Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Pois, percebo, mas rapidamente vai ver que o saco se enche mais depressa do que se pensa.
    E convem trocar mesmo antes de estar cheio, até porque o aspirador perde potência.
    Agora com familia, e com problemas alergicos, a mopa não chega!
  2.  # 82

    Colocado por: MariaLAgora com familia, e com problemas alergicos, a mopa não chega!


    Pois, bem percebo!
  3.  # 83

    Colocado por: nandogoncaCyclone vacuum


    https://youtu.be/9w8jXS8Fjh8
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TZW


    Grande novidade. O meu aspirador e outros tantos sem saco funcionam com esse princípio tanto que o nome comercial que lhe dão é cyclone power.
    E ainda têm um filtro no centro do depósito ciclónico que retém todo o lixo visível antes de passar pelo HEPA.
    Tudo isso num recipiente incorporado no aspirador e mais prático que andar com um balde às costas.
  4.  # 84

    Continuo a recomendar a marca Delphin para quem quer realmente limpar. É um aspirador de água sem filtros. A sujidade fica retida na água. Tenho um há uns 12 anos e custou na altura uns 1500 euros, actualmente desconheço o preço a que são vendidos. O único defeito é a bateria do aspirador do chão que tem de ser substituída a cada hora ou assim de utilização, e também tem de ser trocada a cada 2 a 4 anos de utilização e como não são baterias
    padrão tem de ser encomendadas a um revendedor e custam uns 50 euros (o que não é propriamente barato na minha opinião).

    Dito isto penso que ajudou bastante com a minha saúde (isso e ter mudado para uma casa sem alcativas!) que passava cerca de 9 meses por ano com alergias respiratórias (dificuldade em respirar) para ficar circunscrito às alturas de constipações/ gripes, e actualmente com uma dose diária de "10.000 IU" de vitamina D (esta quantidade é para adultos com mais de 30 anos, mais novos ou não precisam ou devem tomar menos quantidade) e vitamina C nem isso.

    Também conheço a marca Rainbow que me parece funcionar de forma similar à Delphin, e que acho que posso recomendar. A Rainbow parece ter uma vantagem que é o facto de não usar bateria no aspirador do chão, o que é bom para a durabilidade e menor custo ao longo da sua vida útil. Uma familiar minha tem e sempre se demonstrou satisfeita.

    Quem tiver aqueles aspiradores integrados na casa, também me parece uma boa opção.

    Aspiradores que não sejam de reter a sujidade na água, e aqueles cuja protecção passa por filtros (mesmo HEPA) normalmente não merecem a minha recomendação porque geralmente os filtros ficam quase instantaneamente sujos e deixam de fazer a sua função... pelo menos é o que tenho visto mesmo em modelos sem saco mais recentes (últimos anos).

    Para quem tem problemas respiratórios, ou outros problemas de saúde em que a qualidade do ar é muito importante sugiro aparelhos Airfree que filtram o ar sem filtros e ventoinhas e tem dezenas de estudos científicos a comprovar a sua eficácia (o princípio de funcionamento é a da destruição por incineração no interior do aparelho).
    Aquilo é um aparelho para cada divisão e o mesmo tem de ser o modelo adequado ao tamanho da mesma. Além do custo do aparelho em si, aquilo consome energia eléctrica permanentemente (41 a 52 Watts modelos domésticos, e 45 a 192 Watts nos modelos industriais, depende de modelo para modelo o consumo exacto) para manter a eficácia... pelo que só recomendo a quem realmente precisa mesmo do ar com qualidade, ou quem não tem quaisquer problemas de dinheiro e não se importa que a conta eléctrica aumente um bocado.
    Os aparelhos Airfree não substituem um bom aspirador, mas é um complemento a este.
  5.  # 85

    Já tive aspiradors de água (deLongui acho eu)

    não gostei por duas razões. Muito pesado por causa da água. Muito frágil

    Um factor para mim importante são as rodas e facilidade de movimentos. Quase todos os aspiradores que conheço (mesmo de boa marca) têm este ponto fraco. Rodas pequeninas, curvam mal, arranham o chão de madeira. É um pormenor importante.

    Neste momento tenho um Nilfisk que aspira bem (de saco) mas acho que é muito frágil, já se partiu o fecho da tampa dos accessios e o sistema do tubo não é bom e está a desfazer-se.

    O famoso Dyson que até já esteve à venda no Lidl enfim, a qualidade dos plásticos é péssima, aquilo pode ter um grande motor mas o resto...

    Quantos aos Rainbow, por amor de Deus, podem ser maravilhosos mas acho os preços patológicos, nunca daria tal preço...

    Os aspiradores que me parecem mais atractivos são aqueles que se vendem no Leroy, feitos acho eu para aspirar carros e oficinas, mas não sei até que ponto aquilo pode ser usado em casa.
    • ik
    • 28 março 2017

     # 86

    Colocado por: ParamonteOs aspiradores que me parecem mais atractivos são aqueles que se vendem no Leroy, feitos acho eu para aspirar carros e oficinas, mas não sei até que ponto aquilo pode ser usado em casa.


    Era mesmo um desses que andava a procura, o único problema além do tamanho é que não têm filtro hepa, mas penso que sejam mais poderosos a aspirar
    • TZW
    • 28 março 2017

     # 87

    Não há pai pro glutão!
      bbb_0-400-Glutton%20Electric_4.jpg
  6.  # 88

    Colocado por: TZWNão há pai pro glutão!
    estes peguem fogo facilmente lol
  7.  # 89

    Hoover Ultra Vortex , alguem tem ? usa ? é eficaz para o que foi feito ?
  8.  # 90

    Olá, eu recomendo um com uma bolsa e filtros HEPA e muito mais se você tiver um bebê em casa. Nesta página Você pode ver modelos de aspirador de pó de diferentes marcas para escolher, lá eles detalham as vantagens e desvantagens de cada modelo
    • eu
    • 25 março 2021

     # 91

    Colocado por: MilaFerOlá, eu recomendo um com uma bolsa e filtros HEPA e muito mais se você tiver um bebê em casa


    Há quem defenda que os bebés não devem crescer em ambientes esterilizados...
 
0.0272 seg. NEW