Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Emad, como já disse não sabemos os contornos disto.... Mas foram 12000 ou 1200E, só arquitectura, ou todos os projectos, e qual o tipo de obra em causa...
    E os motivos que levaram à reprovação.....
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 22

Não acredito que tenha sido 1200€. Caso contrário o silas não vinha chorar-se pelo arquitecto pedir mais dinheiro.
    Agora concordo com a dimensão da obra. E preciso confirmar isto.
    Mas o silas que ponha mais informações.
  2.  # 23

Não se admire! Houve quem me pedisse 22000 euros para o projeto da minha moradia unifamiliar!
    Colocado por: enf.magalhaesstecentista
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 24

Eu também pagava. Mas só se fosse o Frank Lloyd wright.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Mano
  3.  # 25

emad

você que é tão para a frentex !!!

quanto acha que serão os honorários de certas casas muito in que vê na net??

acha mesmo que são do campeonato daqui da gente??

se calhar 12000 para essas até é bem pouco.

fico pasmado com as pessoas, no mundo automóvel por exemplo existem preços de carros exorbitantes, enfim é como tudo não há que ficar indignado.
    Concordam com este comentário: Ana Mano
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 26

Colocado por: Anonimo06082021Tadao Ando

Casas demasiado frias e impessoais.
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 27

Colocado por: marco1emad

você que é tão para a frentex !!!

quanto acha que serão os honorários de certas casas muito in que vê na net??

acha mesmo que são do campeonato daqui da gente??

se calhar 12000 para essas até é bem pouco.

fico pasmado com as pessoas, no mundo automóvel por exemplo existem preços de carros exorbitantes, enfim é como tudo não há que ficar indignado.
    Concordam com este comentário:Ana Mano

Marco concordo consigo.
    Mas eu não pagava os 12000€ que o silas pagou ao arquitecto que lhe fez este pranto.
    Pagava 12000€ a alguns arquitectos que por aqui andam pelo conhecimento e experiência que demonstram por aqui. O Marco e um deles.
    Eu sei que uma casa de 500k não tem os mesmos honorários de uma de 250k e muito menos uma de 1000k e por aí fora.
    Concordam com este comentário: ricardo33020
    • emad
    • 2 fevereiro 2017 editado

# 28

E eu já demonstrei anteriormente o que estava disposto a pagar a mais ao meu arquitecto se ele tivesse sido mais célere e mais contido. Ele não soube ganhar dinheiro e poupar o meu.
    Mas hoje não é um bom dia para falar do meu arquitecto. Porque só me apetece apertar-lhe o pescoço.
    Quando a minha obra estiver pronta eu abro um tópico a relatar o que foi trabalhar com ele.
  4.  # 29

O segredo está no estudo prévio e não em parasitas tipo ITED ou mesmo toda a engenharia, ...
  5.  # 30

Salvo seja.
    Cmps!
  6.  # 31

pois,...

como já foi dito, não sabemos de nada do projeto do silas, até pode ser um prédio com alguns andares.
  7.  # 32

Colocado por: silasFoi cumchado pelo ministério da cultura porque previa demolições de pate da contraução e

é pá, só por isto não me parece que seja uma mera moradia unifamiliar

e como não sabemos o valor da obra não são se pode dizer se o valor é caro ou barato ;-P
  8.  # 33

Colocado por: m.arqO segredo está noestudo prévioe não em parasitas tipo ITED ou mesmo toda a engenharia, ...

Está a chamar parasitas aos profissionais que tratam da mais importante parte de um projecto?

Não desprezo o trabalho de um arquitecto, mas aquilo não passa de meros traços que obrigatoriamente têm de ser articulados com projectos que garantam uma construção adequada.

Farto de ver obras de arquitectos que não passam de ideias retiradas de uma noite de copos ou de uma qualquer inspiração de wc, estou eu.
    Barracos impressionistas sem qualquer vinculo pessoal do proprietário, nem qualquer qualidade de construção/tecnica tambem é aos pontapes.
    Sinceramente, penso que todo o conjunto do projeto deve ser bem articulado e que todas as áreas são importantes.

Eu preferia uma casa bem construida, pratica e com a qual me identificasse do que um mono sensacionalista que um arq quis usar como montra de atelier.
    Mas cada um sabe de si...
    Concordam com este comentário: jorgferr, Anonimo06082021
  9.  # 34

Duas criticas,

M.arq revela falta de sensibilidade e respeito para os colegas ao qual deve ter a noção que fazem parte da equipa, mesmo que no caso conçreto do ited haja claramente interesses na sua obrigatoriedade que ultrapassam as necessidades do edificado. Ainda assim a arquitectura e engenharia andam cada vez mais unidas e como tal os profissionais de cada parte merecerão o seu respeito.

O jfsmoreira revela um profundo desconhecimento do que é a arquitectura e do que representa no projecto.

Informem-se os dois, cultivem-se e sobretudo tenham respeito com a profissão dos outros.

Tenho dito
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
  10.  # 35

Colocado por: doisarquitectosprofundo desconhecimento do que é a arquitectura e do que representa no projecto.

E essa sua dedução é baseada em.... ???

Para bom entendedor meia palavra basta... E se ler bem o meu post seguramente compreenderá... Se conseguir, é claro!
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 36

Ui, ui... vem aí o m.arq a filosofar.
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 37

O Moreira está forte.
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 38

Será que o jfmoreira e o James são heterónimos.
  11.  # 39

Por acaso Anonimo06082021 era um dos meus idolos de juventude
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 40

Já parece esquizofrenia.

0.0200 seg. NEW