Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 15 fevereiro 2017

     # 21

    Colocado por: Edgar81Pesso desculpa pela minha ignorância ....
    Antes de pensar em construir visitei alguns andares moradias e andam nesses valores (150000 € ) pensei que se fosse eu a construir ficasse mais barato .


    Se construir A MESMA coisa, deve ficar mais barato, o problema é que sendo você a contruir (a acompanhar a construção) vai querer isto e aquilo diferente (melhor) e o preço subirá...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • AXN
    • 15 fevereiro 2017

     # 22

    Colocado por: Edgar81Consigo alguma ajuda em relação à mão de obra pois tenho empreiteiros na família


    Isso é uma ajuda, podem-lhe fazer um desconto, mas existe o outro lado da moeda, se os seus familiares não forem muito competentes, o srº poderá ser "obrigado" a aceitar algumas aldrabices que estes possam cometer a quando a construção.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  1.  # 23

    Sr Pauloagsantos. É so para a casa vedações é para mais tarde
  2.  # 24

    Colocado por: Edgar81Sr Pauloagsantos. É so para a casa vedações é para mais tarde


    Um muro de suporte de terras não é vedação mas sim essencial, critico para a segurança da sua casa e de quem a habita.

    Pegue no seu orçamento, retire 10% e vá a um arquitecto pedir uma casa para o terreno que tem para o seu orçamento menos 10% e veja o que ele lhe propõe.
    Depois decide se quer a casa que ele lhe propõe ou não.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, Edgar81, mhpinto
  3.  # 25

    Boa tarde,

    Estou agora a negociar um terreno, ou seja, bem no inicio de tudo.
    E gostaria de saber como devo proceder, qual o próximo passo, uma vez que gostei bastante do terreno
    e pretendo avançar para a compra. Alguém sabe dizer qual o melhor banco para empréstimos
    para compra de terreno + construção? Sou de Lisboa

    O terreno já tem uma casa pequenina, por isso já deve ter licença para construção sim?

    Quanto tempo demora o processo de aprovação de crédito, escrituras até podermos começar a construir?
    • JotaP
    • 15 fevereiro 2017

     # 26

    Se a casa tem licença de habitação, talvez consiga o dito empréstimo. Caso contrário, o banco não empresta para compra de um terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jc.barreto
    • RCF
    • 15 fevereiro 2017

     # 27

    Colocado por: jc.barretoO terreno já tem uma casa pequenina, por isso já deve ter licença para construção sim?


    Não necessariamente, porque a casa existente pode ser de construção ilegal ou porque, as regras municipais podem não deixar alterar o que existe...
    o melhor é perguntar na Câmara Municipal o que pode fazer nesse terreno.


    Colocado por: jc.barretoQuanto tempo demora o processo de aprovação de crédito, escrituras até podermos começar a construir?

    Entre a aprovação do crédito e compra do terreno e poder começar a construir vai uma grande distância. Pelo meio tem de fazer (mandar fazer) o projeto, que terá de ser submetido à Câmara e aprovado por esta. Só para a realização do projeto e sua aprovação na Câmara, podemos estar a falar de vários meses ou mesmo dois anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jc.barreto
  4.  # 28

    Pedi a cópia da caderneta, com isso consigo saber se tem licença de habitação ou não?
    Onde devo ir para saber, na câmara?
    • RCF
    • 15 fevereiro 2017

     # 29

    Colocado por: jc.barretoPedi a cópia da caderneta, com isso consigo saber se tem licença de habitação ou não?
    Onde devo ir para saber, na câmara?



    Na área de urbanismo da Câmara e leva a cópia da caderneta.
  5.  # 30

    Colocado por: jc.barretoPedi a cópia da caderneta,

    Peça também a certidão permanente que tem muito mais interesse do que a caderneta predial
    Concordam com este comentário: eei35229, Supporter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jc.barreto
  6.  # 31

    O terreno que eu tenho é Rustico urbanístico também tenho que tirar a licença de habitação .
  7.  # 32

    Colocado por: JotaPCaso contrário, o banco não empresta para compra de um terreno.


    claro que empresta. não é com um crédito habitação, será com outro crédito qualquer, logo as condições serão menos atractivas, mas se tiverem rendimentos, o que impede o banco de fazer um crédito pessoal para a compra do terreno? basta o banco querer.

    à uns anos, o que alguns bancos faziam eram exactamente créditos pessoais, com carência de capital durante x anos, para a compra dos terreno. Assim durante o período de construção da casa, as pessoas iam pagando os juros do crédito pessoal e os juros do dinheiro que já tinham usado do crédito habitação. Depois com a casa feita, usavam a ultima tranche para amortizar o crédito pessoal e ficavam apenas com o crédito habitação. Mas isto era no tempo das vacas gordas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jc.barreto
  8.  # 33

    Vou inverter a pergunta Sr Pauloagsantos . Com 120000€ que casa posso fazer em um terreno plano com 1000 metros sem casas em redor ,ja tenho agua gás eletricidade e saneamento tudo na entrada do terreno .
  9.  # 34

    Colocado por: Edgar81Vou inverter a pergunta Sr Pauloagsantos . Com 120000€ que casa posso fazer em um terreno plano com 1000 metros sem casas em redor ,ja tenho agua gás eletricidade e saneamento tudo na entrada do terreno .


    deixe lá o sr. que o sr. está no céu :-D

    já é uma pergunta mais objectiva, a um custo de construção de 800€ o metro quadrado, já consegue construir 150m2. Já dá para fazer uma casa com 3 quartos e boas areas

    nessas condições, parece-me um custo de contrução possivel..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edgar81
  10.  # 35

    Ok obrigado, é o que eu pretendo
  11.  # 36

    Colocado por: pauloagsantos

    deixe lá o sr. que o sr. está no céu :-D

    já é uma pergunta mais objectiva, a um custo de construção de 800€ o metro quadrado, já consegue construir 150m2. Já dá para fazer uma casa com 3 quartos e boas areas

    nessas condições, parece-me um custo de contrução possivel..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Edgar81


    Eu vou fazer uma T3 em 122,9 m2 e não acho que seja minúscula :)
  12.  # 37

    Colocado por: jorgferrEu vou fazer uma T3 em 122,9 m2 e não acho que seja minúscula :)


    e está a contar nesses 122,9m2, uma garagem?
  13.  # 38

    Colocado por: pauloagsantos

    e está a contar nesses 122,9m2, uma garagem?

    Não, o carro terá só um coberto
  14.  # 39

    Conhecê algum arquiteto com quem eu possa falar para trocar ideias
  15.  # 40

    Colocado por: Edgar81Conhecê algum arquiteto com quem eu possa falar para trocar ideias

    De que zona é?
 
0.0241 seg. NEW