Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: marco1penso que talvez em relação ao LSF poderá ficar mais caro.

    o que eu gostava mesmo era de projetar uma casa em estrutura de aço que penso que iria permitir uma maior liberdade conceptual.


    Máu então mas o marco é arquiteto ou projetista? ;)
  2.  # 42

    mau mau , então o arquiteto faz o quê?? bem talvez lhe fizesse bem andar a assentar uns tijolos de vez em quando :))
    •  
      GMCQ
    • 14 fevereiro 2017

     # 43

    Colocado por: riscos:) no final constrói pelo método tradicional e fica bem servido ;)
    Concordam com este comentário:GMCQ


    Tb acho que sim... No final constrói tudo pelo mesmo.
  3.  # 44

    Colocado por: marco1mau mau , então o arquiteto faz o quê?? bem talvez lhe fizesse bem andar a assentar uns tijolos de vez em quando :))


    eheh ;), já tive a minha dose de servente de pedreiro em tempos de férias de verão;)

    Quando quiseres uma estrutura em LSF falas comigo, que preparamos a coisa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  4.  # 45

    Colocado por: riscosQuando quiseres uma estrutura em LSF falas comigo, que preparamos a coisa!

    Também posso, também posso?
    Tenho que começar a aprender umas coisas destes novos sistemas alternativos.
  5.  # 46

    Colocado por: zedasilva
    Também posso, também posso?
    Tenho que começar a aprender umas coisas destes novos sistemas alternativos.


    LOL, ficas o coordenador de segurança ;) levas a morcela e o tinto 2 xx por mes
  6.  # 47

    Colocado por: riscoslevas a morcela

    É lá!
    Se é para essas modernices não contem comigo.
  7.  # 48

    Colocado por: marco1penso que talvez em relação ao LSF poderá ficar mais caro.

    Da pesquisa de mercado que fiz, para os dois métodos, a conclusão a que cheguei é que é exatamente o contrário, com a agravante de ter encontrado empresas em woodframing a praticar preços bem mais baixos que a construção convencional "média", enquanto que no LSF ficava sempre acima.
  8.  # 49

    acredito e ainda bem pois embora a estrutura da madeira não fique á vista mas é confortante senti-la lá.
    sinceramente penso que aos poucos se pode ir optando por novos sistemas construtivos, até porque penso que mais facilmente se poderão incorporar novas técnicas e materiais, planear e racionalizar as obras.
    por exemplo, já aqui passou um video de um hotel na china construído em alguns dias penso eu.
  9.  # 50

    Colocado por: mhpintoDa pesquisa de mercado que fiz, para os dois métodos, a conclusão a que cheguei é que é exatamente o contrário, com a agravante de ter encontrado empresas em woodframing a praticar preços bem mais baixos que a construção convencional "média", enquanto que no LSF ficava sempre acima.


    E como chegou a esses valores, so valores de estrutura?Com que empresas falou?
    • JotaP
    • 14 fevereiro 2017

     # 51

    Falta saber se ainda existe :D
    •  
      mhpinto
    • 14 fevereiro 2017 editado

     # 52

    Colocado por: riscosE como chegou a esses valores, so valores de estrutura?Com que empresas falou?

    Valor global para a construção da casa, chave na mão, incluindo lage em betão e infraestruturas, sem arranjos exteriores.
    Falei com diversas empresas "de referência" em LSF e woodframing e também empresas de caráter mais local. Como seria de esperar, foi nestas últimas que obtive estimativas mais interessantes.
    • JotaP
    • 14 fevereiro 2017

     # 53

    O hotel, feito em dias.
  10.  # 54

    Não sei se já foi dito mas o sistema Modiko segundo os projetos que eles mostram VS custo ronda os 1000 euros/m2 (iva incluido) sem cozinha nem electrodomésticos, sem arranjos exteriores, licenças, etc
    Concordam com este comentário: riscos, jcfcid
  11.  # 55

    Colocado por: jorgferrNão sei se já foi dito mas o sistema Modiko segundo os projetos que eles mostram VS custo ronda os 1000 euros/m2 (iva incluido) sem cozinha nem electrodomésticos, sem arranjos exteriores, licenças, etc
    Concordam com este comentário:riscos,jcfcid


    A Tempero e Venerando, tinha preços interessantes e um método construtivo próprio (dentro do LSF).

    A mulher não gostou do falso das paredes parecerem "fracas", embora gostasse do resultado final das que vimos.

    Vamos ver... O Pedro falou-me no Ecoprime e gostei também!
    •  
      GMCQ
    • 15 fevereiro 2017

     # 56

    Colocado por: jcfcid

    A Tempero e Venerando, tinha preços interessantes e um método construtivo próprio (dentro do LSF).

    A mulher não gostou do falso das paredes parecerem "fracas", embora gostasse do resultado final das que vimos.

    Vamos ver... O Pedro falou-me no Ecoprime e gostei também!


    Tb tens a Perfisa em camarate, tb trabalham com LSF.
  12.  # 57

    Colocado por: jcfcidA mulher não gostou do falso das paredes parecerem "fracas"

    E não lhe explicou que hoje em dia em paredes interiores é quase tudo assim, seja lá em que método for? ;)
  13.  # 58

    Colocado por: mhpinto
    E não lhe explicou que hoje em dia em paredes interiores é quase tudo assim, seja lá em que método for? ;)


    Já sim senhora...

    A minha opinião vale pouco, tem de ser tecnicos a explicar-lhe :P A minha praia são os computadores, pelo que a validade dela é nula para ela :P Mulheres....
  14.  # 59

    Colocado por: jcfcidtem de ser tecnicos a explicar-lhe

    Ela que se inscreva no fórum! Depois então é que o José nunca mais fazia a casa! :DDD
  15.  # 60

    Colocado por: mhpinto
    Ela que se inscreva no fórum! Depois então é que o José nunca mais fazia a casa! :DDD


    Meu deus.... É melhor não!!!!

    Eu já estou confuso o suficiente!! :)
    Concordam com este comentário: mhpinto
 
0.0296 seg. NEW