Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: nmex2e desconfio que as características dos perfis para janelas desse tipo, esteja uns furos acima da "típica" janela de correr...

    São uma boa cagada, espero que corra bem com o calinas, eu estou farto de ter problemas com essa porcaria....e o fabricante recusa-se a dar assistência...acho que já tinha dito isto ao calinas.
  2.  # 122

    Sim, é só de saber que cada kit fecho custa quase 400 euros, e que cada janela normalmente leva dois, e que em caso de avaria, normalmente é dado como motivo mau uso... Então dá que pensar.
    Normalmente deve-se escolher uma solução ponderada, preço, eficiência aspecto etc
  3.  # 123

    Colocado por: callinasEntão tenho de meter a minha casa numa revista.
    Peguei nessa foto ao acaso e tem milhares de semelhanças com a minha casa.


    acho que consegue ver as diferenças entre as suas janelas (ou a da foto que colocou) e as que estão mais atrás, do PRH.

    vi as as características que colou, mas o Mneo também já lhe respondeu .. "havendo orçamento"...
  4.  # 124

    Colocado por: Picareta
    São uma boa cagada, espero que corra bem com o calinas, eu estou farto de ter problemas com essa porcaria....e o fabricante recusa-se a dar assistência...acho que já tinha dito isto ao calinas.


    pois... no papel são uma maravilha, mas depois...
  5.  # 125

    Colocado por: Picareta
    São uma boa cagada, espero que corra bem com o calinas, eu estou farto de ter problemas com essa porcaria....e o fabricante recusa-se a dar assistência...acho que já tinha dito isto ao calinas.

    Já tinha dito mas nunca me disse que problemas dão.
  6.  # 126

    Colocado por: callinasJá tinha dito mas nunca me disse que problemas dão.

    Antes de almoçar não tem força para abrir a janela, e os fechos estão sempre a avariar.... o meu serralheiro é que mandou fazer uns fechos de propósito, porque os de origem não funcionam, mas foi o serralheiro que resolveu o problema, o fabricante nunca resolveu nada...só me apetece dizer mal da marca :-))
    • ik
    • 29 julho 2017

     # 127

    Colocado por: Picareta
    Antes de almoçar não tem força para abrir a janela, e os fechos estão sempre a avariar.... o meu serralheiro é que mandou fazer uns fechos de propósito, porque os de origem não funcionam, mas foi o serralheiro que resolveu o problema, o fabricante nunca resolveu nada...só me apetece dizer mal da marca :-))


    Não diga mal da marca, diga apenas qual a marca que o resto já percebemos
  7.  # 128

    Colocado por: Anonimo16062021Mes Senhores,o topico é sobre (Bekotec-Therm)pavimento radiante e não sobre janelas de correr

    Mas disseram lá para trás que o pavimento radiante tem a ver com a janelas que se aplicam !!
    Concordam com este comentário: callinas
  8.  # 129

    Colocado por: PicaretaAntes de almoçar não tem força para abrir a janela, e os fechos estão sempre a avariar.... o meu serralheiro é que mandou fazer uns fechos de propósito, porque os de origem não funcionam, mas foi o serralheiro que resolveu o problema, o fabricante nunca resolveu nada...só me apetece dizer mal da marca :-))

    háaa ... e tivemos que mandar fazer uns puxadores novos, adaptados, porque com os puxadores minimalistas de origem, tínhamos que abrir a janela com a ponta de um dedo...e nem todos tinham dedos para isso !!
  9.  # 130

    Colocado por: Picareta
    Antes de almoçar não tem força para abrir a janela, e os fechos estão sempre a avariar.... o meu serralheiro é que mandou fazer uns fechos de propósito, porque os de origem não funcionam, mas foi o serralheiro que resolveu o problema, o fabricante nunca resolveu nada...só me apetece dizer mal da marca :-))

    Como são esses fechos?
    Há fotos?
  10.  # 131

    Colocado por: callinasComo são esses. Fechos?

    Não tenho fotos...são os de série. Você deve ter isso.
    • MNeo
    • 29 julho 2017

     # 132

    Colocado por: PicaretaMas disseram lá para trás que o pavimento radiante tem a ver com a janelas que se aplicam !!


    Tava-se a falar que aplica-se um sistema de aquecimento que segundo os profissionais da área garantem das melhores condições de conforto e depois vai-se aplicar janelas de correr, que são das que permitem as piores prestações térmicas...
  11.  # 133

    Colocado por: nmex2o Pedro eventualmente irá desenvolver o raciocínio dele, mas o que li (e concordei) é que se "gasta" preocupação com detalhes técnicos como pontes térmicas, etc... (que não deixa de ser válido e importante) e depois "alevia-se" em coisas mais simples (de implementar) e que eventualmente trará benefícios equivalentes

    como em tudo, tem (ou deverá) haver um equilíbrio, e no caso em concreto, um "upgrade" em PRH, que não é um investimento que se faça de animo leve (penso), e ter (ou manter) umas janelas que eventualmente até deixam passar uma brisa(zinha) de ar....
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78

    Nem mais.
    Não estou a fazer apologia de pontes térmicas! O que passei na minha obra (parede dupla) para fazer isso bem feito, até porque sei bem que não é só uma questão de perdas térmicas.
    Agora ver tantos cuidados ( é bem!) Com umas coisas e depois em algo tão fácil de fazer melhor como é numa caixilharia/vidros fazer certas escolhas confunde-me.
    Numa relação custo benefício, ou seja pelo mesmo preço, não tem comparação a eficiência térmica/acústica de uma porta de correr com uma de batente.
    Mas o Dias tem toda a razão, não é assunto para aqui!
  12.  # 134

    Mas segunda feira posso procurar fotos com eles todos torcidos..
  13.  # 135

    Colocado por: Pedro Azevedo78Numa relação custo benefício, ou seja pelo mesmo preço, não tem comparação a eficiência térmica/acústica de uma porta de correr com uma de batente.

    mas existem outras variáveis além dessas ... em termos de funcionalidade, eu prefiro de longe uma janela de correr.
    Concordam com este comentário: callinas
  14.  # 136

    Colocado por: Picareta
    Não tenho fotos...são os de série. Você deve ter isso.

    Desculpem.

    São estes
    3
  15.  # 137

    Colocado por: Picareta
    mas existem outras variáveis além dessas ... em termos de funcionalidade, eu prefiro de longe uma janela de correr.


    não deve ter sido por isso que inventaram as oscilo-paralelas e afins...


    Naquele material de suporte dos tubos de PRH, o diâmetro dos círculos é sempre igual ou existem com diferentes tamanhos? (só para manter no tema :)
  16.  # 138

    em todo o caso quer-me parecer que o PRH não é propriamente para aquecer o ar interior da casa, portanto que "quantidade" estamos a falar de perdas pela janela de correr?
  17.  # 139

    Colocado por: callinasSão estes

    Não são esses...são fechos com 3 pontos de fecho.
  18.  # 140

    Colocado por: marco1em todo o caso quer-me parecer que o PRH não é propriamente para aquecer o ar interior da casa, portanto que "quantidade" estamos a falar de perdas pela janela de correr?


    não sei quantificar isso, mas estar a sentir a radiação do PRH (em aquecimento) e sentir aquela corrente de ar... é como estar ao sol, num dia de vento ;)
 
0.0447 seg. NEW