Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu sou minimalista. E acho que simplifico bastante a minha vida, casa facil de limpar e nada e precioso.
    Nao sou apegada a nada do que tenho (materiais), facilmente mudava de Pais e deixava ca tudo.
    Ainda agora tenho metade da outra casa em caixas na garagem (prontas para nova mudanca) e nao me faz falta nada.

Para mim as memorias sao feitas de pessoas,momentos, lugares e viagens.
    Concordam com este comentário: ALSAS, larkhe
  2.  # 2

Colocado por: CMartinsão inúteis acabam por nos pesar, ocupar espaço na nossa casa e também na nossa vida, pois andam sempre por alí, mesmo que nunca usadas..só a atrapalhar !

Isso são coisas que se digam do Sr. Martins? :(((
    Menina Martins, agora é chegada a hora de frequentar umas aulinhas de Feng Shui, a casa nova vai necessitar de novas emergias.
    Umas rezas e uns defumadoiros dizem que tb fazem muito bem, vou vêr se lhe arranjo qualquer coisa.
    Quem é amigo quem é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 3

Colocado por: smpvfPara mim as memorias sao feitas de pessoas,momentos, lugares e viagens.

Sem duvida um dos princípios do minimalismo. Ter menos coisas permite-nos também a clareza para viver o aqui, agora e estar presente no momento.
    Faz pensar.
  4.  # 4

Colocado por: zedasilvaIsso são coisas que se digam do Sr. Martins? :(((

Coitado. Imagino que nunca saberá a quantas se anda! Ora num momento é o excesso do barroco, noutro é o minimalismo vintage ou será o ecléctico..não sei bem ainda. Vamos ver o que me sai ! Um minimalismo assim á minha maneira, é o melhor que se conseguirá arranjar certamente.
  5.  # 5

Hoje já instalados em casa da mãe, deparei-me com os meus LP dos bros, wham, pink floyd e George Michael.
    Deu-me nostalgia.
    Se eu fosse minimalista já, não teria as memórias físicas que me fazem sentir nostalgia ? E isso seria bom ou mau ?

Será o minimalismo uma moda como houve a do consumo, agora um anti-consumo.

Estou a ser confusa ?
    Perceberam ?
    Onde começa uma moda e pára a nossa vontade. Ou viceversa.
    E saberemos distinguir o que estamos a decidir e a partir de que ponto é apenas mais uma moda que está a ser decidida por nós, por alguma razão do Mercado ?
    • TZW
    • 26 abril 2017

# 6

Colocado por: zedasilva
    Isso são coisas que se digam do Sr. Martins? :(((
    Menina Martins, agora é chegada a hora de frequentar umas aulinhas de Feng Shui, a casa nova vai necessitar de novas emergias.
    Umas rezas e uns defumadoiros dizem que tb fazem muito bem, vou vêr se lhe arranjo qualquer coisa.
    Quem é amigo quem é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Salvia branca nisso...
    Concordam com este comentário: CMartin
    • TZW
    • 26 abril 2017

# 7

Colocado por: CMartinHoje já instalados em casa da mãe, deparei-me com o meu LP dos bros, wham, pink floyd e George Michael.
    Deu-me nostalgia.
    Se eu fosse minimalista já, não teria as memórias físicas que me fazem sentir nostalgia ? E isso seria bom ou mau ?

Será o minimalismo uma moda como houve a do consumo, agora um anti-consumo.

Estou a ser confusa ?
    Perceberam ?
    Onde começa uma moda e pára a nossa vontade. Ou viceversa.
    E saberemos distinguir o que estamos a decidir e a partir de que ponto é apenas mais uma moda que está a ser decidida por nós, por alguma razão do Mercado ?

Escolha a sua moda, a casa é sua!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 8

Colocado por: CMartindeparei-me com os meus LP dos bros, wham, pink floyd e George Michael.
    Deu-me nostalgia.

E lembro-me agora que no Sábado vi giradiscos :o) na worten.
    Reparem que a worten não é propriamente para nicho de mercado é para toda a gente.
    O que faz o giradiscos na worten ?
    E eu posso comprar um, pois tenho os meus LP para ouvir e tudo..
    Já não temos é o giradiscos.
    A minha mãe substituiu por cd player.

Mas se não tivesse deitado fora o giradiscos, certo que teria guardado durante uns bons anos uma coisa inútil ( ou só para aficionados), mas hoje eu ouviria os lp no giradiscos porque não o tinhamos deirado fora.
    E o mundo dá voltas.
    E o que se usou ontem usar-se-á amanhã provavelmente.

O minimalismo nada tem a ver com o deitar fora, tem a ver com o valorizar o pouco (menos) que se tem.
  7.  # 9

Colocado por: zedasilvaUmas rezas e uns defumadoiros dizem que tb fazem muito bem, vou vêr se lhe arranjo qualquer coisa.

Traga lá, que acho que estou a precisar !
    • TZW
    • 27 abril 2017

# 10

Colocado por: CMartin
    Reparem que a worten não é propriamente para nicho de mercado é para toda a gente.
    O que faz o giradiscos na worten ?
    E eu posso comprar um, pois tenho os meus LP para ouvir e tudo..
    Já não temos é o giradiscos.
    A minha mãe substituiu por cd player.

Mas se não tivesse deitado fora o giradiscos, certo que teria guardado durante uns bons anos uma coisa inútil ( ou só para aficionados), mas hoje eu ouviria os lp no giradiscos porque não o tinhamos deirado fora.
    E o mundo dá voltas.
    E o que se usou ontem usar-se-á amanhã provavelmente.

O minimalismo nada tem a ver com o deitar fora, tem a ver com o valorizar o pouco (menos) que se tem.

Se a moda passar eu não me importo de ficar com os seus discos fora de moda :)
  8.  # 11

Colocado por: CMartinO minimalismo nada tem a ver com o deitar fora, tem a ver com o valorizar o pouco (menos) que se tem.

Ora nem mais, eu por exemplo, este fds tinha ali na garagem um pedaço de madeira que não sabia o que lhe haveria de fazer. Toca a fazer uma mesa para atafulhar ali um canto que estava vago.
      2.1.jpg
    • TZW
    • 27 abril 2017

# 12

Ora nem mais, eu por exemplo, este fds tinha ali na garagem um pedaço de madeira que não sabia o que lhe haveria de fazer. Toca a fazer uma mesa para atafulhar ali um canto que estava vago.
      2.1.jpg

Muito bom, se tivesse que mudar algo ai seria o prato. Essa mesinha está com uns pormenores...:P
    • ALSAS
    • 27 abril 2017 editado

# 13

Colocado por: CMartin
    O que faz o, ...

Os gira-discos de hoje nada têm que ver com os de antigamente. Ofereceram-me um no natal. Tínhamos outro antigo, conjunto com um bom sistema de som( na altura) porque agora, ligado ao nosso amplificador, o som é sujo, ... Está tudo neste momento numa caixa para dar. Leitor cd's, cassetes, gira-discos, vamos dar tudo. E repare que demos todo o nosso sistema de som a achar que aquele antigo era muito bom!!! Era, na altura que não havia melhor!
    é como as vezes a roupa, guardamos porque ainda se vai voltar a usar, mas nunca é bem a mesma coisa, ...
    As memórias não aparecem só com os objetos, vão sendo faladas, relembradas,, conversadas com os pares ou amigos, só não está a dar a estes momentos o mesmo valor.
    Os materiais não passam disso mesmo. Não precisa deles para reviver outros tempos. Já sem as memórias, de nada ou pouco lhe servirão os objetos. Está tudo na nossa cabeça, até a forma de pensar.
  9.  # 14

Bem gira essa mesa zé.
    Que sítio é esse ? Não é uma casa.
  10.  # 15

Colocado por: CMartinNão é uma casa.

É o patamar intermedio da minha escada :)
  11.  # 16

Colocado por: ALSAS
    Os gira-discos de hoje nada têm que ver com os de antigamente. Ofereceram-me um no natal. Tínhamos outro antigo, conjunto com um bom sistema de som( na altura) porque agora, ligado ao nosso amplificador, o som é sujo,

Esse som sujo são as "nozes". Não se ouvem as nozes nos giradiscos hoje, imagino que não.

Colocado por: ALSASOs materiais não passam disso mesmo.

Confesso que ganho afectividade pelos materiais.

Isso prejudica-me ou dificulta-me pelo menos o ver-me livre deles. Parece que com cada peça que sai, vai parte de mim ou um pouco da minha vida :o)
  12.  # 17

Colocado por: zedasilvaÉ o patamar intermedio da minha escada :)

Tem para aí coisas interessantes :o) Que vidro é aquele ?
    E o quadro ?
    O camiãozinho ?
    Que histórias contam as suas coisas ?
  13.  # 18

Como eu a entendo. Também sou assim. Estou a tentar convencer-me a mim também.
    E estou com um problema mais grave, é que ainda não decidimos se vamos comprar outra casa, pelo que, tudo o que foi dado, e ao arrumar ainda pretendo dar/vender mais ainda, pode vir a ser chorado. Tenho duas garagens cheias de móveis e objetos.
  14.  # 19

O vidro é a guarda da escada
    O quadro é de um pintor angolano
    O camiãozinho é de uma série de 3 que fiz no Natal para oferecer.
    Na parede por cima da mesa tenho a minha arvore genológica até aos bisavós, em fotos.
  15.  # 20

2.1.jpg

Que giro!!! Esta um máximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva

0.3418 seg. NEW