valterA Goldman Sachs é um banco de investimento, apesar de tudo o que se passou para trás (e se calhar para a frente) faz todo o sentido que façam estudos relacionados com o tema.

Esses só vão onde cheira a dinheiro.

Colocado por: branco.valter
    IPCC também não é credível?

ONU
    Rentzhog

Colocado por: branco.valterPatrick Moore está mais do que descredibilizado, primeiro tem ligações com partidos de extrema-direita e a industria, depois porque diz que a poluição atmosférica é benéfica.

OK, e os outros? Há lá muitos nomes.

Podia estar aqui a dizer pessoa a pessoa, mas inclui pessoas com ligações obscuras, pessoas que não passaram na revisão por pares por falta de dados, etc.

pois, claro...
    Se não é do benfica nõ presta.
  5.  # 767

Colocado por: 21papaleguasNão.
    Sinto-me num barco a remos a em direcção a uma cascata, a remar contra a maré e tento incentivar os camaradas remadores a dar um pouco mais para evitar ao máximo, pelo menos enquanto restarem forças, a queda no precipício.
    A linguagem metafórica pode ser utilizada de várias maneiras.

Tem de pensar de de outra maneira.
    Imagine que essa situção está a acontecer, mas você é um peso a mais e um estorvo aos camaradas. O melhor é mandar-se logo á água.
  6.  # 768

A ONU também não presta?! Você é tramado, a ONU não é credível, o IPCC não é credível, quem é credível é quem tem ligações à extrema direita e à industria?!
    • JACK_K
    • 1 outubro 2019 editado

# 769

Colocado por: branco.valterA ONU também não presta?! Você é tramado, a ONU não é credível, o IPCC não é credível, quem é credível é quem tem ligações à extrema direita e à industria?!

A ONU e a IPCC (que no fundo é a ONU) têm ligações á industria e á extrema esquerda globalista. São credivéis?
  7.  # 770

A ONU que eu saiba é uma instituição que tem representantes dos governos de todo o mundo, de todas as cores politicas possíveis e imaginárias.
    • JACK_K
    • 1 outubro 2019 editado

# 771

Colocado por: branco.valterA ONU que eu saiba é uma instituição que tem representantes dos governos de todo o mundo, de todas as cores politicas possíveis e imaginárias.

Até ditadores...todos pobres e a trabalhar gratuitamente.
    Não posso ter confiança numa instituição qua apoia a morte de milhares de crianças no mar mediterrâneo.
    • Kruz
    • 1 outubro 2019

# 772

Cuidado com a China... A ganância financeira substitui força bélica. Entram com grandes salvadores económicos, ganham o silêncio dos países nos parâmetros de vida social chinesa, onde como todos temos conhecimento, ninguém fala sem ser autorizado pelo PC Chinês. Se acontecer uma crise política ou financeira na China... O mundo está perdido.... Para que impor metas ecológicas, andarmos aqui a pensar que somos pelo planeta se, o mundo gira por si e o sol nasce igual em todos os países, nunca pensem que as fronteiras evitam as marés subir, as poeiras tóxicas circularem, os gases ficarem contidos em áreas estipuladas.... A economia mudou o planeta, e nós já caminhamos para a extinção da nossa espécie. Basta ver com olhos de ver e tomar atenção ao que nos rodeia.... Estou preocupado com o futuro, já começo a acreditar nesses filmes onde se demonstra um futuro cheio de destruição e sem respeito por nada...
  8.  # 773

9.  # 774

Olha os bonzinhos e corretos dos ambientalistas depois de uma manif em prol do ambiente!
    Concordam com este comentário: zinna
      FB_IMG_1569934333203.jpg
    • eu
    • 2 outubro 2019

# 775

Colocado por: BricoleiroOlha mais um alucinado que não percebe nada da poda que pensa como eu.

Ela é menos alucinada que tu, porque ela pelo menos admite isto:

"É verdade, diz no livro, que a temperatura do planeta tem vindo a aumentar. É verdade também que a ação humana lança dióxido de carbono (CO2) para atmosfera e que este tem efeitos no aquecimento do planeta. "

Quanto ao que diz no livro, não sei onde está a polémica, pois aparentemente não é muito diferente das conclusões do IPCC. O próprio IPCC aponta estas conclusões gerais:

-Não há dúvidas que a concentração de CO2 na atmosfera tem aumentado imenso;
    -Não há dúvidas que o CO2 contribui para o efeito de estufa;
    -Não há dúvidas que a temperatura média da Terra tem aumentado;
    -Há grandes probabilidades (ainda existe algum grau de incerteza) de este aumento de CO2 ser antropogénico (devido a ação humana)
    -Há ainda muitas incertezas sobre os efeitos do aquecimento global no clima,
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, branco.valter
  10.  # 776

Ultimamente têm aparecido muitos fotos destas onde culpam as manifestações em prol do clima, vamos ver se tal como as outras, está não é também uma foto de um parque no final de um outro evento qualquer.
    Concordam com este comentário:eu

Quais?
    • JACK_K
    • 2 outubro 2019 editado

# 777

Esta mesmo por exemplo

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/manifestacao-de-jovens-pelo-clima-em-nova-iorque-deixou-jardim-repleto-de-lixo

Ui, artifo do sapo em português? Fontes?
  11.  # 778

Ui, artifo do sapo em português? Fontes?

Procure num dos seus blogs, que são sem dúvida uma fonte mais credível.
  12.  # 779

Colocado por: BricoleiroOlha os bonzinhos e corretos dos ambientalistas depois de uma manif em prol do ambiente!
      FB_IMG_1569934333203.jpg

Onde é que foi isto supostamente?
    • JACK_K
    • 2 outubro 2019 editado

# 780

Procure num dos seus blogs, que são sem dúvida uma fonte mais credível.

Foi um blog, mas um artigo do sapo é bem melhor sem duvida.
    Mas bom, é a goldmansachs, aqueles arautos da seriedade preocupados com o bem estar da população.

Chegou a ver os nomes que lhe referi ou ficou-se apenas por dizer baboseiras de um deles? Olhe que aqueles trabalham todos na area e sao "cientistas" de verdade, embora não do seu clube.

0.2440 seg. NEW