Iniciar sessão ou registar-se
    • dsoeira
    • 13 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boas pessoal.
    Ando à procura de casa para comprar e neste momento tenho uma em vista, k está em fase de construção.
    No entanto como não tenho grande experiência neste tipo de negócios gostava de umas dicas do k devo ou nao fazer.
    Por exemplo o Sr. da lá da imobiliária, quer k eu entre logo com um sinal de 5000€ para fazer a reserva e ao estar a parte estrutural completa mais 5000 e depois na altura da escritura o restante.
    Axam k costuma funcionar assim?
    Não tenho k ter em atenção para ver se o crédito me é concedido ou nao pois caso contrário posso estar a por em jogo 10000€?
    Ao fazer o CPCV, k tipo de atenções devo ter e k documentos devo exigir à imobiliária?
    Agradecia muito algumas dicas de quem perceba do assunto ou já tenha passado pelo mesmo.
    Cumps.
  1.  # 2

    Relativamente ao CPCV tem que incluir 2 cláusulas :

    1º Em caso do financiamento não ser aprovado o dinheiro do sinal que deu tem que lhe ser devolvido.

    2º Eu no meu caso também pedi para incluir uma clásula relativamente a avaliação do imóvel, que sendo inferior ao valor X tinha que me ser devolvido o sinal. No meu caso a avaliação foi X-2k e como eu não queria dar mais de entrada, porque já estava a dar um valor muito alto, para a venda se concretizar tiveram que baixar o preço da casa. Isto porque vi aqui no forum a situação de uma pessoa que tinha pedido tipo 100k e o banco disse sim senhora aceitamos mas só emprestamos 95k tendo em conta o valor da avaliação.

    Depois como a casa está em fase de construção convém verificar a situação financeira do empreiteiro para ele depois não dar falência e ficar a arder com o sinal.
    Isso também já foi discutido noutro tópico e indicaram o link onde se podia confirmar a situação do empreiteiro, mas vai ter que procurar porque não decorei onde se fazia esse check.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsoeira
  2.  # 3

    Havia aqui outro tópico que o user estava com problemas para que lhe devolvessem o sinal por não obtenção de crédito.
    Também não me lembro qual o tópico, mas tenha muito cuidado para não ficar a arder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsoeira
  3.  # 4

 
0.0093 seg. NEW