Colocado por: ricardo.rodriguestem de arranjar um eng para diretor de obra, como prestação de serviços só para essa obra
Mas é preciso, pelo menos, um eng. Diretor Técnico, para além do seguro para ter o alvará, certo?
Essa aventura é uma possibilidade para quem tenha já alguns contactos, bons conhecimentos de construção e muita disponibilidade para estar todos os dias na obra. Senão é um regabofe.
Colocado por: riscosO bloco só tem a vantagem de alinhar certo com os pilares de 25cm
Colocado por: P@rAdiS3Estamos todos na mesma onda, arranjem lá um group buy :)
Colocado por: ricardo.rodriguesMas é preciso, pelo menos, um eng. Diretor Técnico, para além do seguro para ter o alvará, certo?
Colocado por: ricardo.rodriguesEssa aventura é uma possibilidade para quem tenha já alguns contactos, bons conhecimentos de construção e muita disponibilidade para estar todos os dias na obra. Senão é um regabofe.
Colocado por: P@rAdiS3@RUIOLI mas pelo que sei a Rota também se iniciou nas estruturas a uns meses!
Colocado por: RUIOLIContrata um DTO que assegure tb a capacidade técnica do alvará.
Colocado por: ricardo.rodriguesnão não pode, tem de ser engenheiros diferentesl
Nesse caso o DF já pode ser o mesmo que o DT, já que seriam ambos contratados pelo DO?
Colocado por: jfsmoreiratwm a certesa? 24 e 19 é 29 so vi em tijolo térmico, bloco de 20 e 25 e 30..
Depende do bloco.
Tb há blocos termicos com 24 cms e 19cms
Colocado por: Pereira82Olá malta,1 cm a 1,5cm é o ideal. É como alinhou o tilojo no pilar, por dentro por fora ou distribuiu o mal pelas aldeias ao centro?
Estou a construir. Hoje em dia usa-se muito bloco de facto. Estive quase a colocar bloco térmico (artebel) mas por gosto pessoal e "paz de espírito" decidi colocar o tijolo térmico de preceram. Estou bastante satisfeito e quem está a executar também tem feito bastantes elogios (ultimamente tem feito 99% com bloco).
De facto infelizmente não tem os 24cm, pelo menos medi 2 ou 3 e tem um pouco menos. Os pilares são de 25cm, é uma pena.
Bem feito fica tudo bom. Para já, impecável. Está a ser assente conforme regras da Preceram, no entanto e já discutiram aqui que nas imagens da marca parece ter imensa altura de massa, no meu caso não tem tanta, pois tambem achamos exagero.
Cumprimentos e boas construções
Colocado por: Pereira82decidi colocar o tijolo térmico de preceram
Colocado por: riscos1 cm a 1,5cm é o ideal. É como alinhou o tilojo no pilar, por dentro por fora ou distribuiu o mal pelas aldeias ao centro?
Colocado por: Pereira82tópico é de tijolos, mas alerto é para terem atenção aos betões, andam aí alguns que é uma vergonha.
Colocado por: Mduvidas
também decidi pelo mesmo tijolo, alinhei pela parte de fora por dentro vou colocar gesso cartonado.
Colocado por: riscos
Os betoes ou a execução? Tem fotos? Já estou como o bond😂😂
Colocado por: Pereira82
Não tenho fotos, lembrei-me de comentar. é bom preocupação com tijolos, mas também atenção ao betão.
Tenho familiares na industria de betão, testes de laboratório, cubos, esclerómetros, etc etc, é conversa comum cá em casa e anda aí muita macacada.