Iniciar sessão ou registar-se
    • tatinha
    • 14 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    encontro.me em processo de compra de uma moradia nova, o proprietário é o construtor que entretanto encerrou ou estará para encerrar atividade, dado que já e um senhor de idade.
    Terei direito a garantia de 5 anos?
    O senhor comprometeu-se a meu pedido a redigir um documento em como assegurava a garantia do imóvel.

    Isto será legal?
    O que me aconselham a fazer?

    Obrigada
  1.  # 2

    Colocado por: tatinhaque entretanto encerrou ou estará para encerrar atividade

    Se vai encerrar a atividade quem é que garante a garantia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tatinha
  2.  # 3

    Aconselho a verificar junto de um advogado.

    O construtor é pessoa singular com rendimentos profissionais ou tem uma empresa constituída? Se é uma pessoa coletiva quase diria que quem tem de prestar a garantia é essa sociedade e não o construtor na esfera pessoal. Se, por sua vez, o construtor aufere rendimentos empresariais presumo que a coisa fique mais embrulhada... consulte um advogado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tatinha
  3.  # 4

    Se for um bom negocio, avance. É uma oportunidade. Ficara com a mesma garantia de alguém que contratou um empreiteiro que abriu falencia...
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tatinha
  4.  # 5

    O construtor em nome pessoal comprou uma casa velha, demoliu-a e construiu uma nova. Contratou a sua empresa como construtor da obra, recorrendo a empreiteiros sub contratados.
    Entretanto penso que ou encerrou ou irá encerrar atividade.
    Quem me vai vender a casa é o construtor em nome pessoal, sendo a primeira transmissão da propriedade.
    Em conversa com o senhor, que parece ser 5 estrelas, assumiu que iria redigir um documento a assumir ele próprio a garantia.
    será que é válido?
    A casa tem 1 ano.
  5.  # 6

    Colocado por: tozepalmagarantia de alguém que contratou um empreiteiro que abriu falencia...


    Existe alguma garantia nestes casos?
    Pensava que nestes casos o comprador ficava a arder...
  6.  # 7

    Colocado por: tatinha

    Existe alguma garantia nestes casos?
    Pensava que nestes casos o comprador ficava a arder...


    Claro!!! 😊
  7.  # 8

    Colocado por: tozepalma

    Claro!!! 😊


    que fica a arder!
    Concordam com este comentário: tozepalma
  8.  # 9

    Vou ser sincero. Quantos conseguiram valer a garantia quando uma casa deu uma "avaria" valente em fase de garantia. Pois ninguém.
    Normalmente asseguram pequenas coisas, a muita chatices, sempre nas últimas, e arrastando para o prazo dos 5 anos.
    Por isso ter um bom negócio com alguém que vai deixar de ter responsabilidades é pior que fazer negócio com alguém que tem responsabilidades até ao dia que as coisas correm mal e abre falência. No dia seguinte cria outra empresa. Com outro nome.
    Acho que deu para perceber a ideia.

    O que vou dizer a seguir não sei se fará sentido, mas pode fazer um seguro tipo multi riscos, que cobre avarias, águas, luz, loucas sanitárias, etc, que são aquelas coisas mais chatas e podem acontecer obras aldrabadas
  9.  # 10

    Colocado por: callinasQuantos conseguiram valer a garantia quando uma casa deu uma "avaria" valente em fase de garantia.

    Concordo plenamente!
    Tatinha
    Se acha que mesmo assim pode ser um bom negócio, peça uma avaliação a um técnico externo. Ainda que muito anomalias sejam impossíveis de detetar, outras há que é possível prever. Assim pelo menos não estará a "dar um passo para o infinito"
  10.  # 11

    Colocado por: callinasVou ser sincero. Quantos conseguiram valer a garantia quando uma casa deu uma "avaria" valente em fase de garantia. Pois ninguém.

    Não fale do que não sabe. Quer uma lista de clientes meus para lhes telefonar a perguntar se isso é verdade...posso dar umas dezenas ou centenas de contactos.

    Colocado por: zedasilvaConcordo plenamente!

    olha outro !!!!
    • ghost12
    • 15 fevereiro 2017 editado

     # 12

    Colocado por: Picareta
    Não fale do que não sabe. Quer uma lista de clientes meus para lhes telefonar a perguntar se isso é verdade...posso dar umas dezenas ou centenas de contactos.


    olha outro !!!!


    Centenas?? As suas casas dão muitos problemas! :))

    A minha empresa já resolveu problemas em casas construídas há mais de 10 anos. (sem custos para o proprietário)

    Eu bem digo que, neste fórum, a imagem dos empreiteiros está diabolizada...
  11.  # 13

    Falo do que sei e vejo nestes últimos anos.
    Voce é sério e de palavra. Ainda bem, acreditamos nisso. Há outros como você, sim é verdade. No fundo ainda há aqueles que gostamos de marcar pela diferença, só que as vezes achamos que estamos no país errado.

    Agora não punha as mãos no fogo. Sabe é que 90 % dos empreiteiros que os DO cá do fórum contratam é mais do mesmo. Fazer obras e despachar. Bom registo barato.

    Depois as anomalias vão-se gerindo até ao fim dos 5 anos.
    Problemas de sinal TV em casa, são aos montes, uma tomada sem sinal e um cabo que não entra nem sai. É preciso partir a casa.
    Terraço com tela que mete água ninguém sabe onde. A infiltração é pequena. Andam na cobertura a fazer que andam, entretanto uns retoques nos tectos. É preciso impermeabilizar tudo novamente. Tentam soluções partilhadas tipo, olhe custa 9. Você paga 5 e eu o resto. Pedes orçamento a outro e custa 5.
    Caixilharia que não veda bem.
    Esgoto do WC que não escoa correctamente, deve lá ter um tijolo atravessado ou curva morada. É preciso partir tudo.
    PRH com falhas no aquecimento e consumos estúpidos, afinal a culpa é da casa que está mal isolada ou é mesmo assim.
    Etc
    Esgoto WC com pouco escoamento. É feitio dizem.
    Sim tambem conheço empreiteiros que assumem as responsabilidades, uma imagem de uma vida custa a manter.
    Mas também conheço o empreiteiro maioral, com imagem de uma vida, que deu de frosques para o Brasil. O irmão, sócio ficou com as obras inacabadas, mas as responsabilidades das obras já nao as assumiu.
  12.  # 14

    Colocado por: ghost12Centenas?? As suas casas dão muitos problemas! :))

    Centenas de clientes que comprovam que durante a garantia todos os problemas foram resolvidos, e como no seu caso alguns depois do fim do prazo da garantia.

    Colocado por: ghost12Eu bem digo que, neste fórum, a imagem dos empreiteiros está diabolizada...

    Este forum é frequentado principalmente por quer bom e barato, projectos baratos e empreiteiros baratos....
    Concordam com este comentário: ghost12
  13.  # 15

    Quem tem um bom projecto, um bom empreiteiro não precisa vir cá arranjar soluções.
    Concordam com este comentário: Picareta
  14.  # 16

    Colocado por: Picareta


    Este forum é frequentado principalmente por quer bom e barato, projectos baratos e empreiteiros baratos....
    Concordam com este comentário:ghost12


    Nisso concordo, e não é só neste fórum.

    Ainda um dia destes recebi um mail com um pedido de cotação para uma moradia, no cabeçalho do mail deu para ver que foi enviado a 13!! empresas de construção...

    No dia seguinte liga-me o DO e diz-me que ainda pediu cotação a mais 4 empresas dele conhecidas!

    E quero ver como vai comparar 15 orçamentos sem caderno de encargos ou mapa de quantidades. Vai ter orçamentos de 100 e outros de 200 e claro, vai optar pelo mais barato.

    Daqui por uns tempos está cá no fórum a lamentar-se. :)
  15.  # 17

    Vê-se isso também no pedido de cotação para especialidades.
  16.  # 18

    Colocado por: ghost12no cabeçalho do mail deu para ver que foi enviado a 13!! empresas de construção...

    Pois, nem esse cuidado tem. Eu já tive um cliente insatisfeito neste forum, fartou-se de dizer aqui mal da minha empresa, sabe porquê? .... não lhe deram orçamento !!!!!
  17.  # 19

    Não lhe fizeram o mapa de quantidades?
  18.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Pois, nem esse cuidado tem. Eu já tive um cliente insatisfeito neste forum, fartou-se de dizer aqui mal da minha empresa, sabe porquê? .... não lhe deram orçamento !!!!!


    Eu não vou dar orçamento, ainda bem que o mail tinha identificados todos os destinatários, se não ainda ia perder o meu tempo!
 
0.0219 seg. NEW