Colocado por: brunoquadEstou a pensar fazer da seguinte maneira, depois do projecto feito e aprovado, vou fazer por etapas contratando especialidades á vez.. Começando pela estrutura, e por aí aindante. É uma forma de poupar valentes euros. O que acham?? De salientar que compro o material..
Colocado por: brunoquadSim., tenho familia na area. E alguns contatos, desde a cofragem aos interiores.
A minha pressa é relativa. Tem de ser 2 anos no maximo. Julgo que seja suficiente. Basta estar com os timings certos.. Que nem sempre é facil
Colocado por: euA maior falácia deste fórum é falar-se de preço por m2 de construção.
É uma enorme falácia, porque:
-Os custos dependem mais dos acabamentos e equipamentos do que propriamente da área;
-O custo não depende de forma linear da área. Com acabamentos e equipamentos semelhantes, uma casa de 150m2 não custa mais 50% do que uma casa de 100m2;
Portanto, esqueçam lá essa treta do preço por m2.
Colocado por: euPortanto, esqueçam lá essa treta do preço por m2.
Colocado por: cabocheAgora quem paga isto, nao sei.paga o DO.. quem havia de ser? Não estando previsto o empreiteiro não pode ser responsabilizado por o terreno não corresponder
Colocado por: Lupanmas pelo tipo de solo um gajo batido vê o que a casa gasta presumo...como é que vês o que está debaixo da superfície?
Colocado por: JoelM
A unica falácia é as pessoas não entenderem que um custo por m2 é apenas e somente uma estimativa básica para terem uma ideia!