Iniciar sessão ou registar-se
    • TZW
    • 20 junho 2017

# 21

Colocado por: NBA

Mas é assim tão caro?

Vou para o da Solzaima Heka e está feito. Agradece a carteira e a mulher.

Ainda vai perder a promo com tanta indecisão e acabar por comprar um idêntico sem promo.
    Concordam com este comentário: NBA
  1.  # 22

tem aqui uma data deles, veja la se gosta dos modelos e dos preços
    http://www.abranfogo.com/22-recuperadores-de-calor-dupla-face
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 20 junho 2017

# 23

Agradeço as vossas intervenções. Como diz o TZW ainda vou perder a promoção e depois arde a carteira e tenho que ouvir a maria a buzinar os ouvidos.
    Será da Solzaima e o modelo Heka. Preço/qualidade penso que será boa opção. Só espero que não faça barulho descomunal. Sei que tem uma ventoinha de cada lado e que não possui registo (borboleta).
    https://s7.postimg.org/arlx70yiz/dedo_obrigado.jpg
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • NBA
    • 21 junho 2017

# 24

Visualmente é bonito, em termos de rendimento não tenho capacidade técnica para falar, a lenha que uso é pinheiro e eucalipto e os vidros não se sujam muito.

O conselho que lhe dou é deixe um tubo de ar que venha do exterior para alimentar o recuperador.

Essencialmente será também o tipo de lenha que usarei. Pinho e Eucalipto.
    Os vidros não se sujarem muito é óptimo. Aconselha a aplicação de um tubo com ar exterior porque o recuperador é muito estanque e a chama é fraca?
    E quanto ao barulho?
  2.  # 25

NBA, ja comprou o recuperador? Esta satisfeito? Tambem estou compradora de um de DF...se puder envie-me a loja por MP pfv.
  3.  # 26

Colocado por: NBAé deixe um tubo de ar que venha do exterior para alimentar o recuperador.
    isto é obrigatorio para não ter problemas futuros.
    • NBA
    • 26 junho 2017

# 27

Esse tubo de ar que vem do exterior deve ser ligado recuperador? Mas o recuperador Heka da Solzaima não tem ligação com qualquer tubo que lhe queiramos por.
    A colocação desse tubo que vem do exterior serve para que o recuperador vá buscar oxigénio ao exterior, certo?
    Mas este modelo não tem ligação. Como devo proceder?
    • AXN
    • 26 junho 2017

# 28

Colocado por: jorgealvesisto é obrigatorio para não ter problemas futuros.

Pode ser agora, quando fiz o meu projecto fizeram um estudo e não me obrigaram a ter o tubo, mas se fosse hoje tinha exigido o tubo.

Colocado por: jorgealvesA colocação desse tubo que vem do exterior serve para que o recuperador vá buscar oxigénio ao exterior, certo?

Sim

Colocado por: NBAMas este modelo não tem ligação. Como devo proceder?

Pergunte ao instalador, eu como não tinha esse tubo não faço ideia como instalar esse tubo para esse recuperador
    • NBA
    • 26 junho 2017

# 29

AXN, Já vi nas características técnicas e não tem possibilidade de colocar esse tubo.
    Já agora que tal o recuperador a nível de barulho?
    Vais ser lindo limpar dois vidros, a mulher assim quis.
    Aspetos negativos do aparelho? Assim vou precavido.
    Obrigado pela atenção AXN.
    • NBA
    • 26 junho 2017

# 30

http://welcome.solzaima.pt/fichas/heka.pdf

Entrada de ar da combustão/ Entrada de aire para la combustión/ Combustion air inlet/
    Entrée air pour la combustion/ Ingresso aria per la combustione

n/a
    • TZW
    • 26 junho 2017 editado

# 31

Em vez da grelha na parede crava o tubo no chão e mete uma espécie de funil faceado com a entrada de ar, não dá?
    Ou umas caixas em aço da largura da entrada com 1a2 cm espessura, algo assim...
    • NBA
    • 26 junho 2017

# 32

O recuperador não estará em contato com parede exterior. Como vai ser de dupla face ficará na parede que divide a sala da cozinha. Sendo assim, não consigo colocar um tubo de ligação vindo do exterior até à câmara de combustão.
    • NBA
    • 26 junho 2017

# 33

No tópico do Nelson, dá para ver como instalou. A minha situação é muito parecida. O recuperador é o mesmo.
    https://s8.postimg.org/i1d5yrxut/DSC05864_Small.jpg
    https://forumdacasa.com/discussion/44916/57/nova-moradia-22/
    • AXN
    • 26 junho 2017

# 34

Colocado por: NBAJá agora que tal o recuperador a nível de barulho?

Nada que incomode muito

Colocado por: NBAAspetos negativos do aparelho? Assim vou precavido.

O depósito de cinzas é pequeno. E temos de ter cuidado ao colocar a lenha e não encostar ao vidro oposto

Colocado por: NBAVais ser lindo limpar dois vidros, a mulher assim quis.

No meu caso não me preocupo, porque pago para isso, mas os vidros nunca se sujam muito (não sei se é do recuperador ou da lenha)
    • AXN
    • 26 junho 2017

# 35

Já me ia esquecendo:

Ponha o recuperador a bombar antes de colocar o pladur. para verificar possíveis fugas, ect.
    • NBA
    • 26 junho 2017

# 36

Colocado por: AXNO depósito de cinzas é pequeno. E temos de ter cuidado ao colocar a lenha e não encostar ao vidro oposto

Já estou á espera. Realmente vê-se que o depósito é pequeno.
    Obrigado pelo feed-back.
    Muito bom mesmo.
    • NBA
    • 26 junho 2017

# 37

Colocado por: AXNverificar possíveis fugas,

Só se for fumo que saia onde não deve. certo?
    Concordam com este comentário: AXN, ninhas
    • TZW
    • 26 junho 2017 editado

# 38

Colocado por: NBAO recuperador não estará em contato com parede exterior. Como vai ser de dupla face ficará na parede que divide a sala da cozinha. Sendo assim, não consigo colocar um tubo de ligação vindo do exterior até à câmara de combustão.

O tubo passa pelo chão, em aço de preferência, tenho a ideia que costuma ser de 80mm, no seu caso nunca vai aspirar especificamente do tubo mas deve ajudar, todo o ar que sai pela chaminé se for fornecido por uma grelha distante, leva o calor produzido com ele, talvez por isso o índice/eficácia dele não seja mais alto, tente ver uma solução diy, pode ser que tire vantagens sem grandes custos.
      Sem Título6.png
    • NBA
    • 26 junho 2017

# 39

Colocado por: TZWO tubo passa pelo chão, em aço de preferência, tenho a ideia que costuma ser de 80mm,

Só se for debaixo da laje, mas para isso tenho que rebentar tudo. Tenho o chão regularizado só faltando colocar o cerâmico.
    Esse tubo se vem do exterior tinha que finalizar debaixo da base do recuperador? É que o recuperador não tem encaixe para ligar esse tubo.
    • TZW
    • 26 junho 2017

# 40

Colocado por: NBA
    Só se for debaixo da laje, mas para isso tenho que rebentar tudo. Tenho o chão regularizado só faltando colocar o cerâmico.
    Esse tubo se vem do exterior tinha que finalizar debaixo da base do recuperador? É que o recuperador não tem encaixe para ligar esse tubo.

O tubo pode ser retangular, não sei o tipo de laje que tem, se dá para cortar a altura necessária, se dá para aceder ao desvão sanitário caso exista, só estou a dar ideias, nem sei se vale o esforço. A caixa com as grelhas no desenho por baixo do recuperador tem que a fazer ou encomendar ao serralheiro. São só sugestões, ao que parece de ultima hora :) Tente saber se vale realmente o esforço face as vantagens que poderia ter, depois analisa se é possível executar e os custos.
    É agora ou nunca!

0.0275 seg. NEW