Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: MikasFEu tenho esse pacote, e tb me oferecem a TV BOX. Devo dizer que estou plenamente satisfeito com o serviço da Vodafone, e já passei pelas concorrentes com inúmeras reclamações. Aliás, a MEO é de FUGIR!!! As reclamações eram tantas, que na provedoria do cliente já não aceitavam mais reclamações minhas, tive de remeter o caso para tribunais.

Eugénia, eu não considero que seja má fé. Dei-me ao trabalho de aceder à página, e considero é que a Eugénia não tenha lido bem as condições, pq mesmo no site, está lá perfeitamente claro que a TV BOX tem um custo extra. E mais, na página da oferta é só correr a página e abaixo tem lá "Ver mais opções", TvBox por 5€/mês. E se aceder a "ver mais detalhes da oferta e período e fidelização", está lá escarrapachado.

Aqui o problema nem é de interpretação, é mais de leitura!

Nao senhor Mikas. Nao e de leitura. O problema e de legislacao.
    Mais opcoes...claramente e opcao e nao corresponde ao pacote. Ai sim o problema e de leitura...
  2.  # 2

Entao, me responda, por favor:

Qual e o pacote de 28.90?

O senhor vai comprar um carro. O preco esta la 20 mil. O senhor pensa que no preco esta incluido o motor, nao e?

Mas depois vem...o motor e opcao. E o senhor tem que pagar mais 5mil pelo motor.

O senhor acha mesmo correto isso? Eu posso garantir que para o senhor que o Consummer Rights Bureau da EU nao pensa como o senhor...
  3.  # 3

Quanto ao servico deles nao sei, ja ouvi que e melhor que o da competicao.

Mas o marketing deles induz em erro e isso eu tenho absoluta certeza. Esta claro para mim o infrigimento as lei de protecao dos consumidores. Propaganda enganosa.
    O que eles querem e mostrar um preco mais baixo que o da competicao (que e 34 euros) e por isso decidiram fazer este tipo de anuncio...Otimo marketing... E tem gente que concorda e nem ve a malicia no anuncio... e acha que "opcoes" pertence ao pacote.

Entao, qual e o PACOTE de 28.90?
  4.  # 4

Colocado por: Eugenia MatosOla.
    Eu estava escolhendo qual servico contratar para tv net telefone.
    Eu me deparei com o pacote de 28.90 da Vodafone (http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/
    Achei uma boa oferta ter 145 canais, tv box, smart router, por 28.90.
    Liguei para la e na verdade o pacote de 28.90com 145 canais e TV box como anunciado na pagina deles nao existe.
    O que me ofereceram foi pagar +5.50 euros pela TVBOX (que alias e uma coisa ultrapassada em outros paises da Europa) e assim ter os 145 canais. Nao ficou claro se o "smart router" acompanhava o incrivel pacote.
    O que quer dizer que o pacote para 145+TV box+smart router e outras coisas la descritas sai por 34.00 euros. O mesmo preco das concorrentes.
    Essa propaganda foi feita para INDUZIR EM ERRO os consumidores. No anuncio (que eles podem ate corrigir mas eu tenho green shot da pagina) nao diz nada sobre pagar 28.90 e ter 88 canais sem TV box. Nao ficou claro se o smart router faz parte do "pacote" de 28.90.
    A propaganda e enganosa, ilude o consumidor. Quando le-se o anuncio deduz-se que tudo aquilo esta incluido no 28.90 quando na verdade nao esta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:21papaleguas

34.00 EUR, o mesmo preço da concorrência? Concorrência em que país?
  5.  # 5

Colocado por: MikasF

O pais e Portugal, planeta Terra.
    E so ligar e perguntar...
    • MikasF
    • 25 janeiro 2017 editado

# 6

Colocado por: Eugenia Matos

O pais e Portugal, planeta Terra.
    E so ligar e perguntar...

Na concorrência esse preço é para os primeiros 6 meses. Do 7º ao 24º sobe para 44.99 EUR. Vamos começar a ser rigorosos? Por ventura o seu problema poderá ser esse mesmo, não ler as condições de adesão.
  6.  # 7

A ingenuidade das pessoas as vezes me assusta.

Nao perceber qual o marketing malicioso que induz as pessoas a fazer decisoes erradas, pessimas compras e ainda acreditar que aquilo esta correto e mais assustador ainda.

Nao saber a diferenca entre "um pacote" e "opcoes" ...nao ter esse discernimento e ainda chamar outras pessoas de ignorantes...e engracado!

Decerto algumas pessoas merecem mesmo ser enganadas pelas empresas.
  7.  # 8

Na concorrência esse preço é para os primeiros 6 meses. Do 7º ao 24º sobe para 44.99 EUR. Vamos começar a ser rigorosos? Por ventura o seu problema poderá ser esse mesmo, não ler as condições de adesão.

Meu senhor, eu ja falei O SENHOR LIGA E eles dao outro preco.
  8.  # 9

Colocado por: Eugenia MatosA ingenuidade das pessoas as vezes me assusta.

Nao perceber qual o marketing malicioso que induz as pessoas a fazer decisoes erradas, pessimas compras e ainda acreditar que aquilo esta correto e mais assustador ainda.

Nao saber a diferenca entre "um pacote" e "opcoes" ...nao ter esse discernimento e ainda chamar outras pessoas de ignorantes...e engracado!

Decerto algumas pessoas merecem mesmo ser enganadas pelas empresas.

Vou contar um segredo para o senhor: A minha profissao e ler. E para isso passei varios anos em varias Universidades, de modo que o senhor pouco pode me ensinar.
  9.  # 10

E ligar e eles dao outro preco, senhor Mika.
    Sim, eu leio, leio tudo. Eu leio e entendo.
    Mas muito obrigada por sua opiniao, muito interessante.
    • espt
    • 25 janeiro 2017

# 11

Colocado por: size

Nada de estranho...

A formalização de cada contrato obedece ao precário e campanhas que os operadores comercializam na altura.

Neste momento, tal campanha já não existe.

Que eu saiba nunca houve campanha nenhuma para oferecer a box; para ter a box de oferta tive ir arranjar motivo para ma oferecerem;
  10.  # 12

Colocado por: marco1Mikas

então paga 28.90 com box incluída??

Eu pago.
  11.  # 13

Onde comprou Belhinho? Eu queria Vodafone tambem mas depois desta propaganda enganosa...comecei a ver a concorrencia.

Vc teve que negociar?
  12.  # 14

Colocado por: Eugenia Matos

Meu senhor, eu ja falei O SENHOR LIGA E eles dao outro preco.

Então qual a dúvida? Felizmente há concorrência neste país... faça o que quiser.
  13.  # 15

Colocado por: Belhinho
    Eu pago.

E vc gosta do servico? A internet e estavel? Onde fez o contrato?
    Eu acho que vou tentar negociar em alguma loja.
  14.  # 16

Colocado por: Belhinho
    Eu pago.

também quero
    •  
      damned
    • 25 janeiro 2017 editado

# 17

Regra geral consegue se essas ofertas de algumas formas;
    Comerciais porta a porta
    Em lojas físicas
    Retenção/Renegociação 800 910 414 (cliente existente)

A box de oferta por vezes não se consegue mas dão 2€ de desconto.

Por ex. Quem aderi-se via yorn tinha(já acabou) o pack plus de oferta e uma mensalidade.

Recomendo se que quem já tem descontos Red ou pretenda ter, faça primeiro essa negociação e só depois deve aderir ou renegociar o 3P.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  15.  # 18

Conheço pessoas que têm o serviço da Vodafone sem tvbox, até porque tem lá a informação "Tv Box desde +5€/mês", mas está claro que anunciam o valor do pacote sem tvbox por uma questão de marketing.

Na Meo não fazem isso porque tenho a ideia de que não instalam o serviço sem a tvbox, caso contrário faziam o mesmo. Muita gente foi enganada também quando descobrem que o valor a pagar é muito superior após 6 meses.

Eu tenho o serviço da Vodafone numa RNG rural e estou muito satisfeito.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  16.  # 19

Quanto paga por mês?
    • size
    • 25 janeiro 2017

# 20

Colocado por: Eugenia MatosOnde comprou Belhinho? Eu queria Vodafone tambem mas depois desta propaganda enganosa...comecei a ver a concorrencia.

Vc teve que negociar?

Sim, nos tempos de hoje é necessário negociar...

Foi o que fiz com a MEO, estando a pagar, actualmente, pelo pacote de TV+Internet+Telefone, € 32,92, 150 canais, com gratuitidade da Box.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos

0.0235 seg. NEW