Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Estava a tentar perceber como seria a melhor forma de instalar a autoclave de forma a que ela ficasse num local resguardado e à sombra.
    A forma mais simples de instalar sem andar com muita passagem de tubos é esta, mas não sei se será o correto

A forma que me faz mais sentido seria esta, mas para o fazer tinha de gastar muito mais tubo e uniões.

Ambas acabam por funcionar da mesma forma?
  2.  # 82

Colocado por: taunusBom dia,
    Na casa que comprei tem um poço com cerca de 12 metros e com bomba submersível trifásica. O poço abastece a rega do jardim e também pode abastecer a habitação. No sótão tem um autoclave, pelo que suponho que sirva só para a habitação, visto que a derivação entre a área exterior e a casa está antes do autoclave. Para a rega do jardim (pequeno) suponho que a bomba tenha de estar sempre a trabalhar. Vou alterar a instalação para monofásica pelo que vou ter de substituir a bomba. Podem dar-me alguma recomendação para a bomba a usar?

Tens de olhar para as tabelas de rendimento e perceber qual a bomba ideal para as tuas necessidades (pressão/caudal)

0.0214 seg. NEW