Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

OK, então faça lá isso tudo no tablet. Coloque-o na parede e força nisso.
    Não me faltava mais nada que para fazer as coisas que lhe enumerei acima, tivesse que andar a contemplar um tablet.
    Não se esqueça de controlar a temperatura através do termostato interno do tablet..
  2.  # 2

Colocado por: konnexmanOK, então faça lá isso tudo no tablet. Coloque-o na parede e força nisso.
    Não me faltava mais nada que para fazer as coisas que lhe enumerei acima, tivesse que andar a contemplar um tablet.
    Não se esqueça de controlar a temperatura através do termostato interno do tablet..

O tablet substitui praticamente esses botões todos com facilidade. Não percebo a relutância
  3.  # 3

Apenas um exemplo...

https://www.youtube.com/watch?v=PK_NYA-XbsA

Digam lá que não é bonito?
  4.  # 4

Colocado por: ricardoantunesApenas um exemplo...

https://www.youtube.com/watch?v=sv67ovOhjzQ

Obrigado pelo exemplo, a sério.
    Mas precisa de equipamentos de campo para as pessoas ao entrarem nos compartimentos para acenderem uma simples luz ou abrirem uma persiana ou subirem ou descerem a temperatura não terem que contemplar um tablet que até está adormecido.
    Eu para entrar num espaço tenho mais o que fazer do que estar a olhar para rodinhas.
  5.  # 5

Colocado por: konnexman
    Obrigado pelo exemplo, a sério.
    Mas precisa de equipamentos de campo para as pessoas ao entrarem nos compartimentos para acenderem uma simples luz ou abrirem uma persiana ou subirem ou descerem a temperatura não terem que contemplar um tablet que até está adormecido.
    Eu para entrar num espaço tenho mais o que fazer do que estar a olhar para rodinhas.

A beleza destes equipamentos é colocar os equipamentos que já tem (interruptores, tomadas, etc) espertos!
    Pode usar o tablet ou o interruptor À entrada do quarto para acender a luz. E isto por umas cascas de alhos.

Já viu que pode com meia dúzia de cliques, ensinar a casa para quando acender a luz da cozinha, ligar automaticamente a máquina de café? E isto por menos de 15€ e sem grandes conhecimentos técnicos.
  6.  # 6

Colocado por: ricardoantunesJá viu que pode com meia dúzia de cliques, ensinar a casa para quando acender a luz da cozinha, ligar automaticamente a máquina de café? E isto por menos de 15€ e sem grandes conhecimentos técnicos.

com o google home e shelly consegue?
  7.  # 7

Colocado por: sergyio

com o google home e shelly consegue?

Com o sonoff mini sim..

https://www.itead.cc/sonoff-mini.html

Não sei muito bem os preços do Shelly. Mas se for o simples não é muito mais caro.
  8.  # 8

Para uma casa antiga, não contesto. Para uma casa nova, coloca os shelly mais o tablet e já está mais caro, com menos estética, mais complexidade e menos sentido prático.
  9.  # 9

E tem noção que esses módulos suportam muito pouca inrush current, logo com certas cargas, duram poucos anos.
  10.  # 10

Colocado por: konnexmanPara uma casa antiga, não contesto. Para uma casa nova, coloca os shelly mais o tablet e já está mais caro, com menos estética, mais complexidade e menos sentido prático.

Não é nem mais caro, nem mais complexo e é muito mais prático!
    O tablet é facultativo, visto toda a gente ter um telemóvel ou um smartwatch.

Menos que 10A é pacifico... tudo que for mais, se for só ON/OFF, é usar um contator. Mas isso é igual às outras tecnologias.
  11.  # 11

O tablet é facultativo, visto toda a gente ter um telemóvel ou um smartwatch

Mas vai ligar a luz com um telemóvel ou um smartwatch?!

Mas vai colocar um contactor no interruptor?! E olhe que os amperes não lhe garantem a inrush current.
    Mas isso é igual às outras tecnologias.

Ai isso é que era bom 😁

Não respondeu à questão estética. Vai ter quantos buracos nas paredes?
  12.  # 12

Colocado por: konnexmanMas vai colocar um contactor no interruptor?! É olhe que os amperes não lhe garantem a inrush current.

Ai isso é que era bom

Nenhum! :)
    Os sonoff mini ficam atras dos interruptores.. nem os vê!
    O tablet é facultativo.. nem o precisa de aparafusar à parede. Mas até acho que fica com pinta.
    Concordam com este comentário: rgcouto
  13.  # 13

Mas vai ligar a luz com um telemóvel ou um smartwatch?!

Mas vai colocar um contactor no interruptor?! E olhe que os amperes não lhe garantem a inrush current.

Ai isso é que era bom 😁

Ligar a luz com telemóvel e smartwatch - Prato do dia aqui e casa.
    Contactor no interruptor - Ou aí ou no candeeiro, quando não há espaço suficiente atrás do interruptor
    Estética - Igual a não ter nada em casa :)
  14.  # 14

Colocado por: rgcoutoLigar a luz com telemóvel e smartwatch - Prato do dia aqui e casa.

Fantástico 😊😊😊
    Quando quiser umas colunas embutidas nas paredes para o cinema em casa (se gostar) fale connosco.
    Temos coisas fantásticas para todo o tipo de acabamentos
  15.  # 15

Fantástico 😊😊😊
    Quando quiser umas colunas embutidas nas paredes para o cinema em casa (se gostar) fale connosco.
    Temos coisas fantásticas para todo o tipo de acabamentos

Para ser honesto, não percebi a ideia subjacente do comentário. Era sarcasmo, sim, mas em que sentido?

Apenas referi a minha experiência de utilização. A minha mulher não gosta destas traquitanas, então usa o interruptor de parede.
  16.  # 16

Atenção que os meus comentários não são a tentar envangelizar toda a gente a usar shellies, sonoffs, Home Assistant e ignorar o KNX. Foi, aliás, especificamente o KNX que me inspirou nesta onda de automatização há cerca de 10 anos atrás quando ouvi falar disso pela primeira vez numas jornadas de informática no IPGuarda :)
  17.  # 17

Veja lá se não ficava espetacular. Sem interruptores, sem termostatos, sem talochas, sem colunas à vista
  18.  # 18

yup
    • zed
    • 29 janeiro 2021

# 19

O konnexman ou desconhece as soluções que existem ou está aqui a atirar areia para os olhos
  19.  # 20

Colocado por: zedO konnexman ou desconhece as soluções que existem ou está aqui a atirar areia para os olhos

Hã ?
    Mostre lá as suas. Por quem me toma !

0.0496 seg. NEW