Colocado por: kanoystaFalta-me ter 2 ou 3 encontros com pessoas que entendem da matéria muito a sério. Depois disso irei ter mais certezas das melhores alternativas e do preço final do projecto.
Colocado por: kanoystaJá quando a eletricidade que alimenta o carro vem do carvão, por exemplo, os carros eléctricos não são tão diferentes dos normais.
Colocado por: callinasAinda temos uma central elétrica que queima carvão para produzir eletricidade. O resto vem das eólicas e barragens. Por isso será uma ínfima percentagem de carvão usado para a eletricidade.
Colocado por: kanoystaMais importante, para mim, é chegar à conclusão que se for eu a produzir a minha electricidade, que as emissões de CO2 serão certamente ZERO.
E mais importante ainda é poder ter um sistema que (depois do investimento inicial) alimenta o sistema de aquecimento, resto da casa e até carrega um carro eléctrico a custo ZERO (ou perto disso).
Colocado por: treker666
Não existe e é uma avaliação errada. A produção dos equipamentos e a sua aquisição têm de ser sempre equacionados numa perspectiva global do Sistema, não esquecendo a energia que será gasta na sua eliminação, algo nunca contabilizado actualmente mas que acarreta custos energéticos/ambientais avultados.
Colocado por: kanoysta
-1000-1500w com aerogerador
Relativamente às batdrias,
As baterias da LG Chem entretanto tb já baixaram bastante o preço.
Colocado por: nmex2só uma? estava a pensar pelo menos em duas
Colocado por: nmex2
só uma? estava a pensar pelo menos em duas
A Central Termoelétrica do Pego é a central a carvão mais moderna em operação na Península Ibérica.
Possui dois grupos geradores de energia elétrica, cada um equipado com um gerador de vapor, um grupo turbina-alternador e um transformador principal.
O seu equipamento principal são as caldeiras, os moinhos de carvão, as turbinas, os alternadores e o sistema principal de comando.
Colocado por: skypt
Qt está a custar estes aerogeradores e as baterias +- ?
Tem Links para melhor avaliar, sff ?
Obr