Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

O Serginho é sempre a armar confusão. A minha opinião é arranjar um cobertor e quem nos aqueça lá no meio e seja em cerâmico madeira tapetes a coisa aquece
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal, transmontano
  2.  # 202

Colocado por: Sergio RodriguesO Serginho é sempre a armar confusão. A minha opinião é arranjar um cobertor e quem nos aqueça lá no meio e seja em cerâmico madeira tapetes a coisa aquece
    Concordam com este comentário:Schlüter-Portugal

Pensei que viesses falar de betonilhas de anidrite que podem ter menos espessuras....

Edit: e melhor condutibilidade térmica.
  3.  # 203

Colocado por: Schlüter-Portugal

Pensei que viesses falar de betonilhas de anidrite que podem ter menos espessuras....

Edit: e melhor condutibilidade térmica.
    melhor que isso é metal em cima
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 204

Colocado por: Sergio Rodriguesmelhor que isso é metal em cima

Ouro de preferência

Mas o metal não tem inercia pois não?
  5.  # 205

Todos têm, uns muito mais que outros, a referência ao metal era em relação á condutibilidade térmica
  6.  # 206

Colocado por: Skinkx

Ser passive house é apenas uma marca, o que importa e interessa, acima de tudo, são os conceitos que sustentam a ideia por detrás desse carimbo.
    Concordam com este comentário:MNeo

Só para esclarecer, a Passive House não é uma marca. É um conceito construtivo que assente unicamente no desempenho (potência máxima de aquecimento e arrefecimento de 10w/m2) e que qualquer um pode implementar. O "carimbo" só surge se se tratar de um edifício certificado.
  7.  # 207

Colocado por: Passivhaus Portugal
    Só para esclarecer, a Passive House não é uma marca. É um conceito construtivo que assente unicamente no desempenho (potência máxima de aquecimento e arrefecimento de 10w/m2) e que qualquer um pode implementar. O "carimbo" só surge se se tratar de um edifício certificado.

como se certifica um edificio??
    • moimeme
    • 13 fevereiro 2017 editado

# 208

Colocado por: Anonimo06082021
    pagando.

Eu ainda não consegui entender o que você anda aqui a fazer mas pronto, deve ser so mesmo mandar umas postas de pescada. Que se tinha que pagar já eu imaginava pois nada é de borla, a minha questão foi como se certifica? Falo com quem?
  8.  # 209

Colocado por: moimeme

Eu ainda não consegui entender o que você anda aqui a fazer mas pronto, deve ser so mesmo mandar umas postas de pescada. Que se tinha que pagar já eu imaginava pois nada é de borla, a minha questão foi como se certifica? Falo com quem?

Se o Anonimo06082021 não quer ajudar é melhor estar calado, acho eu
  9.  # 210

Colocado por: moimeme

como se certifica um edificio??

É necessário ter um projecto/edifício Passive House, com o envolvimento de um Certified Passive House Designer ou Consultant, e ter uma entidade autorizada pelo Passivhaus Institut a certificar edifícios.
    Só deste modo é que está garantido que se trata de facto de uma Passive House.
    http://passivhaus.pt/edificios.html
  10.  # 211

Colocado por: Passivhaus Portugal
    É necessário ter um projecto/edifício Passive House, com o envolvimento de um Certified Passive House Designer ou Consultant, e ter uma entidade autorizada pelo Passivhaus Institut a certificar edifícios.
    Só deste modo é que está garantido que se trata de facto de uma Passive House.
    http://passivhaus.pt/edificios.html

´
    Obrigado
    •  
      aacc
    • 14 fevereiro 2017

# 212

11.  # 213

Acabaram por não levar a discussão até final... Qual é então o motivo para as betonilhas terem 45mm de espessura nos prh convencionais?
  12.  # 214

Terá algum impacto no consumo da Bomba de Calor para o PRH a instalação de paineis fotovoltaicos de autoconsumo de 1500w (impacto na fatura mensal, claro)?

Acho que ainda não vi debatido este assunto em nenhum dos tópicos. Acredito que possa ter um peso mais significativo no consumo nos meses de verão na vertente arrefecimento, na medida em que a produção dos paineis fotovoltaicos será maior...
  13.  # 215

Colocado por: Home sweet homeTerá algum impacto no consumo da Bomba de Calor para o PRH a instalação de paineis fotovoltaicos de autoconsumo de 1500w (impacto na fatura mensal, claro)?
    se a bomba trabalhasse com os painéis seria uma excelente solução, como não trabalha com do tema.
  14.  # 216

Colocado por: jorgealvesse a bomba trabalhasse com os painéis seria uma excelente solução, como não trabalha com do tema.

Mas os paineis fotovoltaicos num cenário hipotético de produção máxima, produzem 1500W/h, os quais segundo entendi são disponibilizados para consumo na habitação ou injectados na rede eléctrica caso o consumo da habitação seja inferior... Uma das possiveis utilizações dessa energia electrica produzida poderá ser a bomba de calor, não?
  15.  # 217

Não.
  16.  # 218

Colocado por: Home sweet homeAcabaram por não levar a discussão até final... Qual é então o motivo para as betonilhas terem 45mm de espessura nos prh convencionais?

Não é apenas nos prh, tem a ver com betonilhas flutuantes, ou seja sobre placas de isolamento térmico, acústico ou qualquer sistema não aderido ao betao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Home sweet home
  17.  # 219

Colocado por: jorgealvesNão.

Porque não? A energia produzida pelos paineis fotovoltaicos não é injectada na rede eléctrica da habitação?
  18.  # 220

0.0386 seg. NEW