Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Desta vez venho eu pedir opiniões, já que o aspirador lá de casa está a entregar a alma...

    A minha mulher é dada a alergias, e as minhas filhas, apesar de serem a cara chapada do pai, herdaram as alergias da mãe. Quero, portanto, um aspirador que retenha bem o pó e que não o disperse.

    Sim, podem-me dizer que o Rainbow é um Rolls Royce dos aspiradores, mas eu não tenho 3.000€ para dar por um aspirador tal como não tenho 300.000€ para dar por um Rolls.

    A informação que vejo on-line é um bocado contraditória (provavelmente depende do aspirador que o site está a tentar vender...).

    Segundo percebo:

    * Genericamente, os aspiradores com saco aspiram mais e devem ter os filtros HEPA para reterem melhor o pó sem o espalhar;
    * Os aspiradores com água retêm melhor as partículas (não o espalham), mas não aspiram tanto;
    * Os aspiradores secos sem saco não sei como ficam na fotografia, mas dado que depois é necessário ir mexer no lixo do depósito (=mexer no pó), talvez não seja boa ideia;

    Até uns 200€, o que me recomendam?
  2.  # 22

    Lá por casa há os mesmos problemas.
    O que o alergologista e depois a minha farmaceutica, cujo filho tem o mesmo problema, aconselharam foi aspiradores com filtro de água.
    Na altura dei bem mais de €500 e comprei o lecoaspira da polti, porque também queria a possibilidade de limpeza a vapor.
    Estou muito satisfeita com ele e já tem mais de 6 anos. A marca tem só aspiradores com filtro de água, que devem ser mais baratos.
    Tive um problema com a caldeira da água e trocavam praticamente tudo.
    O unico problema é ser muito pesado, e por isso só o usava de quinze em quinze dias, alternando a limpeza com aspirador de saco,
    Entretanto para limpezas mais pequenas e diarias compramos o rowenta air force extreme vision pro. Não tem saco e aspira bem que se farta, mesmo carpetes e tapetes, a bateria dura mais de uma hora se for no nivel 1, e é sé despejar o deposito e lavar o filtro uma vez por mês.
    Pelo que pesquisamos os Dyson são muito bons mas também custam €€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  3.  # 23

    Ja tive dos dois modelos e prefiro aspiradores com saco, é só tirar o saco e enviar para o lixo, os sem saco acaba por se fazer sempre pó, para um apartamento não é muito viável, acredito que numa vivenda seja uma situação pacifica.

    Tirando isso um filtro hepa de ultima geração e bom poder de sucção e tem ai um bom aspirador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
    • MNeo
    • 17 março 2017

     # 24

    Lá em casa temos um Dyson V6, sem fios e, com uma carga normal da-nos para aspirar praticamente o apartamento todo... Têm dois filtros lavavéis, e não tem saco.

    Tem mais potência que a maioria dos aspiradores com ligação com fio. O único senão é que uma carga dá para aproximadamente 20 min e o preço que foi 400€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  4.  # 25

    Pois eu digo que o barato sai caro, que a saúde não tem preço, e que para ter o melhor e ver resultados imediatos na saúde da sua família invista num Rainbow. É a única certificada pela fundação Portuguesa do Pulmão pelos resultados de remoção de lixo até 30 cm de profundidade como colchões e retenção da matéria alergenica. Eleito produto 5 * pelos consumidores, e foi também já este ano premiado com a escolha do consumidor. Valores... se recomendar e entregar o seu equipamento de limpeza pode ficar até custo 0!!! Campanhas fantásticas que ajudam os consumidores a ter o melhor pelo melhor preço.
  5.  # 26

    Colocado por: GT_racingOs 3000euros do raybaun dao pra 2 ou 3 anos a contratar uma empregada de limpeza e ficar sentadinho a olhar pra ela a trabalhar.... ahhhhhhh para mim isso é q é qualidade de limpeza!!!!
    Concordam com este comentário:21papaleguas

    Eu tenho empregada doméstica que limpa com a Rainbow, mas eu pago e ela elimina o pó, se andasse com aspirador furado a limpar e a espalhar, ou com panos a mudar o pó de sítio, ou a lavar chão com água suja aí sim preocupava-me com o meu dinheiro porque andava a pagar por uma limpeza aparente, e continuava com a casa suja. Prefiro pagar para eliminar, mas são opções. Cada qual investe onde acha que compensa.
    • TZW
    • 24 março 2017

     # 27

    Baratuxo, gosto do Nilfisk coupe ocean blue, 1600w + filtro hepa, não é um rolls, é mais para quem gostar de mini´s!
  6.  # 28

    Eu tenho um rainbow e aquilo é um trambolho, mas é uma máquina fantástica. Tem muitos anos e continua impecável.

    A Bosch sei que tem boas máquinas e mais (bastante mais) acessíveis.
  7.  # 29

    aonde é que eu já vi um concorrente directo da rainbow , o custo nem chega a metade , e o segredo está no filtro de saida do ar ...

    um dia destes vi na fnac um da UFESA com agua e o mesmo tipo de filtro por 180€ , já vi a rainbow a trabalhar , já o tive em casa , tenho um no trabalho e alem de pesado não lhe tenho mais nada a acrescentar ...

    para purificar o ar conseguimos preços melhores com um purificador e eficiências na casa dos 10 x + ...
  8.  # 30

    Tanta mariquice por causa dum aspirador. :)

    O ar tem pó, ponto final, a movimentação do ar transporta pós, arejar a casa transporta pós, quem não quiser respirar pó ligue um Rainbow directamente aos pulmões...
    Na volta quem os usa fuma tabaco e trabalha em cidades sem nenhuma poluição lol
    Concordam com este comentário: jmcxl
  9.  # 31

    Colocado por: BricoleiroTanta mariquice por causa dum aspirador. :)

    O ar tem pó, ponto final, a movimentação do ar transporta pós, arejar a casa transporta pós, quem não quiser respirar pó ligue um Rainbow directamente aos pulmões...
    Na volta quem os usa fuma tabaco e trabalha em cidades sem nenhuma poluição lol
    tambem tenho mais ou menos a mesma opinião , mas por exemplo os meus pais tem um desumidificador que faz a purificação de ar ( através do tal filtro ) que faz uma diferença do caneco quando se respira ... e custou 300 euros ... já o exprimentei na minha casa e num corredor com acesso aos 3 quartos de dormir aquilo dá uma boa qualidade de ar !!! um rainbow não faz isso nem mesmo num quarto grande muito menos em 3 quartos e um corredor amplo ... vou comprar um mas de momento não há o mesmo modelo.
  10.  # 32

    Colocado por: BricoleiroTanta mariquice por causa dum aspirador. :)

    O ar tem pó, ponto final, a movimentação do ar transporta pós, arejar a casa transporta pós, quem não quiser respirar pó ligue um Rainbow directamente aos pulmões...
    Na volta quem os usa fuma tabaco e trabalha em cidades sem nenhuma poluição lol


    Eu também era dessa opinião, até ter filhos com rinite alérgica. Antes disso tinha um aspirador de 30€ e nem isso usava, preferia apanhar o pó com uma mopa para não ouvir barulho.

    Também considero que 3000€ por um aspirador é uma idiotice, mas no meio termo haverá virtude.

    Essencialmente o que vejo da minha procura é o seguinte: o aspirador aspira ar com pó e deve reter esse pó, expelindo apenas ar. Se não retém o pó eficientemente e expele parte dele, então não é bom nem para limpar nem para as alergias porque simplesmente não faz o que é suposto (reter). Isto é o básico. Daqui para a frente há muito ruído de marketing.
    Concordam com este comentário: MariaL
  11.  # 33

    Colocado por: ClioIIEssencialmente o que vejo da minha procura é o seguinte: o aspirador aspira ar com pó e deve reter esse pó, expelindo apenas ar.
    veja o da Fnac que eu falei , é um UFESA que trabalha a agua e tem o mesmo filtro que tem o rainbow ... o ar sai limpo .mais que isso invista num desumidificador com a mesma função de purificador de ar ...

    acho que se poupa mais e fica-se mais bem servido .
  12.  # 34

    Colocado por: ClioIIEu também era dessa opinião, até ter filhos com rinite alérgica. Antes disso tinha um aspirador de 30€ e nem isso usava, preferia apanhar o pó com uma mopa para não ouvir barulho.


    Eu tenho rinite e sinusite alérgia e não é por causa de não ter um Rainbow que vou ficar pior.
    Isso ainda é pior, tendo em conta que uma pessoa normal sai e entra em casa todos os dias, para que serve ter um espaço imaculado onde se é imune a bixesas microscópicas se depois respira tudo de forma bruta na rua e no local de trabalho?! Isso não faz sentido nenhum.
    Proteger-se demasiado é pior porque vai ter mais diferenças entre ambientes e não cria anti corpos.
  13.  # 35

  14.  # 36

    O aspirador que usamos em casa custou 70 euros e têm HEPA.
  15.  # 37

    Colocado por: BricoleiroEu tenho rinite e sinusite alérgia e não é por causa de não ter um Rainbow que vou ficar pior.


    Já agora para complementar, só há uma coisa que funciona comigo para combater isto e não se chama Rainbow :)
    ...chama-se anti estamínicos.
  16.  # 38

    Colocado por: Bricoleiro

    Já agora para complementar, só há uma coisa que funciona comigo para combater isto e não se chama Rainbow :)
    ...chama-se anti estamínicos.


    Não, chama-se "anti histamínicos" :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 39

    Colocado por: BricoleiroO aspirador que usamos em casa custou 70 euros e têm HEPA.
    o meu custou 80 tem filtro de competição a seco e Hepa lol
  18.  # 40

    Colocado por: Bricoleiro

    Já agora para complementar, só há uma coisa que funciona comigo para combater isto e não se chama Rainbow :)
    ...chama-se anti estamínicos.


    A sua rinite é alergica aos acaros do pó da casa?
    É que se fosse não falava assim!
 
0.0252 seg. NEW