Iniciar sessão ou registar-se
    • Leo78
    • 16 fevereiro 2017

     # 1

    Boa noite
    Estive numa casa na qual havia um terraço , e a tinta está a salvar em alguns sítios derivado à chuva e à água de lavar o terraço agora vou sair e a minha senhoria quer que eu pague a tinta para pintar o chão porque diz que foi efeito de la ter 1 cão serei obrigada a pagar a tinta?
  1.  # 2

    Ela pedir pode pedir o que quiser. Não quer dizer que você tenha de obedecer. Ela é a proprietária do imóvel logo a responsabilidade é dela. Se fosse má utilização do espaço ainda se compreendia querer fazer isso. Mas acredito é que queira esmifrar mais um pouco o inquilino antes de sair e assim não ter de pagar ela o custo da pintura antes do próximo inquilino entrar
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leo78
  2.  # 3

    Colocado por: Leo78a minha senhoria quer que eu pague a tinta para pintar o chão porque diz que foi efeito de la ter 1 cão
    A tinta do chão saiu com a chuva, e a das paredes não saiu? Tem a certeza que não foi por causa do seu cão (unhas, urina, etc.)?
    Ao pedir-lhe para apenas pagar a tinta, você está a pagar muito menos de metade da despesa para pôr o chão como estava.

    Colocado por: PedroGomesEla é a proprietária do imóvel logo a responsabilidade é dela.
    Nã, nã, nã!
    Eu já fui por várias vezes chamado por senhorios para ir inspeccionar apartamentos/moradias que iam vagar, e para fazer um orçamento, para que o inquilino que ia sair soubesse quanto ia CUSTAR o trabalho de pôr o apartamento/moradia impecável como estava quando ele entrou.
    Não basta deixar o apartamento "limpo". A responsabilidade do inquilino vai mais longe. Tem de deixar o apartamento impecável para ser arrendado no dia seguinte à sua saída.
    (há por cá muita gente que pensa que o senhorio é que tem de se amanhar com a m... que os inquilinos deixam para trás)
    Concordam com este comentário: valtere, master_chief, CMartin, Joao Dias, alqfig, Silver Wolf, CristinaP
    • size
    • 19 fevereiro 2017

     # 4

    Colocado por: PedroGomes
    Mas acredito é que queira esmifrar mais um pouco o inquilino antes de sair e assim não ter de pagar ela o custo da pintura antes do próximo inquilino entrar


    Esmifrar mais um pouco o inquilino ???

    Então, à partida, estará a supor que pelo facto do inquilino pagar a renda, está a ser esmifrado. É Issso ?
    Concordam com este comentário: master_chief, Luis K. W., treker666, CMartin, CristinaP
  3.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Não basta deixar o apartamento "limpo". Aresponsabilidadedo inquilino vai mais longe. Tem de deixar o apartamento impecável para ser arrendado no dia seguinte à sua saída.

    Mas também não tem de estar pintado de novo. Há um processo normal de "envelhecimento" das coisas que usamos e isso tem de ser tido em conta. Não se esqueçam que o.inquilino já pagou esse processo de "envelhecimento". Querer que se deixe um apartamento exactamente como quando se entrou é ridículo.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 6

    Colocado por: treker666Mas também não tem de estar pintado de novo. Há um processo normal de "envelhecimento" das coisas que usamos e isso tem de ser tido em conta.
    Aí a doutrina divide-se. :-)
    Mas não me deixa grande dúvida.
    Se o que está previsto é o inquilino deixar o apartamento COMO O ENCONTROU, e se quando lá entrou estava PINTADO DE NOVO, terá de o deixar pintado de novo, CLARO!!

    Colocado por: treker666Querer que se deixe um apartamento exactamente como quando se entrou é ridículo.

    Ai é ridículo?
    Ridículo é os senhorios receberem a casa completamente nojenta quando os inquilinos saem!
    Há países em que, quando o inquilino vai embora, faz-se uma fiscalização em que até vão espreitar debaixo da mobília e dentro dos aros dos caixilhos das janelas para ver se há sinais de pó!!. E eu sei porque já assisti (na Bélgica e em França).

    E, como disse, já participei em vistorias dessas EM LISBOA, e que levaram um bom par de horas.
    Concordam com este comentário: CristinaP
  5.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Ai é ridículo?

    Leia bem o que disse. Há um desgaste normal das coisas. E é esse desgaste que tem de ser levado em conta. Lamento que pretenda distorcer o sentido da minha frase, utilizando argumentos que não estavam ali expressos só para ter razão, como a falta de asseio.
    Concordam com este comentário: jorgferr, Tyrande, 21papaleguas
  6.  # 8

    O arrendamento é realmente bom investimento pois daqui a 40 anos o apartamento estara novo se cada inquilino tiver de arranjar tudo o que envelhece
  7.  # 9

    Colocado por: treker666Há um desgaste normal das coisas.... Lamento que pretenda distorcer o sentido da minha frase
    Eu não tentei distorcer nada.
    Estava a dar um exemplo do RIGOR com que algumas inspecções são feitas quando os inquilinos devolvem as casas aos senhorios. Em duas das que participei, os inquilinos pagaram cerca de mil euros em reparações. Numa delas até a banheira foi substituída e paga pelo inquilino.

    Sobre este caso, especificamente: acho que estaremos de acordo que um cão num terraço não provoca um desgaste normal...

    Colocado por: jorgferrO arrendamento é realmente bom investimento pois daqui a 40 anos o apartamento estara novo se cada inquilino tiver de arranjar tudo o que envelhece
    Lamento que pretenda distorcer o sentido da minha frase.
    O arrendamento é um negócio, ponto final.
    Se a regra é entregar tudo impecável COMO ESTAVA - e se é isso que fica escrito no contrato - porque é os senhorios haveriam de aceitar que os inquilinos lhes devolvam as casas como se fossem estrumeiras, e calar?!?

    Querer fazer dos senhorios os maus da fita, é como atacar os funcionários públicos, os dentistas, os empreiteiros, os ... donos de obra, os ... inquilinos. Há de tudo em todos o lado. Nós, os portugueses, temos uma terrível tendência para só ver o lado mau e de só dizer mal...
    Concordam com este comentário: CristinaP
  8.  # 10

    Mas quem falou em estrumeira? E não é você que distorce, o ponto é avaliar se a pintura teve deterioração normal de uso ou se efectivamente foi por negligência. É verdade que há muitos maus inquilinos mas na mesma proporção de maus senhorios.
    Concordam com este comentário: treker666, Luis K. W., 21papaleguas
    • size
    • 19 fevereiro 2017

     # 11

    Colocado por: jorgferr

    . É verdade que há muitos maus inquilinos mas na mesma proporção de maus senhorios.


    Na mesma proporção, duvido muito...
    Se o negócio em causa é o senhorio conceder ao arrendatário a posse de total uso da habitação, a que mais pode estar obrigado ?

    Ao contrário do que imagina, hoje em dia o arrendamento não é um bom investimento. Longe disso.

    Com a crise existente e a falta de civismo de muitos arrendatários, é demasiado frequente que, por falta de pagamento das rendas, os senhorios recorram à resolução dos contratos e ao receberem as habitações, encontram-nas demasiado deterioradas, com paredes, electrodomésticos e móveis danificados, causando aos senhorios grandes prejuízos.

    Por isso, há quem desista deste investimento e venda as habitações para que aqueles que necessitam de casa as comprem (se poderem), se não poderem comprar nem arrendar, que resolvam o seu problema...sem prejudicarem outros.
  9.  # 12

    Colocado por: sizehoje em dia o arrendamento não é um bom investimento. Longe disso.
    Ainda temos rendas de 48,00 euros por 5 assoalhadas ao pé da Praça do Chile, em Lisboa, mas em geral está a melhorar.
    Acaba por ser melhor que ter o dinheiro parado no banco, e ter a casa vazia.

    Colocado por: sizea falta de civismo de muitos arrendatários,
    Estou convencido que a falta de civismo tem vindo a diminuir.

    Colocado por: sizeencontram-nas demasiado deterioradas, com paredes, electrodomésticos e móveis danificados, causando aos senhorios grandes prejuízos.
    Eu diria que isso acontece, sim, MAS em menos de 5% dos contratos de arrendamento.
    Um negócio com apenas 5% de hipóteses de correr muito mal, hoje em dia não é mau de todo.

    Só me lembro de um caso de um casal recentemente divorciado, em que ele - que era quem pagava a renda - deixou a mulher... e a casa. Por vingança, ela escaqueirou a casa como se fosse do marido. Sobrou para os senhorios...
  10.  # 13

    Eu acho que tanto o Luís como o size, não leram bem o que a criadora do tópico perguntou.
    Na minha opinião,como é evidente, não tem de pintar nada.
  11.  # 14

    Eu estou em tribunal com uns inquilinos a quem arrendei uma casa praticamente nova e recebi de volta uma pocilga. Alcoólicos refinados. Felizmente os inquilinos tem por onde pagar, tem casa e outros bens noutra zona do país.
    • size
    • 19 fevereiro 2017

     # 15

    Colocado por: 21papaleguasEu acho que tanto o Luís como o size, não leram bem o que a criadora do tópico perguntou.
    Na minha opinião,como é evidente, não tem de pintar nada.


    Mas eu não citei a questão do tópico, mas sim outra questão, que surgiu paralela.
  12.  # 16

    Os inquilinos pagam para morar nas casas e por elas sao obrigados a zelar.

    Senhorios nao sao obrigados a pagar danos causados por animais domesticos, falta de zelo, criancas, falta de higiene...

    As pessoas pagam para viver nas casas e isso nao lhe dao o direito de destrui-las ou danificar paredes, chao, etc. O desgaste que ocorre com o uso e pequeno. Qual e o desgaste de vossas casas?

    Quando a pessoa cuida o desgaste e muito menor ou minimo. Quando o inquilino ve que algo esta errado e que esta causando danos ao imovel tem a obrigacao de comunicar ao senhorio sob pena de pagar pelo dano.

    Tem sim de pagar para reparar os danos causados ao imovel. Se tem cachorros entao.. criancas ...com certeza tem que pagar o que foi destruido...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., CristinaP
  13.  # 17

    Entao, se tem cachorro e sabe que foi ele o causador do dano pague.

    Eu jamais alugaria os meus apartamentos para quem tem cachorro...Never - cheiro, danos, latidos, cheiro de urina.

    A minha rua e cheio de poo de caes...e o cheiro de urina??????? Uhhhhh

    E algumas dessas pessoas posam de ecologicas... Sabe o que um cao come? Meat! Meat! Meat!

    Oppssss... divaguei.
  14.  # 18

    Colocado por: Eugenia MatosEntao, se tem cachorro e sabe que foi ele o causador do dano pague.

    Eu jamais alugaria os meus apartamentos para quem tem cachorro...Never - cheiro, danos, latidos, cheiro de urina.

    A minha rua e cheio de poo de caes...e o cheiro de urina??????? Uhhhhh

    E algumas dessas pessoas posam de ecologicas... Sabe o que um cao come? Meat! Meat! Meat!

    Oppssss... divaguei.
    Eu digo que o problema não é o cão, é o dono.Se a sua rua e tal como a minha estão cheias de fezes que os donos não apanham diz muito da cultura portuguesa, sejam inquilinos ou senhorios
  15.  # 19

    Nao e a cultura portuguesa sabe... No Brasil e muito pior, em Paris era um horror. E das pessoas...As pessoas nao tem mais aquela educacao que tinhamos ha um tempo = o respeito pelo proximo, a vergonha, a nocao de direitos e deveres. Agora esta tudo muito liberal...

    Moro em um pais de primeiro mundo. Quando nao tem neve e todo mundo ve tudo, os donos dos cachorros colhem o poo. Urinam nas portas do predio mas colhem o poo.

    Quando a neve comeca a se avultar eles "esquecem de recolher" o poo. POrque nao da para ver direito...se recolheu, se nao recolheu... E la tambem e muito escuro... Mas dai, a neve derrete e o que temos e uma rua cheia de poo.

    Muitas pessoas sao assim...aqui, la, acola - inquilinos ou senhorios. Eu so disse que nao alugo meus imoveis a quem tem cachorro - eu ponho no contrato, posso retira-los se descumprirem. E sim...comeco a ter uma certa implicancia com as pessoas que tem caes e moram em apartamentos... POr mim, pelos caes, pelas ruas.

    E eu gosto de caes. Eu ja tive muitos porque eu morava em uma casa grande onde meus caes nao perturbavam meus vizinhos.
  16.  # 20

    Mas a rua a que me referi e uma rua em Lisboa. Alias, duas sao assim...cheia de poo.

    E essas pessoas nao querem pagar pelos danos em apartamentos...acham que o senhorio tem que aceitar os danos...porque eles pagaram o aluguel...

    Ha caes que destroem portas, chao, paredes...

    E absurdo.
 
0.0256 seg. NEW