Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou novo aqui no fórum, e estou a pensar comprar casa ou terreno para construção. Tenho um projecto em mão, e gostaria de saber a média de valores que pode chegar a construção desta casa. Podem contactar por privado. Obrigado
  2.  # 2

    Todos os dias aparece aqui alguém com essa questão, é só pesquisar, que já foi tudo dito.
    • DiogoF
    • 23 fevereiro 2017 editado

     # 3

    Provavelmente, com este projecto, não foi nada dito. Tem razão em relação aos inúmeros novos comentários que chegam com as mesmas dúvidas.
    Poderiam dar uma ajuda em recomendar alguém daqui do fórum para esclarecer as minhas dúvidas? Grato pela atenção...
  3.  # 4

    se disser o que pretende em concreto, podemos ajudar mais
    • DiogoF
    • 23 fevereiro 2017 editado

     # 5

    É uma moradia térrea geminada T3, com 160m2 a contar com garagem e arrumos. Tenho mapa de acabamentos exteriores e interiores, mas é uma moradia que está em construção e queria ver se me compensa comprar ou mandar construir.
  4.  # 6

    Ponha aqui o mapa de acabamentos, se possível o projeto e a localização da casa, já agora o valor da aquisição
  5.  # 7

    A localização é no concelho de Aveiro. Está em anexo o projecto e moradia. Obrigado
  6.  # 8

    Diria que com 150.000€ + IVA já consegue construir qualquer coisa de jeito.

    Não tem áreas disparatadas, é só um piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  7.  # 9

    Tem pre-instalação de aquecimento central e recuperador de calor ventilado. Por quase a mesma coisa (preço) ou pouco mais mete recuperador a agua e radiadores e fica muito melhor servido. Esses ventilados sao menos confortaveis pelo ruido da ventilaçao...
    De resto Gostei, so o wc e roupeiro do quarto é que acabam por ter um mini-corredor no quarto que não me agrada.
    150+iva faz de certeza, se quiser pode procurar um pouco mais e melhor e baixa o preço disso. Sao quantos metros de casa + garagem?
  8.  # 10

    Colocado por: DiogoFA localização é no concelho de Aveiro.

    Depende de que zona do concelho. Como deve imaginar essa moradia tem um preço diferente se for na cidade ou se for em Eirol.
    Se a arquitetura e a zona lhe agrada em tentaria reformular/completar esse mapa e acabamento tornando-o num quase caderno de encargos.
    A menos que seja numa zona "nobre" e a qualidade construtiva seja acima da média, eu diria que entre 130.000 e 150.000
  9.  # 11

    Colocado por: DiogoFé uma moradia que está em construção

    Só agora reparei neste pormaior.
    Em que fase está? Pode já ser tarde para aferir alguns pormenores relativamente à qualidade construtiva.
  10.  # 12

    É na Freguesia de Cacia e é geminada. São 160m2 a contar com garagem. Está em fase de alvenaria e sem paredes internas, é o que sei dizer.
    O preço de venda, está nos 150k. Julgo que, a bom preço.
  11.  # 13

    Cacia, depende da zona.
    Por 150K a qualidade construtiva tem que ser boa.
    Se não domina a arte, peça a um técnico que consigo faça uma visita à obra e que no final lhe possa fazer um pequeno relatório de avaliação.
    Caso faça negócio, tem toda a vantagem em ter alguém que o vá orientando no resto do processo construtivo, quer seja como fiscal quer seja apenas como uma mera assessoria técnica.
  12.  # 14

    Mais barato, e diz que com vista para a Ria.
    Devem ser muito equiparadas.
    https://www.imovirtual.com/imoveis/casas/moradia-isolada-venda-em-esgueira-aveiro/5991054/
  13.  # 15

    Já não está à venda. Também me interessou, mas já foram :/.
  14.  # 16

    Sem qualquer compromisso, se precisar de ajuda p esclarecer uma ou outra duvida nesta area, esteja a vontade.
  15.  # 17

    Colocado por: DiogoFEstá em anexo o projecto e moradia.

    Colocado por: DiogoFÉ uma moradia térrea geminada T3, com 160m2 a contar com garagem e arrumos
    160m2 não me parece...
    A olhómetro a casa parece-me que tem 145m2.
    115 de habitação + 30 de garagem e arrumos.

    A minha estimativa para o valor é, portanto, de 138.000 euros (+ ou - 10%, o que encaixa nas estimativas já aqui faladas).

    Outra questão: o que é que separa a garagem do jardim da rectaguarda? Um degrau?
  16.  # 18

    Colocado por: Luis K. W.
    160m2 não me parece...
    A olhómetro a casa parece-me que tem 145m2.
    115 de habitação + 30 de garagem e arrumos.

    A minha estimativa para o valor é, portanto, de 138.000 euros (+ ou - 10%, o que encaixa nas estimativas já aqui faladas).

    Outra questão: o que é que separa a garagem do jardim da rectaguarda? Um degrau?
    então e o valor do terreno?
  17.  # 19

    Se a vendem por 150 000 o terreno so vale 12 000 euros?
  18.  # 20

    Colocado por: Luis K. W.138.000 euros

    Isso dá quase 1000 euros/m2. Há muito percebi que a malta por aqui é muito cética, mas o facto é há por aqui obras finalizadas de quem fez por pouco mais de metade disso.
 
0.0172 seg. NEW