Colocado por: Reconstrução17
A minha duvida prende-se em não saber ao certo qual a temperatura das tubagem do PRH, já ouvi falar em 25, 35, 40ºC???
alguém sabe?
Conclui que como já foi dito varias vezes o cerâmico é o pisos "ideal" para o PRH quer a nível de aquecimento rápido, quer a nível de resistência térmica.
De qq forma conclui que um bom pavimento flutuante de 7mm+1mm tb tem ótimas performances, pois apesar de ser mais "lento" aquecer um divisão, consegue por sua ver manter a mesma mais tempo quente devido á sua maior resistência térmica.
conclui tb que para um temperatura de 30/35ºC de agua nas tubagem, a temperatura ambiente com um flutuante 7-1 andará á volta dos 25ºC, o que é ótimo.
A minha duvida prende-se em não saber ao certo qual a temperatura das tubagem do PRH, já ouvi falar em 25, 35, 40ºC???
alguém sabe?
Colocado por: Joao Dias
E eu conclui que depois de todo aquele blá blá blá pardais ao ninho, se perguntar ao autor do estudo o que é que ele tem em casa, a resposta provavelmente será SOALHO MACIÇO...
Amigo ate podia ter colocado palha no pavimento, a única intensão deste post foi ajudar a dissipar algumas duvidas em relação ao pisos, mais nada.
Colocado por: Joao Dias
E que duvidas foram dissipadas?
Colocado por: TunaBoa tarde,
Eu também estou a projetar uma moradia de raiz e pelo que tenho lido, chego à conclusão que a melhor solução é optar pela HPSU da ROTEX conjugada com o piso da schluter.
Também me falaram que as bombas de calor da CARRIER também oferecem bastantes garantias. Alguém partilha da mesma opinião?
Colocado por: Oliveira2017Piso radiante tem que se levar bombas calor de baixa temperatura, porque a temperatura ideal para piso radiante ja com as perdas e de 36-32 de retorno. Paineis solares para um deposito 300 litros com serpetina recomentldo 3 paineis da soldireto ou solius que chega perferitamente para as aguas quentes...
Colocado por: TunaDesculpe a ignorância, mas o que é o COP?
Colocado por: TunaAh, boa! Não fazia a ideia disso.mais importante é a curva de potencia em função da temperatura exterior.
Se calhar é o fator mais importante na escolha!
Muito obrigado pela Informação!
Colocado por: TunaComo é que eu vejo a curva de potência?esta parte é que é compicada pois os fabricantes nao a disponi ilizam publicamente e alguns tecnicos nem sabem da sua existência e ou necessidade.