Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Reconstrução17
    A minha duvida prende-se em não saber ao certo qual a temperatura das tubagem do PRH, já ouvi falar em 25, 35, 40ºC???
    alguém sabe?
    Concordam com este comentário:shlak

Essa preocupação deve ficar com o instalador, obviamente é sempre bom estar informado, mais não seja para distinguir os instaladores de PRH dos curiosos do PRH.
  2.  # 122

Conclui que como já foi dito varias vezes o cerâmico é o pisos "ideal" para o PRH quer a nível de aquecimento rápido, quer a nível de resistência térmica.
    De qq forma conclui que um bom pavimento flutuante de 7mm+1mm tb tem ótimas performances, pois apesar de ser mais "lento" aquecer um divisão, consegue por sua ver manter a mesma mais tempo quente devido á sua maior resistência térmica.
    conclui tb que para um temperatura de 30/35ºC de agua nas tubagem, a temperatura ambiente com um flutuante 7-1 andará á volta dos 25ºC, o que é ótimo.
    A minha duvida prende-se em não saber ao certo qual a temperatura das tubagem do PRH, já ouvi falar em 25, 35, 40ºC???
    alguém sabe?
    Concordam com este comentário:shlak

E eu conclui que depois de todo aquele blá blá blá pardais ao ninho, se perguntar ao autor do estudo o que é que ele tem em casa, a resposta provavelmente será SOALHO MACIÇO...
  3.  # 123

Se calhar nem PRH tem.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Bru92
  4.  # 124

desculpem a pergunta mas o que será " flutuante de 7mm+1mm"?
  5.  # 125

7 mm é o flutuante laminado, e Se não estou enganado 1 é uma película de espuma,entre o flutuante e o pavimento.
    Concordam com este comentário: Reconstrução17
  6.  # 126

Alguem recomenda uma marca que comercialize este tipo de flutuante?
  7.  # 127

Climatizar moradia se tver em construcao, tena se ter um cota entre 8 a 10 mm altura, para levar a pre instalacão.
    Outra questao para climatizar tem se pensar quente/frio? Ou ou so quente!?
    Agora ve tambem tipo de equipamento que se pretende para aquecer a casa, Sistema caldeira Hidro( Biomassa)algumas pessoas tem mais facilidade em consegui lenha ou pellets tem se levar em consideracao tambem, se pessoa for mais idosa nao ter fazer esforco para acartar com sacos pellets ou lenha.
    Bomba de calor, ja tive varias experiencia com Bombas calor, simpatizo bastane com as da Energie , que e uma empresa no norte , e problemas e avarias com estas bombas sao raros ou quase inexistentes, tambem permite monotorizacao e controlo remotamente destes equipamentos, respondendo ao questao Piso radiante tem que se levar bombas calor de baixa temperatura, porque a temperatura ideal para piso radiante ja com as perdas e de 36-32 de retorno. Paineis solares para um deposito 300 litros com serpetina recomentldo 3 paineis da soldireto ou solius que chega perferitamente para as aguas quentes.
    Mais claro cada caso e um caso tinha se ver no local com exatidao para esculpir um sistema eficiente
  8.  # 128

Colocado por: Joao Dias
    E eu conclui que depois de todo aquele blá blá blá pardais ao ninho, se perguntar ao autor do estudo o que é que ele tem em casa, a resposta provavelmente será SOALHO MACIÇO...

Amigo ate podia ter colocado palha no pavimento, a única intensão deste post foi ajudar a dissipar algumas duvidas em relação ao pisos, mais nada.
  9.  # 129

Amigo ate podia ter colocado palha no pavimento, a única intensão deste post foi ajudar a dissipar algumas duvidas em relação ao pisos, mais nada.

E que duvidas foram dissipadas?
  10.  # 130

Colocado por: Joao Dias
    E que duvidas foram dissipadas?

Amigo

Em mim TODAS!!!
    • Tuna
    • 8 fevereiro 2017

# 131

Boa tarde,

Eu também estou a projetar uma moradia de raiz e pelo que tenho lido, chego à conclusão que a melhor solução é optar pela HPSU da ROTEX conjugada com o piso da schluter.

Também me falaram que as bombas de calor da CARRIER também oferecem bastantes garantias. Alguém partilha da mesma opinião?
    Concordam com este comentário: Reconstrução17
  11.  # 132

Colocado por: TunaBoa tarde,

Eu também estou a projetar uma moradia de raiz e pelo que tenho lido, chego à conclusão que a melhor solução é optar pela HPSU da ROTEX conjugada com o piso da schluter.

Também me falaram que as bombas de calor da CARRIER também oferecem bastantes garantias. Alguém partilha da mesma opinião?
    Concordam com este comentário:Reconstrução17

Boa tarde Amigo

Excelente opções, quer em marcas, quer em sistema.
    Eu no meu caso estou inclinado para:
    BC Daikin
    PRH Rotex/schluter/giacommini
    Solar térmico drain back da daikin

Carrier a nível de BC tb é um boa escolha tenha apenas atenção ao COP.

Cumprimentos
    • Tuna
    • 8 fevereiro 2017

# 133

Desculpe a ignorância, mas o que é o COP?
  12.  # 134

Colocado por: Oliveira2017Piso radiante tem que se levar bombas calor de baixa temperatura, porque a temperatura ideal para piso radiante ja com as perdas e de 36-32 de retorno. Paineis solares para um deposito 300 litros com serpetina recomentldo 3 paineis da soldireto ou solius que chega perferitamente para as aguas quentes...

De acordo com isto, e usando a mesma bomba de calor para águas sanitarias isso quer dizer que a temperatura mais quente que se terá a água é de 36ºC? Ou há uma forma de ter a água mais quente na casa de banho e\ ou na cozinha?
    É que se tomar banho com água a 36º C até me parece normal (é a temperatura para a qual tenho actualmente regulado o esquentador) para a loiça às vezes preciso de aumentar a temperatura à saida do esquentador.

Cumprimentos
  13.  # 135

Colocado por: TunaDesculpe a ignorância, mas o que é o COP?

`
    É apenas uma variável que tem de ter em conta na comparação das especificidades das bombas de calor.
    coeficiente de performance (COP) quantificam a eficiência energética do equipamento.
    Por exemplo:
    Uma bomba de calor, gera uma potência térmica, calor, de 5kW e simultaneamente tem um consumo de energia eléctrica de 1kW, então o seu COP é de 5,0. Da mesma forma, se um equipamento ar condicionado, disponibilizar uma potência térmica em arrefecimento de 5kW, tendo por base um consumo de energia eléctrica de 1 kW, então o seu EER é de 5,0. Quanto maiores forem os valores de COP e EER, o mais eficiente do ponto de vista energético será o equipamento.
    • Tuna
    • 8 fevereiro 2017

# 136

Ah, boa! Não fazia a ideia disso.

Se calhar é o fator mais importante na escolha!

Muito obrigado pela Informação!
  14.  # 137

Colocado por: TunaAh, boa! Não fazia a ideia disso.

Se calhar é o fator mais importante na escolha!

Muito obrigado pela Informação!
    mais importante é a curva de potencia em função da temperatura exterior.

O cop padrao é nas condições Eurovent com temp de impulso 35°C com temp ext 7°C.
    Concordam com este comentário: 258620110
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
    • Tuna
    • 8 fevereiro 2017

# 138

Parece fácil mas é complicado! :(

Já percebi que quanto maiores forem os valores COP e EER, melhor.

Como é que eu vejo a curva de potência?
  15.  # 139

Colocado por: TunaComo é que eu vejo a curva de potência?
    esta parte é que é compicada pois os fabricantes nao a disponi ilizam publicamente e alguns tecnicos nem sabem da sua existência e ou necessidade.
    • Tuna
    • 8 fevereiro 2017

# 140

Pois... Já estava a ficar preocupado! Estava achar que era demasiado burro :)

Para uma habitação de 230 m2, qual é que colocaria?

A ROTEX HPSU compact 4 – 8 kW ou HPSU compact 11 – 16 kW?

0.0352 seg. NEW