Iniciar sessão ou registar-se
    • JACK_K
    • 3 outubro 2019 editado

# 841

Entao mas ainda nao reparam que as pessoas como o joelM estao-se nas tintas?
    Eles alinham em tudo o que esteja na moda e que faça parecerem ter uma opiniao sabia, bonita e preocupada.
    O aquecimento global interessa muito, aquem faz montes de dinheiro com ele.
    Aquecimento global = aumento de impostos e controlo de mercado.

Quem se preocupa, basta reciclar, poluir e consumir o menos possivel.

Basta verem o escandalo da vw. Isso é a verdade, patinnhos feios que so querem parecer bonitos.
  1.  # 842

Decididamente vou deixar de comentar neste tópico. Fartei-me de ler cultura religiosa com fiéis aficionados.
    A ciência das alterações climáticas tem vindo a ganhar terreno e já jurou aos seus fiéis que é uma ciência exata, que nem a medicina o é.
    Lembrou-me destas seitas encherem a cabeça de propaganda falsa até à uns anos atrás em que juravam que os combustíveis fósseis já tinham fim garantido porque eram escassos, nomeadamente o petróleo. Outra mentira com perna curta.
    • eu
    • 3 outubro 2019

# 843

A greta é uma ativista, o discurso dela é altamente metafórico, feito para chocar e colocar as pessoas a discutir o assunto.

E conseguiu-o de uma forma admirável.
    Concordam com este comentário: José Barnabé, Anonimo09092021, 21papaleguas
    • eu
    • 3 outubro 2019

# 844

Colocado por: BricoleiroA ciência das alterações climáticas tem vindo a ganhar terreno e já jurou aos seus fiéis que é uma ciência exata

Se lesse com cuidado os relatórios do IPCC, repararia que eles têm factos (medições das últimas décadas) e também previsões com algum grau de incerteza. É o próprio IPCC a atribuir incertezas aos seus modelos e previsões, portanto, não sei onde foi buscar essa estória de "ciência exacta".

O IPCC sabe tudo sobre a evolução do clima? Não.
    O IPCC tem uma confiança a 100% na previsões? Não.

O IPCC sabe muito mais sobre o clima que os leigos que escrevem nos fóruns? Sem qualquer dúvida!

Portanto, caro Bricoleiro, temos que ser humildes e confiar no trabalho de quem realmente percebe alguma coisa sobre o clima.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, José Barnabé
    • JACK_K
    • 3 outubro 2019 editado

# 845

Colocado por: ****Ingmar Rentzhog

Cuidado, esse nome é proibido. Embora já o tivesse mencionado anteriormente, os gretanáticos nunca pegaram nele.
    Os gretonáticos quando criticam teiorias de conspiração apenas gostam de abordar aquelas muito más que inglobal George Sores e o Bono Vox.
    Desse senhor pouco ou nada falam....digo os Gretanáticos.

Por curiosidade, já pesquisou a carreira desse senhor? O inicio dela é interessante.
  2.  # 846

Volto a perguntar, para quando está agendada a proxima idade do gelo?
    Algum seguidor da Greta me poderia responder?
  3.  # 847

Colocado por: ****Ingmar Rentzhog

Santinho. Cuidado com as gripes.

PS: esse senhor já foi mencionado várias vezes.
    • JACK_K
    • 3 outubro 2019 editado

# 848

Colocado por: branco.valter

Santinho. Cuidado com as gripes.

PS: esse senhor já foi mencionado várias vezes.

Pois já, mas nem tocam no assunto.
    Explique lá quem é ele com "fontes crediveis".
  4.  # 849

Colocado por: euA greta é uma ativista, o discurso dela é altamente metafórico, feito para chocar ecolocar as pessoas a discutir o assunto.

E conseguiu-o de uma forma admirável.
    Concordam com este comentário:José Barnabé,Anonimo09092021,21papaleguas

Umas coisas é admirável, outras não podemos dar importância porque é uma criança (com 16 anos)...
  5.  # 850

A grande vantagem destas discussões é ficar a conhecer pessoas interessantes

https://youtu.be/5QyXduteiWE
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 851

Os 2% a 4% são a nível global e são o impacto após o crescimento natural da economia, isto em 2100.

Você não se importa em perder 20% da sua riqueza, mas nem faz a mínima ideia do que significa perder 20 do PIB a nível global.
    Já agora você está a confundir alterações climáticas com poluição.
  7.  # 852

Colocado por: JoelMAlterações climáticas causadas pelo homem advém do quê homem?

Segundo o IPCC é causado pelo CO2.
  8.  # 853

O CO2 é um gás que existe na atmosfera e que é essencial à vida. Considerar o CO2 um poluente é mais um dos exageros dos extremistas ambientais.
  9.  # 854

Colocado por: JoelM

Então feche-se numa garagem com o carro a trabalhar e depois venha cá dizer quão saudável está!

A água também não é poluente. Se se enfiar num tanque cheio dela, venha dizer que fica saudável.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  10.  # 855

Eu fiz greve às aulas quando o Cavaco decidiu meter propinas no Superior e provas globais no ciclo/liceu e não sofri nada com isso. Nem eu nem grande parte da escola.
  11.  # 856

E continua-se sem falar no rentzhog e nas previsões para a proxima idade do gelo :)
  12.  # 857

13.  # 858

Colocado por: JACK_KE continua-se sem falar no rentzhog e nas previsões para a proxima idade do gelo :)

Há quem se tenha dado ao trabalho de seguir as pistas digitais e encontrar de onde partem os ataques concertados a Greta. Entre os lobbyistas anti-Greta encontramos velhos conhecidos: a AfD (extrema-direita alemã), a Frente Nacional de Le Pen, Breitbart de Bannon, múltiplos negacionistas das alterações climáticas. Joga-se o futuro do planeta e pelo caminho tenta-se matar o mensageiro.

(enquanto o debate for a miúda e não o conteúdo da sua mensagem vencem os negacionistas, que não por acaso estão próximos de grandes interesses económicos e grandes poluidores entre eles a ExxonMobil)"

por Helena Ferro de Gouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 4 outubro 2019

# 859

O medo que eles têm de uma miúda ;)

Até falsificaram imagens para a denegrir!
    Concordam com este comentário: branco.valter
  14.  # 860

Por falar em ExxonMobil, eles foram os primeiros a fazer um estudo sobre o assunto nos anos 70. Quando perceberam a dimensão do problema, começaram a fazer lobbyng para enterrar o assunto. Não estou a dizer nada novo, já que isto é por demais conhecido!

https://www.scientificamerican.com/article/exxon-knew-about-climate-change-almost-40-years-ago/

Para o Jack, já que ele é mais wikipedia:

https://en.wikipedia.org/wiki/ExxonMobil_climate_change_controversy

0.2624 seg. NEW