Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Adquiri um apartamento novo com ligação ao sótão, ou seja, o mesmo é habitável, é mais uma divisão do apartamento.

Nas duas zonas esconsas, tenho uma telha de vidro em cada uma, com 0,42 x 0,35, o que permite ter luz natural q.b.

O problema é que entra algum ar por essa zona.

Não mexendo nas telhas de vidro, pensei em colocar umas janelas basculantes à face do tecto mas atendendo em que é uma zona baixa, ao abrir correria-se o risco de dar umas cabeçadas. Também se podería montar a abrir para cima, pois tem espaço até às referidas telhas de vidro mas neste último caso não se poderiam limpar.

As minhas questões são as seguintes:

1 - Ficaría um melhor serviço, se retirasse as telhas de vidro e coloca-se umas janelas??
    2 - Nesse caso, tem de se pedir autorização ao condominio?
    3 - Já tenho orçamentos, para o caso de mão mexer nas telhas de vidro mas apenas me vão servir para não deixar entrar algum ar.
    Já se colocar janela no lugar das telhas, terei a possibilidade de regular a entrada de ar, e de ainda pode usufruir da vista (se bem que algo apertado).

Vejam as fotos.

Quais as opiniões?

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frauLança
  2.  # 2

zeportuga,
    Onde estão as fotos?
    Cumprimentos.
  3.  # 3

Se vai alterar a imagem da cobertura pode vir a ter problemas com o condomínio... e teria de licenciar isso n a Câmara municipal...
  4.  # 4

Colocado por: CMartinzeportuga,
    Onde estão as fotos?
    Cumprimentos.

Ora cá estão as fotos.
      IMG_20161207_155348.jpg
      IMG_20161126_115853 (1).jpg
      IMG_20161126_115845.jpg
  5.  # 5

Essa solução está estranha. E na zona onde tem altura suficiente para andar de pé, tem alguma janela/entrada de luz?
  6.  # 6

Colocado por: ClioIIEssa solução está estranha. E na zona onde tem altura suficiente para andar de pé, tem alguma janela/entrada de luz?

Não, na zona onde se está em pé, não há janelas / entradas de luz.

0.0132 seg. NEW