Colocado por: nmex2
não sei quantificar isso, mas estar a sentir a radiação do PRH (em aquecimento) e sentir aquela corrente de ar... é como estar ao sol, num dia de vento ;)
Colocado por: nmex2mas o frio(zinho) entra de certeza.
Colocado por: callinasDesculpem lá, mas nem a caixilharia do meu avô faz corrente de ar. Isso é exagero.
Colocado por: nmex2não sei o caso de outros, mas tento falar do que tenho experiência e/ou conhecimento.
umas janelas com 17 anos, além do ruído entrar todo, e já ter ferragens que não fecham, nota-se o fresquinho a entrar - ok, não é corrente de ar, admito - isto com as ferragems ainda ok.
claro que não ha duas janelas iguais, etc etc...
Colocado por: callinasAs janelas de correr simples é do mais fiável. Ok, falham com o tempo, os fechos desafinam e as folhas não encostam, mas a sua intervenção é básica. Mudar pelúcias. Também não é nada transcendente. Mas estamos a falar de uma janela avariada que mesmo avariada fica fechada.
Depois temos as de batente, e essas quando desafinam, não encostam, é preciso empurrar se não o fecho não fecha.
Depois as oacilobatentes, ui, quando a azelhice chega a casa e forçam para abrir na posição se oscilar, é forçam o fecho... Ainda não há muito a minha mãe prendeu uma corda ao fecho e à dobradiça pois a porta deixou de fechar e o instalador não ia lá.
Colocado por: callinas
Eu também tenho radiante com portas de correr.
Afinal qual é o mal ou inconveniente disso?
Já agora estou a tentar perceber a impermeabilização da soleira, há ali alguma salgalhada... Numa dessas fotos o perfil inferior já mete dó, não houve cuidado de o proteger?
Como remata o pavimento contra a caixilharia com a banda no meio?
Colocado por: nmex2
não deve ter sido por isso que inventaram as oscilo-paralelas e afins...
Naquele material de suporte dos tubos de PRH, o diâmetro dos círculos é sempre igual ou existem com diferentes tamanhos? (só para manter no tema :)
Colocado por: Picareta
mas existem outras variáveis além dessas ... em termos de funcionalidade, eu prefiro de longe uma janela de correr.
Colocado por: marco1deve estar a confundir a janela de correr ali do caixilheiro dos anos 80
correntes de ar?? acho que está a exagerar