Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: JPN761Se cortar a agua e a luz deveria ser já, até para nao deixar prolongar as coisas no tempo e ainda ser sujeito a retaliações que os inquilinos possam fazer de queixas das mesmas puxadas.

    Pode mesmo dizer que precisa do dinheiro das rendas para pagar os consumos e com esta altura de frio era deixa-los sujeitos ao mesmo, quem sabe passar um fim de semana fora de casa e deixar tudo desligado nos contadores afinal nao devem poder chamar o piquete...


    Pois... isso sao opções...
    Isto sao sempre casos complicados
    O autor do topico ao sair de fim de semana para ir a outra cidade desligava a luz... mas, e quem lhe diz a ele que nao volta e encontra a porta arrombada? E a luz ligada.

    Como é que o problema depois se resolvia?
    E digo isto porque... uma pessoa que nao paga o que deve nem tenta pagar ou justificar é bem capaz de fazer mais umas loucuras
    Concordam com este comentário: Asimao11
  2.  # 42

    Actualização - Dia 12 janeiro. (27 dias)

    - Demorou, mas está feito.... Casa desocupada, pelas 21h (e em modos decentes e aceitáveis, tirando os típicos buracos nas paredes)

    Depois de procurar informações na GNR e na seg. social para a minha situação percebi o que já suspeitava. Ninguém pode fazer nada...! Nem para um lado nem para o outro!. Apenas o tribunal pode "tomar partido" na resolução. Sendo assim, se eu estou de pernas e braços atados, eles também estão.

    Ora, sabendo desta falha, perguntei uma data aos inquilinos para abandonar de vez,disseram que seria no domingo, como falharam no prazo! sem aviso cortei a electricidade à hora de jantar. Na 2a feira uma nova conversa e nova data. 4a feira! E hoje de manhã para meu espanto (ou não) uma carrinha estacionada para começar a carregar. Arranquem e não façam pó...! No fim ainda teve a lata de tentar querer fazer contas para receber os dias que faltavam até dia 15 de janeiro (fim do mês de renda)

    Como vi nos comentários, existem muitas possibilidades para escolher um bom inquilino, mas nenhuma é perfeita, umas melhores que outras, mas acaba por ser uma lotaria quem se escolhe. Arrendar uma casa é um investimento de risco médio, se correr bem o lucro é acima das taxas de juro praticadas pelos bancos, se corre mal, é esperar que os estragos e despesas não sejam grandes.

    P.S. Qualquer pessoa diria que o corte deveria ter sido drástico e total (agua + luz), mas imaginando que não conheço minimamente quem lá está e o que possa fazer por vingança, imaginando uma casa de banho sem água para a sanita, para lavar as mãos sempre sujas dos miúdos, higiene pessoal, é fácil visualizar em que o estado iria encontrar hoje a casa!!!.... Daí a alguma "passividade" inicial.


    Colocado por: emadEu fazia o seguinte. Deixava-Os ficar de graça até o filho que ainda não nasceu tivesse idade de entrar na escola.
    Em 2017 faça o bem.
    Eles precisam mais do que você.
    Bem haja e que tenha saúde para gozar a vida até aos 100 anos.

    Caro Emad-
    Não foi preciso esperar que o bebé nascesse para conseguir o que pretendia, e não é de bom tom quando alguém pede ajuda seja ela qual for, não a dar e pior ainda ironizar (gozar) com a situação. São esses os valores ensinados ao seu filho? valores como a Prepotência? Bem haja
  3.  # 43

    Colocado por: Asimao11Demorou, mas está feito.... Casa desocupada, pelas 21h
    Parabéns.

    Colocado por: Asimao11existem muitas possibilidades para escolher um bom inquilino, mas nenhuma é perfeita, umas melhores que outras, mas acaba por ser uma lotaria quem se escolhe.
    No nosso caso, são rendas acima dos 600,00 eur/mês. E quando se pede uns 2.000,00 euros logo à cabeça (2 rendas + 1 valor para caução), estamos logo a fazer uma selecção.
    Depois, pedimos IRS e fiador+respectivo IRS. Quase que anula as hipóteses de erro.
    Nos últimos quase 10 anos, não tivemos um único inquilino que não cumprisse integralmente as datas de pagamento das rendas.
    • emad
    • 12 janeiro 2017 editado

     # 44

    Colocado por: Asimao11Actualização- Dia 12 janeiro. (27 dias)

    - Demorou, mas está feito.... Casa desocupada, pelas 21h (e em modos decentes e aceitáveis, tirando os típicos buracos nas paredes)

    Depois de procurar informações na GNR e na seg. social para a minha

    Caro Emad-
    Não foi preciso esperar que o bebé nascesse para conseguir o que pretendia, e não é de bom tom quando alguém pede ajuda seja ela qual for, não a dar e pior ainda ironizar (gozar) com a situação. São esses os valores ensinados ao seu filho? valores como aPrepotência? Bem haja

    Ainda bem para si.
    Eu não sou advogado e não posso dar-lhe conselhos jurídicos.
    Contudo, e quanto aos valores que vou passar e estou a passar ao meu filho sobretudo passam por ele ter capacidade de resolver os problemas dele sozinho e não depender dos outros e muito menos do pai.
    Outra coisa que tenho fomentado no meu filho e o sentido de humor. Mas isso já se revela um feito alcançado porque parece que está nos genes.
    Bom Ano para si e para a sua família.
    E que tenha aprendido como deve fazer as coisas em matéria de arrendamento para os próximos inquilinos.
  4.  # 45

    Colocado por: loverscout

    a sério que ainda ha quem pense assim?
    Concordam com este comentário:JPN761


    sim ainda penso assim, uma pessoa nos quadros de empresa pode ir pra rua no mês a seguir... mas não sai de mãos a abanar... dai a querer saber quanto tem no banco nos ultimos 3 meses...
  5.  # 46

    As indemnizações passaram a ser de 12 dias por cada ano de trabalho... (contratos após outubro de 2013)!
    Portanto, mesmo considerando uma pessoa com 4 anos de casa que receba 1.000,00€ brutos e esteja nos quadros desde 2013 recebe:

    2013 - 20 dias
    2014 - 12 dias
    2015 - 12 dias
    2016 - 12 dias

    TOTAL: 56 dias, ou seja, o trabalhador nem recebe 2.000,00€ e é despedido com todos os direitos pagos!

    Longe vão os tempos de 1 ano = 1 mês
  6.  # 47

    esses 2000 euros ja davam pra pagar umas quantas rendas enquanto procurava um espacinho debaixo da ponte...
 
0.0189 seg. NEW