Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Mesmo uma VMC simples necessita de limpeza das tubagens? Como é só extração, faz sentido?
  2.  # 42

Colocado por: aarr2021

Manutenção é 0

Custo é perto de 0

Eficácia é medir com e sem a qualidade do ar interior

Manutenção 0 numa VMC centralizada? Mas troca/limpeza de filtros e limpeza de tubos, não faz nada? Imagino isso ao fim de algum tempo...
  3.  # 43

Colocado por: SCCorreia
    Manutenção 0 numa VMC centralizada? Mas troca/limpeza de filtros e limpeza de tubos, não faz nada? Imagino isso ao fim de algum tempo...

A vmc não é um aspirador , os filtros muitos podem ser lavados , quando queremos arranjar algozara dizer mal até um fio de cabelo nos parecesse uma corda .
  4.  # 44

Colocado por: ParticipanteMesmo uma VMC simples necessita de limpeza das tubagens? Como é só extração, faz sentido?

Sim não se pode chamar de VMC mas sim um motor a extrair ar .
  5.  # 45

Então uma VMC de fluxo simples não se deve considerar VMC?
  6.  # 46

Colocado por: ParticipanteEntão uma VMC de fluxo simples não se deve considerar VMC?

Eu acho que não para gastar dinheiro nisso existem (ventax) muito mais baratas e para os mesmos locais
    • VCAC
    • 15 abril 2021

# 47

Eu acho que não para gastar dinheiro nisso existem (ventax) muito mais baratas e para os mesmos locais

O que é então uma VMC aarr2021?

Se for uma ventax mesmo MUITO MUITO cara, já é considerada uma VMC?
  7.  # 48

Colocado por: ParticipanteEntão uma VMC de fluxo simples não se deve considerar VMC?

Claro que se trata duma VMC, eu coloquei uma e acho que não me vou arrepender, pelo teste que já fiz pareceu me uma boa opção.
  8.  # 49

Colocado por: VCAC

O que é então uma VMC aarr2021?

Se for uma ventax mesmo MUITO MUITO cara, já é considerada uma VMC?

Não, claro que não , o melhor é aplicar uma solução qualquer ( muito mas muito barata) e contornar o certificado energético .
    • VCAC
    • 15 abril 2021

# 50

contornar o certificado energético .

Não percebi onde quer chegar
  9.  # 51

Colocado por: VCAC

Não percebi onde quer chegar

Que grelhas nas janelas e uma vmc a simples fluxo é uma solução que contorna a térmica e o certificado energético , mas isso os peritos deixam passar .
    • VCAC
    • 15 abril 2021 editado

# 52

Hummm...
    Os peritos deixam passar...
    O portal onde os peritos inserem os dados da solução e valida os requisitos regulamentares deixa passar...
    A Adene deixa passar...

Se calhar já são muitos a deixar passar...
    Às tantas é porque deve ser uma solução válida, e não apenas um "contornar" de regulamentação...
  10.  # 53

Colocado por: VCACHummm...
    Os peritos deixam passar...
    O portal onde os peritos inserem os dados da solução e valida os requisitos regulamentares deixa passar...
    A Adene deixa passar...

Se calhar já são muitos a deixar passar...
    Às tantas é porque deve ser uma solução válida, e não apenas um "contornar" de regulamentação...

Muito poderíamos falar .
  11.  # 54

uma VMC simples fluxo não é somente um ou varios extratores de ar.
  12.  # 55

Colocado por: VCACO portal onde os peritos inserem os dados da solução e valida os requisitos regulamentares deixa passar...
    A Adene deixa passar.
    caro VCAC sabe tão bem como eu que a ADENE deixa passar quase tudo e mais um par de botas pois as confirmações dos certificados a existirem são por amostragem.
  13.  # 56

Garantia da Marca Aldes :

O arranque do sistema deve ser feito por representantes ou técnicos da Marca Aldes

O Formulário deve ser preenchido carimbado, assinado e enviado a Aldesbenelux

Apos a validação a garantia é validada por um período de 2 anos

Em anexo o formulário que devera ser preenchido e enviado .

Toda a informação esta disponível neste link

https://www.aldesbenelux.com/fr/service-box/

0.0248 seg. NEW