Colocado por: nexiusÉ que o problema no quarto é mesmo só o facto de estar frio...
Na loja onde perguntei, falaram-me que esta Acustilaine 70 de 60mm era o melhor que poderia pôr, e mostraram-me o lambda das 2 e realmente é melhor. Agora não sei se é inconveniente não ter o papel Kraft a fazer de BPV.
Digam-me de vossa justiça ;)
Colocado por: nexiusEntão é melhor meter a Ursa p1281 com papel Kraft em deterimento da Acustilaine 70 por esta não ter a BPV?
Em todos os vídeos que vejo de isolamento interior, só vejo por entre o montantes. Como poderei fazer por trás dos montantes?
Colocado por: nexiusJá vi que a sua pergunta é tipo charada para depois dizer que só mesmo com as placas Kerdi.
Só lamento o valor das mesmas, porque caso contrário até optaria, mas o preço e a obrigatoriedade de adquirir logo 10, faz qualquer um desistir!
Colocado por: nexiusNão estou a pensar bem?
Colocado por: nexiusGrato pela explicação!
Resumindo:
-aplico XPS (indifente a espessura? Sabendo que quanto maior a espessura, melhor)
-depois monto os perfis com os montantes, sem os fixar à parede - apenas ao tecto e chão
-aplico lã mineral com papel Kraft
-por último as placas de gesso.
Entendi bem?
Colocado por: nexiusA tal barreira pára-vapor entre os montantes e o xps como faço?
É que a lã mineral ursa que vou usar, como a distância entre montantes será de 40cm, irei cortar a lã em pedaços de 45cm para que fique presa. Agora entre os próprios montantes e o xps, aí é que não estou a ver como poderei realizar essa tarefa
Colocado por: Anonimo16062021Tanta esquisitice nao sei para que..
http://www.knauf.pt/solucoes/placas/gesso-laminado/woolplac-lr.html