Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: joaosantos.mudando a alma , acho que também a dona mudaria de casa.

    Mais certo que isto não há.. :o)
  2. Colocado por: TZWpor falar nisso, coloque também as fotos em ambiente noturno para ver que tal se possível.

    Claro, com todo o gosto. TZ.

    Faltam também fotos das tais outras (pátio grande, corredor janelão e escritório). Colocarei todas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
  3. Se calhar seria mais fácil e realista do todo trazer-vos cá em excursão. Ver ao vivo.
    Digo eu :o)
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4. O pátio era excelente para uma sardinhada :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  5. :)

    O que interessa é que se sinta lá bem e que esteja ao seu gosto, o que eu quis dizer é que depois de não sei quantos post´s da Cmartin em varios thread´s de moda de casas aqui pelo forum, esperava ver algo dentro daquilo que a Cmartin costuma postar, e acabei por ver uns moveis muito bem feitos, cheios de cantos e recantos e outras coisas do genero e que não se enquadram na onda que a Cmartin tinha vindo a colocar....

    Se está ao seu gosto ainda bem e disfrute a casa o maximo possivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6. Colocado por: Anonimo09092021Vou começar por dizer que gostei muito da suíte e de ambas as WC ( já existentes desta forma). Também gosto da sala, mas nua...

    Agora, sendo muito sincero, parece-me que um bocadinho da alma da casa foi embora com as novas carpintarias. Não me entendam mal, elas parecem estar tecnicamente muito bem executadas, mas tiram, principalmente na cozinha e no quarto, aquele ar acolhedor de casa antiga, parecendo que caíram ali de pára-quedas. Essa sala podia ser melhor pensada a nível de preenchimento, acho que o que me faz mais confusão, sem serem os intocáveis sofás, é o espelho espigado.

    Não se chateie comigo Carla, mas acho que gostava mais da casa como estava antes (nunca pensei escrever isto).


    Acho que o Fvicente conseguiu pôr nas palavras um pouco daquilo que senti...
    ( e que eu por palavras não consegui descrever)
  7. Ponto prévio, a casa está bem melhor e manteve a sua genuinidade.
    Depois, e isto é só uma suposição, mas talvez a CMartin a tenha querido (re)decorar cedo de mais, ou seja, ainda não lhe deu o devido tempo, para a casa falar com ela e ela com a casa, isto nota-se penso, nalguns pormenores de decoração e ainda que sendo pormenores, eles condicionam o conjunto, pelo menos para quem está “fora” e não tem um engajamento próximo.
    Posto isto, e numa visão pessoal, que vale só o que vale, na cozinha, não tinha posto o tampo preto. Se é pelo contraste não é suficiente, com um tampo branco, essa alvura dava-lha outra subtileza , leveza, quase a pairar jogando com o contraste com o chão escuro e agreste.
    Por isso, tenho igualmente alguma dúvidas no apontamento azul, percebe a ideia mas não está lá. Quanto aos móveis, é compreensível no sentido do aproveitamento do espaço, e tirando algumas partes angulosas “noblesse obligue” estão bastante bem.
    Ainda assim, gostei da cozinha.
    A sala está igualmente melhor, mais espaçosa, ainda que a compressão de planos da fotografia não aparente. Acho o sofá grande, mas se é mesmo para manter tudo bem. A consola da tv está bem, e o ser grande em cumprimento faz a sala maior, não gosto nada daquele espelho em cima da lareira, que a engole, nem daquele azul na zona da lareira. Se a sala é toda azul, e não parece, aqui teria feito ao contrário, deixava a lareira em branco.
    Também não gosto do espelho grande sobretudo pelo tamanho da moldura, muito larga, e muito escuro, fica pesado e rouba espaço visual.
    A mesa está bem, tirava claro as cadeiras de palhinha e para acompanhar as outras, que são muito fortes, pelo tipo, pelo dourado, pelo estofo, optava por umas cadeiras marcadamente de design moderno.
    Ainda, e nota-se bem na foto do #1696 há algo que não me agrada na combinação cromática entre o laranja do chão, o salmão do sofá, o azul lá ao fundo e o castanho da arca e consola tv, e isto é algo mais objectivo e não tanto subjectivo.
    Por fim, acho que está (ainda) demasiado despida, pois não atinge o minimalismo, difícil pelas dimensões da sala. Para ficar bem, precisa do toque excessivo sem ser em excesso da CMartin.
    As escadas estão bonitas, aqui quase me apetecia pintar os corrimães de outra cor.
    O quarto ficou muito bem e o roupeiro fica muito bem
    O Wc está bem, os azulejos já lá estavam, certo? não gosto da tampa de sanita preta.
    A suite está bem, à excepção dos candeeiros com os fios pendurados…
    A Posição do espelho grande, pelo menos na foto, entra um pouco em conflito com o cadeirão grande que está muito bem onde está.
    No wc da suite gosto dos azulejos verdes e podia-se criar aqui uma coisa muito engraçado, mas não com aquele móvel de madeira (em particular), nem a jarra por cima. Podia-se ter aproveitado para mudar o lavatório e o móvel em baixo pintado de aquele verde/azul também não combina com o resto. Mas tem muito potencial, e nem estaria a pensar numa coisa contemporânea mas sim mais clássica, e “dramática”.
    Como disse no início, a pormenores que sendo melhorados podem fazer a diferença, ainda há coisas para acrescentar/retirar, mas no todo está bastante bem e com potencial de ficar muito melhor, sendo que está muito melhor que antes sem se ter desvirtuado.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8. Eu não me chateio convosco, consigo Anonimo09092021, porque haveria ?
    :o)
    Notem que não me surpreende de todo as opiniões, porque, como já disse, sei que as preferências que eu costumo postar (da minha casa ou até noutros dos meus tópicos) geram quase sempre este tipo de reacção, pensem nisso. Não levo a mal, aliás, sendo sincera, essa é a minha mais valia, não obter consenso, ou obter muitos poucos elogios ao meu gosto ou às minhas preferências. A minha casa, como estava recebeu opiniões que tais, e agora como está, opiniões que tais também.
    Isso não me melindra. É assim. Até me satisfaz, de uma forma quase curiosa.

    Por outro lado ainda, a casa como estava era de facto o estilo que eu não pretendia agora. Estava mais tradicional, mais condizente, mas mais pesada. Não pretendo dizer que estava feia, pois fui eu que fiz aquela decoração, e naquela altura, foi a decoração e o estilo que eu queria.

    Agora, precisamente a remodelação actual, que foi singela porque realmente nunca mudo a estrutura, ou os revestimentos ou acabamentos (até dado o respeito que tenho pelo prémio de restauro que a casa tem), a não ser que haja um motivo técnico ou de sustentabilidade para tal mudança (e raramente há, excepto com os anteriores soalhos de madeira no piso térreo que não se aguentavam de forma alguma..) e as portas e janelas em madeira, que substituí por pvc e alumínio, chegando depois á conclusão, com a vivência, que o pvc é melhor do que o alumínio em termos de isolamento, o que se fez agora, na realidade foi por um aspecto um novo visual que se limitou a: pintura de paredes e ponto. E depois tecnicamente substituição do alumínio existente por pvc, criação de arrumação leve (que não pesasse à vista nem no espaço) daí a escolha por um neutro como o da cozinha, dos quartos; troca de electricidade por nova, e iluminação mais bem jogada, com leds para poupança de energia, mas também porque sentia que faltava luz (pontos de luz de leitura, nos armários, nos espaços de refeição, tudo locais cuja iluminação é essencial ao bem estar).
    Depois, claro, a eliminação daquelas grades, o aumento do painel de vidro das portas em sacada..para permitir também maior entrada de luz natural.
    A climatização..
    Melhor organização do espaço de trânsito, em que andar nas diversas divisões fosse fácil e funcional.

    Penso, ou pelo que percebo, que as críticas vêm acima de tudo pelas minhas opções estéticas. Mas a verdade é que era precisamente isto que eu queria. Penso que o meu gosto não está em questão (ou pergunto-vos se está?), apenas o vosso gosto seria nesta casa diferente do meu. Por isso, somos distintos.

    A casa não perdeu a alma de todo. Eu que estou no espaço dela tenho essa percepção, que talvez através de imagens soltas, em que os que apreciam no forum, não têm acesso ao todo, não poderão visualizar da mesma forma que eu. A casa de origem está cá, toda. Só que mais clean. Nua. Sim.
    Livrei-me de imensa coisa, sacos e sacos e sacos, e outro tanto que não tive coragem de me desfazer de, guardei-os na arrumação. Era só tirá-los, os barrocos, os dourados, os trabalhados..mas não pretendo isso. Pretendo quase a puxar para um nú Nórdico numa casa Portuguesa.
    O espelho sol é uma peça fetiche actualmente. O mundo dos ambientes de interiores tem destas coisas, peças fetiche. Não é que eu dê assoberbada importância a isso, só se eu gostar da peça, o que é o caso.

    Aliás todas as peças que vocês vêem na minha casa, todos os materiais, todas as cores, estão cá a servir um propósito intencional, que é este ambiente que eu criei. Portanto, eu não fiquei surpreendida pelo resultado, para mim eu sabia perfeitamente que seria este. Do vosso agrado ou não, acima de tudo, do meu.
    E como já disse que sou muito segura do meu gosto, não é agora neste resultado que o deixo de ser. É isto que quero. E não pono o meu gosto em questão, como devem imaginar, pelas opiniões diferentes da minha, porque, lá está, nada disto, da minha casa, foi resultado ou ao calhas, ou sem ter conhecimentos, ou por engano. Foi estudado e resultou no que eu pretendo.

    Agora falta-me é o resto. O escritório, está a ser o mais difícil porque o meu marido, talvez um pouco mais ao vosso gosto, e que é mais dono desse espaço do que eu, é bastante tradicionalista e quer nesse, um espaço que o reflicta mais a ele do que a mim. É natural. Mas claramente que eu não lhe entrego o projecto, como não entregaria a nenhum de vocês (!) porque sei que sairia algo que eu não apreciaria no meu íntimo. E isso eu não sou capaz de me satisfazer com.
      Premio.JPG
  9. parabéns!!! Volto depois com mais tempo para opinar em maior detalhe, mas agora não vou deixar passar a oportunidade de ser a única a dizer isto:

    ESSE APROVEITAMENTO DA COZINHA ESTÁ MARAVILHOSO!!!

    ADORO OS MÓVEIS LÁ DO ALTO!!!!

    ;-)))))
    Concordam com este comentário: joaosantos, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  10. Castela, obrigada, nas suas palavras estão verdades e descreveu na perfeição como está a casa, ou o mais próximo da verdade de facto. A conjugação de cores que refere, dos móveis, sim, está factual e bem apreendido.
    Até nesse comentário do aumentar e retirar (pormenores), acertou. Porque nesse aumentar retirar, que eu sei que existe, intencionalmente não o farei. Quero assim, este ar, quase um pouco de se estranhar. Percebe ? Como se estivesse ainda a caminhar para algum lado, mas depois parou e por aqui ficou. Enfim. Coisas minhas :o)

    O tampo da pia é de madeira, de origem, a bancada da cozinha mesma coisa..os materiais não mudei nem mudarei, nem os das casas de banho, nenhuns como referi no meu comentário acima, só se muda se tecnicamente não funciona, de resto, tendo sempre a manter tudo, sempre a mesma casa.
  11. Colocado por: Obras em casaparabéns!!! Volto depois com mais tempo para opinar em maior detalhe, mas agora não vou deixar passar a oportunidade de ser a única a dizer isto:

    ESSE APROVEITAMENTO DA COZINHA ESTÁ MARAVILHOSO!!!

    ADORO OS MÓVEIS LÁ DO ALTO!!!!

    ;-)))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin


    Pois! Obrigada. Fique sabendo que o ponto de partida, a semente que se implantou para a ideia de cozinha, veio de si, das suas forras!
    Depois com uns pós da cozinha do Castela (principalmente inspirado pela chaminé que a minha também tem).

    Obrigada Obras em casa, de facto, eu também acho que está brutal.
    E ainda por cima foi tecnicamente feita de forma exemplar, o que é essencial/fundamental para que funcione, visualmente e na prática também. Muito bem conseguida pelo profissional.
  12. Aliás, e sem desprimor a ninguém, que isto é como é, e não se explica, com quem mais me identifico nos gostos, pelo que vejo e leio, com umas participações mais ou menos regulares (porque haverá certamente quem tenha mas não participe) é consigo Castela, com a Obras em casa, com a Flica e com a Alexluxx. Acho que somos mais ou menos a mesma onda, ou pelo menos duma onda que se entende nestas temáticas.
    Depois vou buscar uns pózinhos do certinho ao Marco1, ao PedroBarradas..e uns devaneios ao m.arq.
    E somo um pouco de tudo isso, ao meu "Eu" e ao meu caderno de apontamentos :o)
    Talvez até parecendo que não, foi uma boa ajuda para o resultado final, a vossa inspiração, tendo ou não os próprios consciência disso.
  13. Uma dificuldade imensa que tenho por exemplo neste momento, é escolher uma cadeira de escritório. Por natureza, detesto-as. Usava lá outra cadeira qualquer, mas não poderá ser assim, quem a usará, faz questão da verdadeira "cadeira de escritório".
    Oh, pavores !
  14. Colocado por: CMartinPorque nesse aumentar retirar, que eu sei que existe, intencionalmente não o farei. Quero assim, este ar, quase um pouco de se estranhar. Percebe ? Como se estivesse ainda a caminhar para algum lado, mas depois parou e por aqui ficou. Enfim. Coisas minhas :o)

    .


    E faz muito bem, mas ainda assim, estamos sempre a caminhar, nunca estamos parados, todos os dias temos informações e sensações novas e às vezes desconhecidas, o que quer dizer que, mesmo inconscientemente estamos sempre a mudar e por isso, nunca parados. :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  15. Mas bem que me apetece por vezes..parar.
    Não em tudo claro :o)
    Esta casa como está tenho a certeza que me vai permitir pelo menos sossegar mais. Foi também um dos objectivos.
    Concordam com este comentário: Castela
  16. # 1753, a única coisa que não gosto é do arco... acho que não está ali a fazer nada. Mas atenção, eu de design/arquitectura de interiores não pesco nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  17. Colocado por: branco.valter# 1753, a única coisa que não gosto é do arco... acho que não está ali a fazer nada. Mas atenção, eu de design/arquitectura de interiores não pesco nada.


    White Walter, esse arco não é nem estético nem de design de interiores, é, acima de tudo, um elemento arquitectónico histórico da antiga arquitectura popular portuguesa. A lareira aberta.
    É verdade que já nos nos sentamos dentro delas como antigamente.
    São estes elementos que eu mais prezo nestas casas, e que as tornam únicas. É verdade que já não a usamos como antigamente, mas uma lareira destas é o lado materno duma casa. É como se fosse o seu coração. E eu tenho duas :o)

    A da sala, o tal arco que menciona, é a lareira que vista de dentro é assim (durante as obras).
      estudo tintas 2.jpg
  18. Colocado por: CMartiné, acima de tudo, um elemento arquitectónico histórico da antiga arquitectura popular portuguesa. A lareira aberta.
      Sala 2.jpg
      Sala 3.jpg
      Sala 6.jpg
  19. E como numa outra discussão tinhamos falado da minha mesa lacada aqui
    Colocado por: Anonimo06082021lacado de alto brilho dá muito trabalho....se calhar dá mais trabalho que uma pintura de qualidade de um automóvel


    Colocado por: CMartinVai ter qualidade. Estou confiante com quem me vai fazer o trabalho.
    O tampo de mesa em mdf lacado alto brilho, a cozinha mdf lacada, o roupeiro debaixo das escadas e o armário/móvel em mdf lacado de parede a parede no escritório.



    Para vermos melhor o resultado.
      sala mesa 10.jpg
  20. Colocado por: TZWnem pensar

    Esta do nem pensar, matou-me!
    Oh pá muito bom TZ, lol :o)
 
0.8123 seg. NEW