Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 25 dezembro 2021 editado

# 881

Colocado por: luixmode terá uma entrada designada por recirculação. isto pelo manual da giacomini
    a tomada extra de recirculação é para promover a desumificacao e apoio à climatização atraves de um permutador a agua ou a ar
    Concordam com este comentário: jorgept
    • SrR
    • 25 dezembro 2021

# 882

Na imagem que colocou atenção aos valores dos m3/h do caudal, tem la 2 valores, 1 é o conjunto incluído a recirculação e o outro é a renovação de ar
  1.  # 883

Colocado por: SrRa tomada extra de recirculação é para promover a desumificacao e apoio à climatização atraves de um permutador a agua ou a ar

Eu por acaso tenho no meu orçamento da VMC da Giacomini uma bateria adicional para ajuda na climatização.
  2.  # 884

Colocado por: SrRa tomada extra de recirculação é para promover a desumificacao e apoio à climatização atraves de um permutador a agua ou a ar

assumindo sempre que a casa está sempre mais humidificada que o necessário, o desumidificador baixa para níveis aceitáveis. logo controla a humidade dentro de casa.

Colocado por: SrRNa imagem que colocou atenção aos valores dos m3/h do caudal, tem la 2 valores, 1 é o conjunto incluído a recirculação e o outro é a renovação de ar

é só um exemplo, não conheço a marca nem tenho qualquer experiencia com este equipamento. usem e abusem do datasheet antes de comprar o que quer que seja.
    • SrR
    • 26 dezembro 2021

# 885

Colocado por: luixmodassumindo sempre que a casa está sempre mais humidificada que o necessário, o desumidificador baixa para níveis aceitáveis. logo controla a humidade dentro de casa
    como tinha falado em aproveitamento de humidade com a tomada de recirculação so chamei à atenção que a tomada era pra desumificaçao e apoio à climatização
  3.  # 886

Colocado por: SrRcomo tinha falado em aproveitamento de humidade com a tomada de recirculação so chamei à atenção que a tomada era pra desumificaçao e apoio à climatização

E tem razão é para desumidificar mas se estiver só em recirculaçao deve manter a humidade dentro de casa. Penso que é um sistema controlável.
    • SrR
    • 26 dezembro 2021

# 887

Colocado por: luixmod

E tem razão é para desumidificar mas se estiver só em recirculaçao deve manter a humidade dentro de casa. Penso que é um sistema controlável.
    n, se houver humidade em excesso ela vai saindo na renovação de ar pro exterior
  4.  # 888

Colocado por: SrRn, se houver humidade em excesso ela vai saindo na renovação de ar pro exterior
    Sim um dos objetivos do VMC é esse, remover humidade em excesso.
    • SrR
    • 26 dezembro 2021

# 889

Resumindo a recirculação k fala nao é para aproveitar a humidade para isso tem o tal permutador entalpico
  5.  # 890

Colocado por: SrRResumindo a recirculação k fala nao é para aproveitar a humidade para isso tem o tal permutador entalpico

Novamente eu não tenho o equipamento mas penso que a recirculaçao é para o controlo da humidade, não vejo mais nenhuma vantagem em recircular o mesmo ar saturado dentro de casa.
    • SrR
    • 26 dezembro 2021

# 891

Colocado por: luixmodse tiver aproveitamento de humidade terá referencia nas características da maquina. e terá uma entrada designada por recirculação.
    você disse isto, e eu disse que a recirculação nao é para aproveitamento de humidade mas sim para desumificacao e aumento de carga da climatização.
  6.  # 892

Colocado por: SrRvocê disse isto, e eu disse que a recirculação nao é para aproveitamento de humidade mas sim para desumificacao e aumento de carga da climatização.

Como disse, não tenho o equipamento nem conheço o equipamento a 100%. Mas acho mesmo que a recirculaçao é para controlar a humidade dentro de casa. Não vejo vantagem em recircular o mesmo ar saturado dentro de casa para climatizar a habitação.
  7.  # 893

Colocado por: luixmod

Novamente eu não tenho o equipamento mas penso que a recirculaçao é para o controlo da humidade, não vejo mais nenhuma vantagem em recircular o mesmo ar saturado dentro de casa.

Então na sua opinião vale apena ou não acopolar á VMC uma unidade de desumificação?

Eu tenho proposta da Giacomini para colocar e com a finalidade de ajudar no arrefecimento no verão. Valerá apena?
      Screenshot_20211226-135127.jpg
    • SrR
    • 26 dezembro 2021

# 894

Ja vi k nao estamos a entender, parece k estamos a dizer a mesma coisa. O controlar é diferente de aproveitar a humidade, se quiser aproveitar a humidade que outra maneira ia para a rua nesse caso teria que utilizar um permutador entalpico, mesmo que a recirculação va evitando que a humidade va toda pra rua de uma so vez com o tempo e renovação de ar ela vai saindo.
    • HFSF
    • 26 dezembro 2021

# 895

eheheh acho que estão a dizer o mesmo há 5 comentarios apenas com pequenas diferenças :)
  8.  # 896

Colocado por: HFSFeheheh acho que estão a dizer o mesmo há 5 comentarios apenas com pequenas diferenças :)

é possivel! :D
  9.  # 897

Eu já li e reli os vossos comentários e não percebo nada do que querem transmitir.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  10.  # 898

Colocado por: HFSFque estão a dizer o mesmo há 5 comentarios

Note-se que esse mecanismo de recirculação e bateria de água é num sistema muito mais complexo, que nem é habitual.

Grandes marcas de vmc e climatização não apresentam esse tipo de complexidade nos seus catálogos de produtos.
  11.  # 899

Colocado por: ricardo.rodrigues

Note-se que esse mecanismo de recirculação e bateria de água é num sistema muito mais complexo, que nem é habitual.

Grandes marcas de vmc e climatização não apresentam esse tipo de complexidade nos seus catálogos de produtos.

A Giacomini por acaso aconselhou esse sistema agregado a uma VMC, para complementar o PrH no que toca ao arrefecimento.

Por acaso não sei se será válido ou não, se é útil ou não.
  12.  # 900

Bem, hoje conversei com o Eng que vai fazer as especialidades da minha casa que me disse algo que me surpreendeu. Diz ele que um sistema de VMC fluxos cruzados é um exagero para uma casa pequena como a minha (160m2 de área de implantação). Recomendou-me a colocar umas grelhas auto reguláveis e estava feito. Fiquei surpreendido e um pouco desconfiado... Faz sentido o que ele diz?

0.2878 seg. NEW