Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: ricardo.rodrigues

Mas é preciso, pelo menos, um eng. Diretor Técnico, para além do seguro para ter o alvará, certo?

Essa aventura é uma possibilidade para quem tenha já alguns contactos, bons conhecimentos de construção e muita disponibilidade para estar todos os dias na obra. Senão é um regabofe.
    tem de arranjar um eng para diretor de obra, como prestação de serviços só para essa obra
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  2.  # 182

Colocado por: riscosO bloco só tem a vantagem de alinhar certo com os pilares de 25cm

Depende do bloco.
    Tb há blocos termicos com 24 cms e 19cms
  3.  # 183

Colocado por: P@rAdiS3Estamos todos na mesma onda, arranjem lá um group buy :)

Eu é q já vou tarde.

Qd recebi os orçamentos ainda ponderei essa hipótese da autoconstrução, arranjando quem faça a estrutura em condições, o resto é fácil subcontratar por fases. O meu problema era principalmente a falta de tempo para acompanhamento e para os DIY... Com isto do covid, afinal até dava para acompanhar bem.
    Concordam com este comentário: mica
  4.  # 184

Colocado por: ricardo.rodriguesMas é preciso, pelo menos, um eng. Diretor Técnico, para além do seguro para ter o alvará, certo?

Contrata um DTO que assegure tb a capacidade técnica do alvará.

Faz o seguro que não é uma fortuna para um alvará da classe 1.

Só na escavação, a ser feita pela mesma empresa, teria uma poupança de 6k€ em relação ao valor do empreiteiro, dá para pagar isto e ainda sobra.

Colocado por: ricardo.rodriguesEssa aventura é uma possibilidade para quem tenha já alguns contactos, bons conhecimentos de construção e muita disponibilidade para estar todos os dias na obra. Senão é um regabofe.

Claro, não é para todos os casos, mas para quem não tem conhecimentos/ tempo, mas conhece alguém que já foi construtor ou encarregado e está na reforma com tempo livre, dá uma ajuda enorme.
  5.  # 185

@RUIOLI mas pelo que sei a Rota também se iniciou nas estruturas a uns meses!
    Concordam com este comentário: JotaP
  6.  # 186

Colocado por: P@rAdiS3@RUIOLI mas pelo que sei a Rota também se iniciou nas estruturas a uns meses!

Certo, mas subcontrata a empresa do Sr. Martinho para a estrutura.
  7.  # 187

Colocado por: RUIOLIContrata um DTO que assegure tb a capacidade técnica do alvará.

Nesse caso o DF já pode ser o mesmo que o DT, já que seriam ambos contratados pelo DO?
  8.  # 188

Colocado por: ricardo.rodrigues

Nesse caso o DF já pode ser o mesmo que o DT, já que seriam ambos contratados pelo DO?
    não não pode, tem de ser engenheiros diferentesl
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  9.  # 189

Colocado por: jfsmoreira
    Depende do bloco.
    Tb há blocos termicos com 24 cms e 19cms
    twm a certesa? 24 e 19 é 29 so vi em tijolo térmico, bloco de 20 e 25 e 30..
  10.  # 190

Olá malta,

Estou a construir. Hoje em dia usa-se muito bloco de facto. Estive quase a colocar bloco térmico (artebel) mas por gosto pessoal e "paz de espírito" decidi colocar o tijolo térmico de preceram. Estou bastante satisfeito e quem está a executar também tem feito bastantes elogios (ultimamente tem feito 99% com bloco).

De facto infelizmente não tem os 24cm, pelo menos medi 2 ou 3 e tem um pouco menos. Os pilares são de 25cm, é uma pena.

Bem feito fica tudo bom. Para já, impecável. Está a ser assente conforme regras da Preceram, no entanto e já discutiram aqui que nas imagens da marca parece ter imensa altura de massa, no meu caso não tem tanta, pois tambem achamos exagero.

Cumprimentos e boas construções
  11.  # 191

Colocado por: Pereira82Olá malta,

Estou a construir. Hoje em dia usa-se muito bloco de facto. Estive quase a colocar bloco térmico (artebel) mas por gosto pessoal e "paz de espírito" decidi colocar o tijolo térmico de preceram. Estou bastante satisfeito e quem está a executar também tem feito bastantes elogios (ultimamente tem feito 99% com bloco).

De facto infelizmente não tem os 24cm, pelo menos medi 2 ou 3 e tem um pouco menos. Os pilares são de 25cm, é uma pena.

Bem feito fica tudo bom. Para já, impecável. Está a ser assente conforme regras da Preceram, no entanto e já discutiram aqui que nas imagens da marca parece ter imensa altura de massa, no meu caso não tem tanta, pois tambem achamos exagero.

Cumprimentos e boas construções
    1 cm a 1,5cm é o ideal. É como alinhou o tilojo no pilar, por dentro por fora ou distribuiu o mal pelas aldeias ao centro?
  12.  # 192

Colocado por: Pereira82decidi colocar o tijolo térmico de preceram

também decidi pelo mesmo tijolo, alinhei pela parte de fora por dentro vou colocar gesso cartonado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  13.  # 193

prefiro os blocos :))
  14.  # 194

resumindo devo ficar com espessura de parede nos 40 cms.
  15.  # 195

EDITado, não pesco nada de citações! eheh
  16.  # 196

Colocado por: riscos1 cm a 1,5cm é o ideal. É como alinhou o tilojo no pilar, por dentro por fora ou distribuiu o mal pelas aldeias ao centro?

Boas,

Alinhado por fora. De fora será salpicado os pilares, depois reboco. Irá ser aplicado ETICS.

Por dentro será cheio com reboco, máquina de projectar, vai ficar com uns 2cm se calhar. E depois estuque. Para já é o que está em cima da mesa, ainda não cheguei aí, mas foi o que alinhei para já.

O tópico é de tijolos, mas alerto é para terem atenção aos betões, andam aí alguns que é uma vergonha.
  17.  # 197

Colocado por: Pereira82tópico é de tijolos, mas alerto é para terem atenção aos betões, andam aí alguns que é uma vergonha.

Os betoes ou a execução? Tem fotos? Já estou como o bond😂😂
  18.  # 198

Colocado por: Mduvidas

também decidi pelo mesmo tijolo, alinhei pela parte de fora por dentro vou colocar gesso cartonado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:riscos

Boas,

Eu vou fazer tudo em alvenaria por dentro e com estuque.
  19.  # 199

Colocado por: riscos
    Os betoes ou a execução? Tem fotos? Já estou como o bond😂😂

Não tenho fotos, lembrei-me de comentar. é bom preocupação com tijolos, mas também atenção ao betão.

Tenho familiares na industria de betão, testes de laboratório, cubos, esclerómetros, etc etc, é conversa comum cá em casa e anda aí muita macacada.
  20.  # 200

Colocado por: Pereira82

Não tenho fotos, lembrei-me de comentar. é bom preocupação com tijolos, mas também atenção ao betão.

Tenho familiares na industria de betão, testes de laboratório, cubos, esclerómetros, etc etc, é conversa comum cá em casa e anda aí muita macacada.

Quais centrais recomenda?

0.0335 seg. NEW