Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: manelvc

https://www.termak.pt/pt/produtos/ventilacao/vmc/termavt

este mundo hoje em dia é engraçado

Ambos sabemos qual é a marca e o potencial da máquina ;)
  2.  # 2

Colocado por: Fernandes_

Ambos sabemos qual é a marca e o potencial da máquina ;)

Estes modelos, ao que me parece, são para áreas relativamente pequenas... tipo apartamento. Com 270-300m3/hora de caudal máximo, em caudal nominal andarão por metade.
  3.  # 3

Colocado por: Fernandes_
    A Sila RCV300 é uma boa máquina mas peca por exemplo por não ter wifi e certas programações só poderem ser feitas se comprar o comando à parte.

Sendo fabricada pela SIBER, não dá para usar os comandos e módulo wi-fi da SIBER?
  4.  # 4

Colocado por: rpmmsantos

Estes modelos, ao que me parece, são para áreas relativamente pequenas... tipo apartamento. Com 270-300m3/hora de caudal máximo, em caudal nominal andarão por metade.

Eles tem modelos superiores mas aqui é comparativamente à sila 300.
    O modelo baxi que é o que conheço não tem módulo wifi. os únicos controlos são via display da maquina ou via conando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  5.  # 5

Desculpem a pergunta, provavelmente ridícula, mas pode a tubagem da VMC passar pelo desvão e subir pela parede, por trás do pladur, até ao teto?
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  6.  # 6

Colocado por: Bragas VDesculpem a pergunta, provavelmente ridícula, mas pode a tubagem da VMC passar pelo desvão e subir pela parede, por trás do pladur, até ao teto?
    desde que devidamente salvaguardado o necessário isolamento termico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  7.  # 7

Boa tarde pessoal. Vou fazer remodelação completa de 4 casas 2 por baixo e 2 por cima exatamente iguais e estou com dúvidas como farei as tubagens visto que nas casas de baixo o tecto não é muito alto. Quanto precisarei entre o tecto falso e o tecto para passar tubos para vmc simples? Posso deixar as máquinas no sótão e passar os tubos do piso de baixo e atravessar as paredes das casas de cima?
  8.  # 8

Colocado por: Fernando90Boa tarde pessoal. Vou fazer remodelação completa de 4 casas 2 por baixo e 2 por cima exatamente iguais e estou com dúvidas como farei as tubagens visto que nas casas de baixo o tecto não é muito alto. Quanto precisarei entre o tecto falso e o tecto para passar tubos para vmc simples? Posso deixar as máquinas no sótão e passar os tubos do piso de baixo e atravessar as paredes das casas de cima?

Se a máquina for suficientemente "forte" pode sem problema. Senão necessitará de descer uns 20cm se for no teto. Tudo depende da tubagem utilizada
  9.  # 9

Que tipo de tubagem é aconselhada? O tubo flexível PE anti estático e antibacteriano? Que tubo devo chumbar nas placas de piso para passar esse tubo por dentro?
  10.  # 10

Tinha visto por aqui um site que falavam em comprar vmc vindas de França.
    Sabem qual é? Não encontro.
  11.  # 11

https://www.econology.fr/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  12.  # 12

Tem também este que penso ter melhores preços que o econology.fr

https://en.ventilatory.net/where
    Estas pessoas agradeceram este comentário: powerPT, ricardo.rodrigues, Troino

0.6809 seg. NEW