Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 26 abril 2017

     # 1

    Pois esses Mcculloch têm motor Honda, o material envolvente é que já não sei...

    Já pensei em contratar antes um jardineiro se tiver possibilidades na altura, não preciso comprar máquinas, não preciso de tempo, é o preço praticado por cá andará nos 50/60€ por mês para este tamanho...
  1.  # 2

    Colocado por: esptPois esses Mcculloch têm motor Honda, o material envolvente é que já não sei...

    Já pensei em contratar antes um jardineiro se tiver possibilidades na altura, não preciso comprar máquinas, não preciso de tempo, é o preço praticado por cá andará nos 50/60€ por mês para este tamanho...


    Mas a maior parte das Mcculloch tem motor Briggs&Stratton .
    • espt
    • 26 abril 2017

     # 3

    Os que vi tinham Honda por acaso...
  2.  # 4

    Eu estou muito satisfeito com a Viking que comprei... já a utilizo há dois anos e está como nova. Devo ter cerca de 500m2 de trava tipo escalracho (acho eu) ;)
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  3.  # 5

    Colocado por: goldyBoa noite ,aproveitando aqui o tópico , venho aqui expor a minha duvida em ralação a dois cortas relvas da mesma marca :
    1º- Mcculloch M46-190AWREX
    Motor Briggs & stratton 650e de 190ccm , 2.4KW
    2º- Mcculloch M46-160AWRPX
    Motor Honda GCV160 de 160ccm , 2.9KW
    Os dois estão relativemente ao mesmo preço ( 470€ + portes ) , a duvida e que o 2º tem o motor mais pequeno mas parece ser mais potente ( 2.9KW ) , qual seria a vossa escolha entre os dois , ou se por o mesmo preço a melhore que estes dois ?

    Obrigado


    Quanto a minha duvida , qual destas duas sera mais potente ?
  4.  # 6

    Colocado por: goldy

    Quanto a minha duvida , qual destas duas sera mais potente ?


    Supostamente a de 2,9kw, mas como tem menos cilindrada podera ter menos ou o mesmo binario que a outra e a diferença de Kw não se notar tanto .

    Convem tambem ver onde a força vai ser aplicada, ou seja se a lamina de corte é igual nas duas maquinas.

    De qualquer forma e ja tendo tido motores das duas marcas, prefiro a que tem motor Honda vai dar lhe menos problemas ao longo da vida.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 7

    Colocado por: 21papaleguasEu comprava com tracção.


    Para 90m2 ??
  6.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasO escalracho é mais duro para a máquina.... e maquinas pouco potente tem tendência a "engasgar-se"


    Tenho uma Bosch de 100 euros e corta lindamente o escalracho, melhor que a anterior Viking que tinha que custou quase 300.
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasO escalracho é mais duro para a máquina.... e maquinas pouco potente tem tendência a "engasgar-se"
    Compre com largura de corte superior a 40cm... e com tracção... è mais cómodo e mais barato manter máquinas eléctricas... mas tem de ser bem boas.
    Outlis WOLF , VIKING ou GARDENA. pena o cabo electrico, mas já se arranja com bateria.
    http://www.gardena.com/pt/lawn-care/
    http://es.outils-wolf.com/catalog/Cortacespedes-electricos,12881.html
    http://www.stihl.pt/Produtos-VIKING/11492/Cortadores-de-relva-para-particulares-e-semi-profissionais.aspx

    Eu não iria para versões a motor térmico..... numa moradia. Só o barulho é muito inferior e a poluição, em termos de manutenção também não precisa andar enrolado com o motor.


    600m2.. aí, já pia de outra maneira... mas tem eléctricos adequados...
    Os eléctricos BONS são mais caros.

    Muito importante adquirir também uma roçadora eléctrica com fio.


    Roçadora é que não queria nada a não ser motor gasolina da marca kawasaki por questões de praticidade e segurança. Custam é logo para cima de 300€. Isto claro está se o preço não foi proibitivo nem o barulho ( e preciso usar tampões nos ouvidos) ;)

    Os motores dos corta-relva a gasolina não sei que manutenção têm mas se forem como os motores da kawasaki nas roçadeiras a manutençao praticamente resume-se a comprar gasolina e misturar o óleo.

    Não me estou a ver a andar cortar um espaço medio de relva com um corta-relva electrico, a não ser que seja uma zona "limpa" quase sem arbustos e árvores. O meu avo tinha um espaço pequeno com relva mas com muitos arbustos e arvores e aquilo tornava-se muito chato de cortar porque o corta-relva era electrico com fio, não é nada pratico para esse tipo de espaços.
  8.  # 10

    Colocado por: BricoleiroPara 90m2 ??

    Depende do peso e do diâmetro de corte.
    Se for grande, com saco para muitos ltrs, sem dúvida, com tracção.
  9.  # 11

    Colocado por: 21papaleguasSe for grande, com saco para muitos ltrs, sem dúvida, com tracção.


    A mim que tenho cerca de 100m2 não dava jeito nenhum, quanto mais pequeno e leve melhor por causa dos contornos.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10.  # 12

    Compre um robô que para os 600m2 era um mimo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PLP
  11.  # 13

    Colocado por: Sergio RodriguesCompre um robô que para os 600m2 era um mimo


    Já lhe tinha sugerido lá atras..... um da Gardena
    • SACS
    • 28 abril 2017

     # 14

    Eu também tenho cerca de 600m de relvado (grama), comprei no verão passado o corta relva da marca ANOVA com 6cv, até agora impecável o único senão... Corta relvas com tração em grama já com grande almofada não tem aderência, patina, patina....
    • espt
    • 28 abril 2017

     # 15

    Colocado por: Sergio RodriguesCompre um robô que para os 600m2 era um mimo


    Colocado por: larkhe

    Já lhe tinha sugerido lá atras..... um da Gardena


    Preços disso +/-?
  12.  # 16

    Colocado por: larkhe

    Já lhe tinha sugerido lá atras..... um da Gardena
    huskvarna "não deve ser assim que se escreve" é melhor
  13.  # 17

    A husvarna ou huskvarna ou lá o que é deixam o cliente experimentar máquina durante 15 dias
    Concordam com este comentário: larkhe
  14.  # 18

    Colocado por: Sergio RodriguesA husvarna ou huskvarna ou lá o que é deixam o cliente experimentar máquina durante 15 dias
    • espt
    • 28 abril 2017

     # 19

    O Gardena L70i para 700m2 a 860€ não me parece caro se as baterias forem durar uns 4/5 anos... E a usar todos os dias... Hummm...
    • espt
    • 28 abril 2017

     # 20

    Husqvarna

    Colocado por: Sergio Rodrigueshuskvarna "não deve ser assim que se escreve" é melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
 
0.0255 seg. NEW