Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: marco1ripado m.arq. ripado

aquele corredor apenas precisa de luz e não de ter franca visibilidade para fora, não é nenhuma janela.

fixo ou até dividido em dois painéis de correr, pois seria um elemento de outra família diferente das portadas dos vãos laterais.

vem sendo hora de ir sugerindo alguma solução válida, pois é muito fácil apontar o menos bem mas dar soluções é mais difícil.

Exemplifica.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: CMartin

2. O marco1 tem mt razão.
    Portada subdividida em 8 (?). Vai por fora controlar o abrir e fechar, como qnt o demais. Verde escuro = .
    Tb poderia ter um belíssimo estore mecânico a cumprir o vão. Por lógica com cor, desse azul.
    Ok! Desse verde se a parede comportante for pintada desse azul.
    Tb pode ter cortinados, coisas ao vento ou ( azul-out/verde-out ).

Claro que dou razão ao marco1 (e gosto bastante desta história do ripado, até porque numa primeira aproximação ao assunto, ele fez referência aos espigueiros, e essa imagem, para mim, é adorável), agora..e também considerando as suas sugestões
    Portada subdividida em 8 (?). Vai por fora controlar o abrir e fechar, como qnt o demais. Verde escuro = .
    Tb poderia ter um belíssimo estore mecânico a cumprir o vão. Por lógica com cor, desse azul.
    Ok! Desse verde se a parede comportante for pintada desse azul.
    Tb pode ter cortinados, coisas ao vento ou ( azul-out/verde-out ).

Mas pergunto-vos, para que quero eu tapar o janelão ? Excepto pela razão do meu filho queixar-se do excesso de luz na sala, mesmo com as portadas das portas fechadas como hoje..e eu achar que ele goste em demasia de sítios escuros..ainda assim estou aberta a solucionar um talvez (para mim, hipotético) problema para ele (manias de pré adolescente) - desde que eu veja razão para isso.
      17609770198_d987cc75d4_o.jpg
  3. E olhem que eu gosto de passar no corredor, e do janelão vislumbrar o pátio. Dão-me muito prazer, estes pequenos nadas.
  4. Colocado por: m.arqCMartin
    Descreva esse objecto no meio do pátio.
    Aí ocupa demasiado espaço. É mt bonito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Obrigada m.arq,
    É uma antes cama, e vai ser um sofá no pátio. Mandei forrar o colchão e uma almofada rolo em tecido de barco, para o efeito.
    Tem razão ocupa demasiado espaço alí, está a aborrecer-me alí.
    Talvez encoste ?

De qualquer forma queria mostrar-vos, talvez não tenham visto antes no tópico, a parede do corredor do janelão. Vislumbra-se do pátio..percebem ? Um miminho meu para mim própria que vivo estas coisas.

Tem que ser um belo dum ripado.
    :o)
      20170815_1900292.jpg
      20170810_193925.jpg
      20170810_200003.jpg
      20170810_193708.jpg
  5. Colocado por: m.arq
    CMartin
    Descreva esse objecto no meio do pátio.

Colocado por: CMartinTalvez encoste ?

Se encostar o objecto à única parede que tenho para isso (a do lado esquerdo), tapo a janela do quarto..reparei nisso..agora.
    • emad
    • 15 agosto 2017
    CMartin gosto muito do janelão.
    Contudo, acho que exagerou na quantidade de objectos nessa parede do corredor.
    Se colocasse um espelho grande nessa parede o efeito deveria ser brutal de fora para dentro.
    Apenas uma ideia idiota.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6. Não é uma ideia idiota, emad. Ou até pode ser se idiota vem de quem tem ideias :o)
    Agradeço a opinião. Depois verá no todo, com o todo feito, se as conjugações resultam como eu ou, talvez melhor, como se gostaria.
  7. Um pequeno pormenor. O caixilho do novo janelão é branco e não verde. Não vai haver aquela quebra, não é que eu veja o verde actual sequer como quebra..
  8. m.arq,
    Este terrário, lembra-se (?) (que não é do google, é o meu), ofereço-lhe.
      20170815_202714.jpg
  9. Em suma o m.arq.

não consegue dar uma solução para o janelão, eu já dei hipóteses Viáveis

CMartin

a sua casa e nesse pátio em especial tem uma linguagem de cariz tradicional, o janelão não se enquadra nessa linguagem que recorre muito as janelas mais pequenas e mais retalhadas, dai que esse grande vão teria que sair fora da caixa e integrar-se numa ótica de contraste embora de forma sutil sem beliscar o tradicional.
    logo no inicio dei-lhe uma sugestão que seria encara-lo como uma grande moldura e até surgiram umas fotos de exemplo e também a onda do espigueiro para insinuar uma solução de ripado.
    uma coisa é certa quase que aposto que ou dá a volta a isso ou vai acabar por meter lá outra vez o anterior gradeamento.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10. Colocado por: marco1ou vai acabar por meter lá outra vez o anterior gradeamento.

Concordo com tudo menos com isto, nem pensar.
    Porque diz isso ?
  11. marco1..se é pela razão que eu estou a pensar, (e que o m.arq referiu no fantástico) esqueça isso, que não será por aí. Não sendo eu dessa forma de pensar.
    E tendo as alternativas ponderadas.
    • emad
    • 16 agosto 2017 editado
    CMARTIN é do tempo dos Led Zeppelin?
    Ouça isto até ao fim.
    Kashmir.....
    https://youtu.be/9vbeilE0UrQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12. marco1 e CMartin Q tal definir "ESTORES"?

Cmps!
  13. Colocado por: emadCMARTIN é do tempo dos Led Zeppelin?
    Ouça isto até ao fim.
    Kashmir.....
    https://youtu.be/9vbeilE0UrQ

É a minha irmã. Mas eu ouvi a crescer, sim.
    Obrigada emad. Gosto muito de Led Zeppelin também!
  14. Colocado por: m.arqmarco1 e CMartin Q tal definir "ESTORES"?

Cmps!

Olhe que o m.arq tem razão aqui marco1 (he has a point).
    No que são os estores afinal. E para que servem.
    (Mesmo os que eu não gosto.)
  15. E espigueiros. (?)
    emad um abr!
  16. De qualquer forma m.arq, os estores que o marco1 e eu também refiro, são os estores tradicionalmente conhecidos por essa designação.
    No fundo, haverá alternativas melhores a esses. E digo até - talvez facilmente haverá alternativas melhores, porque, fazendo parte da arquitectura esses apetrechos, desfeiam-na. Não concorda ?
    A não ser que não se ligue a tais coisas, talvez, mas parecem-me as pessoas tão vaidosas das suas casas..e depois não se ligaria ? Ou talvez somem custo benefício e será o factor decisivo. Não faço ideia.
  17. Colocado por: CMartinDe qualquer forma m.arq, os estores que o marco1 e eu também refiro, são os estores tradicionalmente conhecidos por essa designação.
    No fundo, haverá alternativas melhores a esses. E digo até - talvez facilmente haverá alternativas melhores, porque, fazendo parte da arquitectura esses apetrechos, desfeaim-na. Não concorda ?

Qual designação?
  18. Estores, em alumínio.
      Estore-compacto-em-Alumínio.png
      estoresmileu_sl374970jpg_20150703153454.JPG

0.9206 seg. NEW