Colocado por: Skinkx
400 € não é assim tanta electricidade... podem ser somente 2 invernos!
Colocado por: callinasDependendo da localização, pode haver casas que não precisem de grande aquecimento.Callinas, Se o zeto estima gastar 400€ mensais em aquecimento não deve ser esse o caso...
Colocado por: Pedro Azevedo78
Skinks, o zeto está a falar de 400€/mês! Não é por inverno...
Colocado por: Jota5400 euros em aquecimento!!! Voçes deben ter uns ordenados da Suiça,não acredito nen un nen outro.
Colocado por: MSA001Boa tarde
Alguém com piso radiante, apoiado pelos painéis solares e pelo recuperador de calor?? Se sim, qual o feedback??
Colocado por: SkinkxÉ tudo muito lindo, mas no pico do frio é preciso gastar mesmo para aquecer mesmoDepende... Não sei se leu o meu relato, mas com temperaturas exteriores negativas a casa sempre entre 20° e 22° não queimo mais que 3 a 4 cavacas por dia... Depende do investimento que se aplica no isolamento...
Colocado por: DR1982Zeto, aos milhares que investiu na casa, se me recordo investiu bem no que diz respeito a isolamento de paredes e qualidade de vidros, nao ponderou PRH com BC?
Numa casa de quase meio milhão acho que merecia...
Colocado por: DR1982Callinas, Se o zeto estima gastar 400€ mensais em aquecimento não deve ser esse o caso...
Colocado por: MSA001Boa tarde
Alguém com piso radiante, apoiado pelos painéis solares e pelo recuperador de calor?? Se sim, qual o feedback??
Colocado por: zetoPara gastar 400€/ mes numa casa de 160m2, ou seja 2000 € anuais, com base no que se vai vendo aqui pelo forum tem que ter um sistema muito pouco eficiente, pelo quenpor aqui se lê eu arriscava a dizer que esses 400euros quase que lhe chegam para o ano todo!
DR1972 eu foi bem claro, 400€/mês nos mêses de frio cerca cinco mêses
e para manter a casa quente 24h/dia
Colocado por: Pedro Azevedo78
?
Qual é o "um" e qual é o "outro"?
Não percebeu que é apenas uma ESTIMATIVA do zeto? Ele não disse que GASTA de facto 400€...
Colocado por: DR1982Para gastar 400€/ mes numa casa de 160m2, ou seja 2000 € anuais, com base no que se vai vendo aqui pelo forum tem que ter um sistema muito pouco eficiente, pelo quenpor aqui se lê eu arriscava a dizer que esses 400euros quase que lhe chegam para o ano todo!
Colocado por: turnipParece me muito dinheiro 200, 300 ou 400 euros mês para aquecimento...
O meu caso:
- Casa térrea construída em 2011, 235m2 área útil
- parede dupla 15+15 com poliuretano projectado de 4cm nas paredes e 6cm na laje de teto.
- Localização ao redor de Santarém, meio rural e isolada
- Temperaturas de Inverno de -4° e no Verão de 44°
- Interior da casa com temperaturas de 17°-19° no Inverno nas zonas de circulação sem aquecimento
- 4 ACs (9000+9000+9000+12000) nos quartos.Inverter
- 1 AC na sala (18000). INVERTER
Os 4 ACs dos quartos estão ligado entre as 22h e as 8h a 22°, gasto em media 1,5 kWh, ou seja 15kWh por dia, o que na tarifa bi-horária da 1,5€ por dia...num mês de Inverno cerca de 45€
O AC da sala esta ligado das 18h as 24h e gasta em media 0,6 kWh