Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

e a Acustilaine 70 não tem papel Kraft numa das faces :( :( ou seja, não tem a tal barreira Pára-vapor :(
  2.  # 22

se o que interessa é o famoso Lambda λ, vou optar pelo Acustilaine 70 de 60mm sem papel Kraft
  3.  # 23

Mas vai colocar por cima alguma BPV? Olhe que tanto o ALV como o Anonimo16062021 defendem sempre a colocação de BPV.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nexius
  4.  # 24

É que o problema no quarto é mesmo só o facto de estar frio...
    Na loja onde perguntei, falaram-me que esta Acustilaine 70 de 60mm era o melhor que poderia pôr, e mostraram-me o lambda das 2 e realmente é melhor. Agora não sei se é inconveniente não ter o papel Kraft a fazer de BPV.

Digam-me de vossa justiça ;)
  5.  # 25

Colocado por: nexiusÉ que o problema no quarto é mesmo só o facto de estar frio...
    Na loja onde perguntei, falaram-me que esta Acustilaine 70 de 60mm era o melhor que poderia pôr, e mostraram-me o lambda das 2 e realmente é melhor. Agora não sei se é inconveniente não ter o papel Kraft a fazer de BPV.

Digam-me de vossa justiça ;)

Se não meter pode condensar por tras.

Se meter apenas entre montantes não faz isolamento nenhum.
  6.  # 26

Então é melhor meter a Ursa p1281 com papel Kraft em deterimento da Acustilaine 70 por esta não ter a BPV?

Em todos os vídeos que vejo de isolamento interior, só vejo por entre o montantes. Como poderei fazer por trás dos montantes?
  7.  # 27

Colocado por: nexiusEntão é melhor meter a Ursa p1281 com papel Kraft em deterimento da Acustilaine 70 por esta não ter a BPV?

Em todos os vídeos que vejo de isolamento interior, só vejo por entre o montantes. Como poderei fazer por trás dos montantes?

Já viu que o montante é um condutor térmico?
  8.  # 28

Sei disso, mas mesmo com a lã mineral por trás, como posso fixar os montantes à parede sem haver ponte térmica?
  9.  # 29

Já vi que a sua pergunta é tipo charada para depois dizer que só mesmo com as placas Kerdi.

Só lamento o valor das mesmas, porque caso contrário até optaria, mas o preço e a obrigatoriedade de adquirir logo 10, faz qualquer um desistir!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  10.  # 30

Como a ponte térmica dos montantes é através do fixar à parede, o que posso fazer para ultrapassar este "pormenor"?
  11.  # 31

Colocado por: nexiusJá vi que a sua pergunta é tipo charada para depois dizer que só mesmo com as placas Kerdi.

Só lamento o valor das mesmas, porque caso contrário até optaria, mas o preço e a obrigatoriedade de adquirir logo 10, faz qualquer um desistir!
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

Não é charada nenhuma, apenas um alerta para que faça bem, já que vai fazer.

Em tempos o Anonimo16062021 já ensinou a fazer.
    Desvantagem rouba muito espaço
    • nexius
    • 25 fevereiro 2017 editado

# 32

Já procurei e não encontro, se me puderem ensinar ou dizer onde está a explicação, agradeço

Se por acaso forrar a parede com xps ou eps de 10mm, depois já não terei de fixar os montantes à parede?
  12.  # 33

Não estou a pensar bem?
  13.  # 34

14.  # 35

Colocado por: nexiusNão estou a pensar bem?

Primeiro deverá aplicar as placas de isolamento termico sobre toda a zona a intervir sem interrupções.

Depois aplicar sobre toda a extensão bpv, caso opte por la mineral com papel kraft selar as juntas.

Aplicar prumos sem furar o isolamento térmico e por cima desta as placas de gesso.

Para melhorar as prestações acusticas, poderá aplicar entre montantes la mineral
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  15.  # 36

Grato pela explicação!

Resumindo:
    -aplico XPS (indifente a espessura? Sabendo que quanto maior a espessura, melhor)
    -depois monto os perfis com os montantes, sem os fixar à parede - apenas ao tecto e chão
    -aplico lã mineral com papel Kraft
    -por último as placas de gesso.

Entendi bem?
  16.  # 37

Colocado por: nexiusGrato pela explicação!

Resumindo:
    -aplico XPS (indifente a espessura? Sabendo que quanto maior a espessura, melhor)
    -depois monto os perfis com os montantes, sem os fixar à parede - apenas ao tecto e chão
    -aplico lã mineral com papel Kraft
    -por último as placas de gesso.

Entendi bem?

Falta entre o xps e os montantes a bpv
  17.  # 38

A tal barreira pára-vapor entre os montantes e o xps como faço?
    É que a lã mineral ursa que vou usar, como a distância entre montantes será de 40cm, irei cortar a lã em pedaços de 45cm para que fique presa. Agora entre os próprios montantes e o xps, aí é que não estou a ver como poderei realizar essa tarefa
  18.  # 39

Colocado por: nexiusA tal barreira pára-vapor entre os montantes e o xps como faço?
    É que a lã mineral ursa que vou usar, como a distância entre montantes será de 40cm, irei cortar a lã em pedaços de 45cm para que fique presa. Agora entre os próprios montantes e o xps, aí é que não estou a ver como poderei realizar essa tarefa

Aplique uma tela da rothblass adequada para o efeito
    • nexius
    • 26 fevereiro 2017 editado

# 40

Colocado por: Anonimo16062021Tanta esquisitice nao sei para que..
    http://www.knauf.pt/solucoes/placas/gesso-laminado/woolplac-lr.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nexius

Vocês de tanto quererem ajudar, cada um à sua maneira, complica a vida aos menos entendidos nestas andanças.

Se usar essa placa composta da
    - Knauf com lã mineral
    - Gyptec com eps

Nestas 2 placas já não necessita de barreira pára-vapor?
    E a melhor maneira de as "fixar" à parede é com alguma massa especial ou cola especial?

E este sistema é melhor/pior do que meter com perfis?

0.0281 seg. NEW