Iniciar sessão ou registar-se
    • M.J
    • 24 maio 2009 editado

     # 1

    Comprei um T1 com o meu ex namorado, e ele agora recusa-se a pagar a parte dele, nenhum de nós quer ficar com o apartamento,é um T1 que nunca até hoje foi utilizado, esta vazio.Faz agora 2anos que pago as despesas todas do apartamento sozinha, pois como somos da mesma aldeia nao quero problemas para a minha familia. Está até muito bem situado, a 2minutos do centro da cidade, está de momento por 76.000.00 e mesmo assim nao consigo vender.
  1.  # 2

    Se há pessoas a comprar, quer dizer que alguém ainda consegue vender.

    Está escriturado no nome dos dois? Se estiver, então trate de resolver a coisa o mais rápido possível...
  2.  # 3

    Colocado por: M.JComprei um T1 com o meu ex namorado, e ele agora recusa-se a pagar a parte dele, nenhum de nós quer ficar com o apartamento,é um T1 que nunca até hoje foi utilizado, esta vazio.Faz agora 2anos que pago as despesas todas do apartamento sozinha, pois como somos da mesma aldeia nao quero problemas para a minha familia. Está até muito bem situado, a 2minutos do centro da cidade, está de momento por 76.000.00 e mesmo assim nao consigo vender.


    O preço justo por um T1 novinho em folha com acabamentos de qualidade média, situado à entrada da cidade e com lugar de garagem é 50 mil euros. Baixe o preço !!!
  3.  # 4

    Sr. marcoaraujo
    Não seja alarmista.
    Como pode voçê dizer qual o preço de alguma coisa que não conheçe nem imagina onde fica?
    Até quem não percebe nada do mercado tem consciência que um T1 á entrada da cidade do porto ou de lisboa não vale o mesmo que um T1 á entrada da cidade do Sabugal ou de Estarreja
  4.  # 5

    Colocado por: marcoaraujoO preçojustopor um T1 novinho em folha com acabamentos de qualidade média, situado à entrada da cidade e com lugar de garagem é 50 mil euros. Baixe o preço !!!

    Desculpe Marco... Mas sabe sequer que cidade é? É que não vi referência nenhuma a isso...
    Ou acha que é irrelevante?
    É que se for, troco já o meu T3 por um T0 à entrada de Manhattan... :D
    •  
      FD
    • 25 maio 2009

     # 6

    O que você precisa é de um estudo do mercado. Já falou com uma imobiliária?
    • eu
    • 25 maio 2009

     # 7

    M. J., já pensou em alugá-lo ?
    • M.J
    • 27 maio 2009

     # 8

    O apartamento encontra-se na cidade de Tondela.
    • becas
    • 28 maio 2009 editado

     # 9

    Se é em Tondela, 76.000 euros é um preço muito puxado para os dias que correm...eu vendi há dias um T4 no centro de uma capital de distrito por 105.000...e o vizinho fez o mesmo, e na imobiliária disseram-me que na semana passada venderam um T4 por 80.000, me bom estado. É a crise...ou espera ou baixa o preço! Para mais, em cidades pequenas, não há apetência por T1, isso é para os lisboetas que gostam de viver apertadinhos LOL
  5.  # 10

    Colocado por: becas... não há apetência por T1, isso é para os lisboetas que gostam de viver apertadinhos LOL
    Não é por isso que lhes chamamos: «apErtamentos»? :-))
  6.  # 11

    Como é possível alguém dizer que é caro ou barato sem sequer conhecer o imóvel? São tipo os treinadores de bancada?
  7.  # 12

    Eu por acaso até sou de Tondela... Mas actualmente não moro lá!

    76.000 € por um T1 é puxadote... eu sei que eram esses os preços, mas agora... Repare que existem T3 a 95.000.

    Aliás Viseu está só a 10min e é mais barato.

    Parece-me que terá de ir para os 70.000...
  8.  # 13

    Colocado por: PBarataEu por acaso até sou de Tondela... Mas actualmente não moro lá!

    76.000 € por um T1 é puxadote... eu sei que eram esses os preços, mas agora... Repare que existem T3 a 95.000.

    Aliás Viseu está só a 10min e é mais barato.

    Parece-me que terá de ir para os 70.000...


    Mas como é que vocês sabem se é puxadote sem conhecerem o imóvel?
    •  
      FD
    • 29 maio 2009

     # 14

    Colocado por: MikeMelgaMas como é que vocês sabem se é puxadote sem conhecerem o imóvel?

    Penso que será da mesma forma que um stand de automóveis avalia uma retoma sem olhar para o carro... digo eu, sei lá.
  9.  # 15

    Colocado por: FD
    Colocado por: MikeMelgaMas como é que vocês sabem se é puxadote sem conhecerem o imóvel?

    Penso que será da mesma forma que um stand de automóveis avalia uma retoma sem olhar para o carro... digo eu, sei lá.


    Mas um automóvel tem uma marca e modelo. Sendo da mesma marca e modelo....o valor só pode variar pela idade, estado, extras e cor. Uma casa não! Tirando as do mesmo loteamento......não há duas iguais.

    Mas já agora....a todos os orçamentistas.....quanto vale um T2 a 20Km do Porto? (mais precisamente Gaia)
  10.  # 16

    Colocado por: MikeMelga
    Colocado por: FD
    Colocado por: MikeMelgaMas como é que vocês sabem se é puxadote sem conhecerem o imóvel?

    Penso que será da mesma forma que um stand de automóveis avalia uma retoma sem olhar para o carro... digo eu, sei lá.


    Mas um automóvel tem uma marca e modelo. Sendo da mesma marca e modelo....o valor só pode variar pela idade, estado, extras e cor. Uma casa não! Tirando as do mesmo loteamento......não há duas iguais.

    Mas já agora....a todos os orçamentistas.....quanto vale um T2 a 20Km do Porto? (mais precisamente Gaia)

    Se for a 20Km vale X se for a 19Km vale Y, estou a brincar , mas parece-me de todo impossivel avaliar seja o que for , sem ter minimamente conhecimento da coisa ( neste caso o apartamento) , imaginem só o seguinte T1 ás portas de tondela ( acabamentos de gama alta) condominio fechado , com piscina , campo de ténis ,etc,etc , não poderá valer certamente o mesmo que t1 ás portas de tondela acabamentos gama média , sem qualquer das infraestruturas referidas no outro exemplo... é a mesma coisa que discutir o sexo dos anjos ( como eu nunca vi nenhum nu ) não sei dizer se é ele ou ela....
  11.  # 17

    Colocado por: MikeMelga
    Colocado por: PBarataEu por acaso até sou de Tondela... Mas actualmente não moro lá!

    76.000 € por um T1 é puxadote... eu sei que eram esses os preços, mas agora... Repare que existem T3 a 95.000.

    Aliás Viseu está só a 10min e é mais barato.

    Parece-me que terá de ir para os 70.000...


    Mas como é que vocês sabem se é puxadote sem conhecerem o imóvel?


    E talvez se for ao site da ERA e procurar um T1 por 76.000 em Tondela, apareça 1.
    Não, não trabalho na ERA...

    Além disso como referi no post, até sou de lá e conheço TODOS ou quase todos os construtores... :)


    Penso que será da mesma forma que um stand de automóveis avalia uma retoma sem olhar para o carro... digo eu, sei lá.
    :)
  12.  # 18

    Existe uma grande dose de subjectividade actualmente na avaliação de um imóvel. Dizer que vale € X ou € Y não corresponde a realidade. Neste momento devemos utilizar o processo de avaliação ao contrário, isto é, O meu imóvel valeu € X porque ontem realizei a escritura de venda. O preço dele hoje não sei visto que só após alguem comprar e escritura-lo vamos obter o real valor deste imóvel. Para resumir não vale muito apena conjecturarmos sobre valores visto que neste momento o mercado imobiliário perdeu a lógica.

    Giba
  13.  # 19

    Concordo plenamente com o comentário do/a Gilmar, senão vejamos: eu estou em processo de aquisição de um apartamento T3 na Maia com 157 m2, e no meio da "novela" que é agora o processo de obtenção de crédito junto das instituições bancárias dei comigo a necessitar pedir crédito a várias instituições. No prazo de 1 mês foram feitas 2 avaliações ao imóvel e na 1.ª avaliação foi atribuido o valor de 181.000 € e na 2.ª 147.000 € como é possível tal? Ainda estou para perceber.
  14.  # 20

    O mercado imobiliário perdeu a lógica??? loooooooooool
    Vocês não sabem o que dizem...
    Ao autor(a) do tópico:
    As imobiliárias servem para alguma coisa!
    Se acha que tem capacidade sozinha deixo-lhe uma dica: Coloque vários anúncios e não refira em nenhum o preço, espere pelos telefonemas, descreva totalmente o apartamento e peça para a pessoa lhe sujerir um valor. Após ouvir vários valores você terá uma ideia do mínimo que poderá pedir pelo imóvel. Mínimo porque ninguém lhe vai oferecer logo o máximo que pode dar! Daí para cima, depende da sua capacidade de negociação.
    Se quiser ligue-me, como profissional do ramo poderei ajudá-la.
    92 716 55 86
 
0.0183 seg. NEW