Colocado por: Anonimo06082021
e o outro lado....o dono fica limitado nas escolhas de materiais só porque a maioria só trabalha PPR.
algo não está bem aqui.
Colocado por: DR1982É a sua forma de ver, eu entendo onde quer chegar, e nunca disse que o canalizador estava errado ao tentar evoluir, apenas disse que talvez nao haja mercado para acompanhar a sua evolução...
****, diga um construtor que constroi chave na mão para ele aplicar uma instalação destas, diga a um empreiteiro que constroi para vender para projetar de raiz com este tipo de instalação, sugira ao comum DO aplicar um cerâmico mais barato para pagar mais pela canalização, etc...
Colocado por: ****Nao, porque as vantagens de ter uma grua são obvias e do conhecimento de todos, agora mao é fácil fazer alguem optar por determinado produto, ainda por cima mais caro se as vantagens nao forem fáceis de identificar!
Por este andar ainda estamos a enviar para cima da laje , as tijoleiras com uma cruzeta......
Colocado por: SkinkxSe isto não é ser diferente, eu vou ali e já volto. Podem dizer o que quiserem do homem, mas isto ninguém lhe tira. Incomparável.
Colocado por: SkinkxEntao mas e acha que o DO vai aceitar sem pestanejar? Ou cabe ao engenheiro mostrar as vantagens da solução que esta a propor? E para isso tem de enumerar as vantagens do sistema mais proposto em relação ao PPR ou nao?
Porque não? A canalização é para a vida, a cerâmica pode ser trocada a qualquer momento... se até as cozinhas já escolhem a contar em trocar daqui por 10 anos, o que é que me vai agarrar à porcaria dum cerâmico?
Colocado por: Ivo F.
Quantos mais canalizadores conhece?
O James é bom, ninguém diz o contrário, mas o homem não está certo em tudo e como disse lá atrás não está sozinho.
Colocado por: DR1982Entao mas e acha que o DO vai aceitar sem pestanejar? Ou cabe ao engenheiro mostrar as vantagens da solução que esta a propor? E para isso tem de enumerar as vantagens do sistema mais proposto em relação ao PPR ou nao?
Isto no caso de ser um DO, porque se dor alguem a construir para vender duvido que consiga, porque vende melhor um bom cerâmico do que uma boa canalização...
Colocado por: enf.magalhaesDizer que existem soluções melhores que ppr, concordo ... mas daí a dizer que é tudo lixo , isso já é demasiado!Eu ja disse que nao percebo nada de tubos e perguntei quais as vantagens deste sistema/material em relação ao que se costuma usar, nao obtive nenhuma resposta...
Colocado por: enf.magalhaesmas daí a dizer que é tudo lixo , isso já é demasiado!
Colocado por: Ivo F.Esse teste não diz nada. Em ambiente real o tempo que a máquina aquece não é tempo perdido, porque aproveitasse para ir buscar os acessórios, cortar tubo a medida etc.
E nos tubos de colar numa obra se fizesse como ele faz era só fugas
Colocado por: Anonimo06082021sobre as ditas válvulas,é por isso que gosto muito dos meus muretes....em termos técnicos não existe melhor!!
e no tal duche mais os tais 4mt,eu consigo meter a válvula de admissão....trabalho o duche em função disso.
será que aqueles que alguns usam como a dita média conseguem fazer?....e em quanto tempo faziam?
Colocado por: SkinkxComparação entre PPR e um tubo que nunca terá sido falado por aqui.
https://youtu.be/MSbaiMePZqE
Colocado por: two-rok
Excluindo a diferença de tempo das duas soluções. A nível de qualidade o CPVC coloca-se onde?
Colocado por: SkinkxEu não o utilizaria, parece-me também ele uma solução mais fraca dentro dos plásticos. É uma evolução do PVC, mas por alguma razão ninguém o usa. E quem o fabricava em Portugal deixou de o fazer. Para mim fica também no fim da linha.
Um tubo que aparentemente é melhor do que se pensa (eu nunca usei, só tenho amostras) dizem-me ser o polibutileno, muito usado em indústria química. Mas aqui estou a falar de ouvir dizer. Como deve imaginar, o meu conhecimento de causa nestas coisas é mais teórico, é diferente do de quem trabalha com os materiais.