Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, os meus pais tem uma casa só com o RC no centro da cidade. A casa já está muito degradada e está entre pois prédios.

    Já fui a câmara falar com o responsável das construções que me informou, *verbalmente, que poderíamos construir 8 apartamentos T2 e 2 lojas. Estamos a pensar em construir, mas antes de avançar temos estas dúvidas:
    - Qual seria o custo da construção sem projectos, licenças, ect. aproximado por mt2?
    - Provavelmente não temos €€€ que cheguem, uma permuta será vantajoso?
    - Ter um elevador encarece muito?

    *A pessoa em causa conhece a casa. por isso me informou, mas claro está que dependia do projecto.
  2.  # 2

    Colocado por: el Diabloverbalmente, que poderíamos construir 8 apartamentos T2 e 2 lojas

    Porquê T2? Há procure dessa tipologia na zona?
    Porquê lojas? Há mercado para isso?
    Elevador tem que ter sempre.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Contacte já alguns gabinetes de arquitectura, para lhe tirarem essas duvidas e efectuarem um orçamento...é de borla e ficará mais elucidado.

    As respostas do zé da silva são bastante pertinentes...
    O segredo do sucesso desse empreendimento estará no programa que efectuar para o predio.... e eventuais lugares de parqueamento?
    Qual o publico alvo?
    quais as necessidades imobiliárias na zona?
    ....
    Não tendo capital, tem duas soluções. Ou pede empréstimo, ou faz uma parceria com um empreiteiro geral e/ou um promotor imobiliário.
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaPorquê T2? Há procure dessa tipologia na zona?


    Isto foi numa conversa informal. Nada vinculativo.

    Colocado por: zedasilvaPorquê lojas? Há mercado para isso?


    Sim existe muito comercio nessa avenida.


    Colocado por: Pedro Barradasquais as necessidades imobiliárias na zona?


    Em termos de aluguer existe procura.


    Colocado por: Pedro BarradasNão tendo capital


    Esta parte é que não sabemos, os meus país tem boas poupanças, mas talvez não cheguem, ou se chegarem ficam lisos. Por isso a minha pergunta do valor indicativo da construção por mt2 de um prédio.
  5.  # 5

    Depende do prédio... do projecto... das condicionantes para a obra...
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasNão tendo capital, tem duas soluções. Ou pede empréstimo, ou faz uma parceria com um empreiteiro geral e/ou um promotor imobiliário.

    Ou vende.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Colocado por: el DiabloPor isso a minha pergunta do valor indicativo da construção por mt2 de um prédio.

    Considere 1000€/m2 de área bruta de construção permitida ao promotor (não inclui caves)....não esquecer que dependendo de muitos factores este valor pode variar muito.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasDepende do prédio... do projecto... das condicionantes para a obra...


    Mas será mais barata ou cara que o valor de uma casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bettencourt
  9.  # 9

    Colocado por: el DiabloMas será mais barata ou cara que o valor de uma casa?



    Colocado por: Pedro BarradasDepende do prédio... do projecto... das condicionantes para a obra...
  10.  # 10

    Colocado por: el DiabloEsta parte é que não sabemos, os meus país tem boas poupanças, mas talvez não cheguem, ou se chegarem ficam lisos.

    Se tiverem 1 milhão podem ficar descasados, não deve chegar mas pedem o resto ao banco.
  11.  # 11

    Colocado por: PicaretaOu vende.


    Esta será a última opção, despois de descartadas todas as outra
  12.  # 12

    Colocado por: PicaretaSe tiverem 1 milhão


    Pouco mais de metade...
  13.  # 13

    Qua a área de implantação do prédio?
    Serão 4 andares mais r/chão certo?
    É necessário escavações para caves ou fundações especiais?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    el Diablo

    apenas tem de aferir o mercado alvo e construir ( fazer o projeto com o tipo de casas x ) mediante isso há n formas de levar isso para a frente mesmo com pouco capital próprio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    Colocado por: zedasilvaÉ necessário escavações para caves ou fundações especiais?

    Aqui está o busilis ( com dois predios adjacentes....) custos/ beneficios a ponderar em sede de projecto.
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilvaQua a área de implantação do prédio?


    19 mts frente x 22 de fundo (é a medida do prédio que esta ao lado, e que tem exatamente a mesma área que o nosso, mas que foi construído a mais de 30 anos)

    Colocado por: zedasilvaSerão 4 andares mais r/chão certo?


    O Engº disse que poderíamos construir RC + 2 andares, e que o último talvez desse para ser em duplex.

    Colocado por: zedasilvaÉ necessário escavações para caves ou fundações especiais?


    Vendo os prédios nesta avenida nenhum tem cave os estacionamentos são por tras dos prédios
  17.  # 17

    Colocado por: el DiabloVendo os prédios nesta avenida nenhum tem cave os estacionamentos são por tras dos prédios

    Piois mas como haverá indices a cumprir.. ha de haver um equilibrio nisso. Presumo então que tem logradouro para tam´bem proporcionar esse estacionamento no predio, certo?
  18.  # 18

    19x22=418x3=1254x900€=1128600€
    Assim por alto, falta arranjos exteriores, estacionamentos etc
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasPresumo então que tem logradouro para tam´bem proporcionar esse estacionamento no predio, certo?


    sim.

    Colocado por: marco1mediante isso há n formas de levar isso para a frente mesmo com pouco capital próprio.


    Quais? Já falei sobre a permuta. Mas não sabemos como fazer isso. Damos o terreno, e recebemos fracções; Damos fracções ao empreiteiro, este controi tudo?
  20.  # 20

    Colocado por: zedasilva19x22=418x3=1254x900€=1128600€


    Obrigado. Lá está eu pensava que o valor seria mais barato que uma casa...A minha casa ficou +/- 700 (sem terreno)
 
0.0240 seg. NEW