Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 19 abril 2018 editado

# 561

Colocado por: emadCom o inicio de uma semana de primavera/verao a casa começa a nao precisar de apoio em termos de aquecimento.
    Ontem os consumos baixaram para 9 kw/dia, quando andavam nos 20kw/dia. Ainda tenho os PRE ligados nos wcs. Amanhã vou desliga-los para ver se voltamos aos 5kw/dia.
    A conta da luz já promete voltar para os niveis agradaveis.
    Concordam com este comentário:zinna

Entao é assim. Com todas as fontes de aquecimento desligadas, o consumo baixou de ontem para hoje para 3kw.
    Prevê-se agora médias na ordem dos 120 kw a 150 kw por mes. As contas totais do consumo de energia baixarao agora dos 130€/mês para 40€/mês.
    Posso concluir que os meus consumos quer com energia electrica quer com aqs (esquentador/botija) andam dentro do que eu gastava quando vivia no apartamento.
    Apenas os consumos de agua sao maiores nos meses de verao por causa da relva.
    Estou muito satisfeito.
    A conclusão que tiro de tudo isto e comparando com outras realidades, é que cada pessoa deve simplificar e antes de investir pensar muito bem nas suas necessidades e realidades.
    Cada caso é um caso e fujam daquilo que o amigo tem e diz que é bom. Pode ser bom para ele e nao se adequar a nós.
    Nota: relembro que tenho uma "santa" sogra que nos lava a roupinha e passa a ferro. Caso contrario a conta da luz no fim do mês era ligeiramente mais alta.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, GANDAREZ, Miguel Pinto, mhpinto, skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, skypt, zinna
    • emad
    • 19 abril 2018 editado

# 562

Colocado por: Anonimo06082021

coitada da Senhora...lava passa,e ainda paga a luz e a água.

(brincadeira)

Pelo menos tem rotina de trabalho. E dizem que trabalho dá saúde.
    Ou era lavar e passar ou eu nao aturava a filha.
    Quem as quer "boas", arranja-as.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, GANDAREZ, Skinkx, mhpinto, skypt, MRK
  1.  # 563

Colocado por: Anonimo06082021

coitada da Senhora...lava passa,e ainda paga a luz e a água.

(brincadeira)

Porra, o emad fez-lhe o favor de lhe levar a filha... isso não conta?

Só eu sei quanto a minha sogra me devia agradecer por lhe ter levado um mono que lá tinha encostado a um canto....

(vale-nos que elas têm mais que fazer do que vir aqui espreitar, senão logo comia sopa de troços de couve) :-)
    Concordam com este comentário: emad
  2.  # 564

Colocado por: emad
    Pelo menos tem rotina de trabalho. E dizem que trabalho dá saúde.
    Ou era lavar e passar ou eu nao aturava a filha.
    Quem as quer "boas", arranja-as.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021,GANDAREZ,Skinkx

PS: a minha sogra avisou-me logo que não aceitava devoluções. Pelos vistos, para as sogras, as filhas são como os produtos de pastelaria... uma vez colocados ao dispor do cliente, não serão aceites devoluções... :-)
  3.  # 565

Colocado por: emadNota: relembro que tenho uma "santa" sogra que nos lava a roupinha e passa a ferro.

E ainda deve fazer umas refeições ... isto a avaliar pela conta da luz.
    Concordam com este comentário: emad
    • ik
    • 19 abril 2018

# 566

5kw dia não podem fazer as refeições em casa.. só se for a base de microondas
  4.  # 567

2 mês concluído, valor total de electricidade, 120€ Casa quente, Temperatura 21/22, 24h dia, banhos e placa... Está dentro do k esperava...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  5.  # 568

Colocado por: Skinkx

PS: a minha sogra avisou-me logo que não aceitava devoluções. Pelos vistos, para as sogras, as filhas são como os produtos de pastelaria... uma vez colocados ao dispor do cliente, não serão aceites devoluções... :-)

entao queria experimentar o bolo e depois devolver? depois de mordido mesmo que nao coma paga! =D
  6.  # 569

Colocado por: Pedro Azevedo78Eu acho que tem aí consumos muito bons para radiadores.
    Eu estou com uma média de 31kw/dia em dezembro para 250m2 de prh. (Medidos com um efergy, por isso não 100% fiáveis estes valores)
    Ou seja 0,125kw/dia/m2 o que dá muito pouco menos que a sua média com radiadores...

Boa noite Pedro,

O seu prh faz frio? Consegue arrefecer a moradia de forma razoável?

Obrigado
  7.  # 570

Colocado por: emadCom o inicio de uma semana de primavera/verao a casa começa a nao precisar de apoio em termos de aquecimento.
    Ontem os consumos baixaram para 9 kw/dia, quando andavam nos 20kw/dia. Ainda tenho os PRE ligados nos wcs. Amanhã vou desliga-los para ver se voltamos aos 5kw/dia.
    A conta da luz já promete voltar para os niveis agradaveis.
    Concordam com este comentário:zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel Pinto

Boa noite emad,

Pelo quer percebi tem Acs e Pre nos Wcs, porque meteu pre nos wcs e nao um radiador elétrico normal? há diferenças em termos de consumos ou conforto?

O conforto dos Acs é aceitavel? mesmo para durante a noite?
    Obrigado
    • emad
    • 26 abril 2018 editado

# 571

Colocado por: ASM25

Boa noite emad,

Pelo quer percebi tem Acs e Pre nos Wcs, porque meteu pre nos wcs e nao um radiador elétrico normal? há diferenças em termos de consumos ou conforto?

O conforto dos Acs é aceitavel? mesmo para durante a noite?
    Obrigado

ASM25
    O PRE nos wcs dá outro conforto quando andamos pelo wc e saimos do banho e pousamos os pes no chao quente.
    A minha esposa ja nao quer outra coisa.
    Ainda nao coloquei o AC. Apenas tenho pre instalaçao. E com este inverno acho que cheguei à conclusao que vou acabar por nao colocar.
    Mas a mim o AC nao me incomoda. Nem de dia nem de noite.
  8.  # 572

Colocado por: emadO PRE nos wcs dá outro conforto quando andamos pelo wc e saimos do banho e pousamos os pes no chao quente.

Além de que evita os monos agarrados às paredes
    Concordam com este comentário: emad, 21papaleguas
    • emad
    • 26 abril 2018 editado

# 573

Existem determinadas coisas numa casa que se pudermos adiar decidi-las depois de viver na casa, melhor. Mas temos de ter o cuidado de nao comprometer no futuro no caso de decidirmos faze-las.
    Vou dar um exemplo. Eu tenho um terraço com cerca de 61m2 nas traseiras da minha casa. O objectivo era colocar deck. Nao chegavam 4000€ para concretizar. E eu andei muito tempo a fazer contas nesta materia. Acabei por gastar 100€ numa lata de tinta e acabei por pintar o cimento.
    Moral da historia. Mais uma coisa que nao devo gastar o dinheiro no futuro. Nao sinto falta do deck e acho que o piso em cimento nao limita o seu uso.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Miguel Pinto, mhpinto
  9.  # 574

Colocado por: emadExistem determinadas coisas numa casa que se pudermos adiar decidi-las depois de viver na casa, melhor. Mas temos de ter o cuidado de nao comprometer no futuro no caso de decidirmos faze-las.

Concordo plenamente com isto, mas nem sempre é fácil convencer as "Marias" disso....

O ideal era deixar pré instalações de tudo e mais alguma coisa.
    • emad
    • 3 agosto 2018 editado

# 575

Actualização julho.

luz: fatura de 39€
    Agua:factura de 41€(rega e piscina)
    Gas propano 45 kg= colocado em 01-06-2018. Ainda nao sai agua fria. Leva dois meses.

Temperaturas zona 02-08-2018 max 41 min 20

Temperatura interior da casa medida no piso superior no quarto a poente: 27 graus de maxima e 25 à 0:00h e de manhã.

Nao medi a temperatura no rc. Mas estava um pouco mais fresco. Vou medir hoje. Mas acho que a maxima no rc nao deve ter passado os 25.

A temperatura no IPMA hoje em VN famalicao é 42 max e 23 min.
    Isto por aqui tambem queima.
  10.  # 576

Colocado por: emadluz: fatura de 39€

Eu gasto mais do que isso, mesmo não estando ninguém em casa durante o mês todo. Tive agora uns dias fora de casa e fiz a medição antes de sair e assim que cheguei, 260w/h, 187Kw/mês a 20 cêntimos dá 37€/mês, mais os custos fixos, ultrapassa os 40€ mensais. Não sei se já foi discutido aqui os custos que o pessoal tem com os standby, mas eu devo ter algum aparelho a consumir muito.
    • emad
    • 3 agosto 2018

# 577

Picareta. Eu só tenho uma tv em casa. Devo ter muito pouco consumo em standby.
    De resto nao tenho nada fora do normal. Frigorífico, arca, mll, placa, micro, forno, esquentador, portoes automaticos. Este mes de julho ainda tenho a bombinha da piscina a filtrar a água. Trabalha umas 4h por dia.
    Se saisse de casa um mes, acho que pagava 15€.
  11.  # 578

Colocado por: emadEu só tenho uma tv em casa.

Eu tenho umas 7, mas só 5 é que estão ligadas à tomada !!!
  12.  # 579

Colocado por: emadPicareta. Eu só tenho uma tv em casa. Devo ter muito pouco consumo em standby.
    De resto nao tenho nada fora do normal. Frigorífico, arca, mll, placa, micro, forno, esquentador, portoes automaticos. Este mes de julho ainda tenho a bombinha da piscina a filtrar a água. Trabalha umas 4h por dia.
    Se saisse de casa um mes, acho que pagava 15€.

15 euros no total?
    não sei como fazem, gasto tanto de energia como de Climatização.
    Se deixasse de ter Climatização, nunca pagaria tão pouco
    Fico feliz por vocês.
  13.  # 580

Eu continuo sem perceber...
    Só de encargos fixos pago 22 euros!

0.1612 seg. NEW