Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Fernando Gabrielutilizado em armazens, laboratorios, hospitais e habitação. Ve-se muito tambem em galerias.
    E também em casas de banho, em cozinhas, em parques de estacionamento... (pelo menos, foi onde eu os apliquei).
  2.  # 22

por acaso estava a pensar aplicar em garagem, mas com água a aderência não será a melhor possivel, acho eu. acho que vou para a betonilha simples.
  3.  # 23

Boa tarde.

Sr. Fernando Gabriel o suporte na altura da aplicação não deverá exceder o grau 4 da escala dos medidores tramex (leitura em profundidade) e a humidade relativa do ambiente durante a cura inicial do auto-nivelante (+- 8 dias) deverá tambem ser baixa. Após esse periodo poderá molhar o pavimento à vontade que não terá problemas. Se se estiver a referir a humidade presente e permanente na betonilha, informo que tambem tem solução, essa solução parte por criar uma barreira vapor (impermeabilizante resistente a contra pressões) e depois é só seguir o esquema que menciono em post anterior.

Sr. Pedro Azevedo78 não sou aplicador e os meus conhecimentos são teóricos, no entanto conheço aplicadores. Se quiser os contactos terei todo o gosto em indicar, atraves de mensagem privada.
  4.  # 24

falava de um pavimento autonivelante com água em cima a tracção de um carro ai não será igual a uma betonilha simples.
  5.  # 25

Sim aí a tracção reduz drasticamente.

Poderá optar por um pavimento Auto-nívelante anti derrapante mas fica rugoso, o aspecto não tem nada de similar ao das fotos.
  6.  # 26

pois, eu coloquei a opção do autonivelante pela possibilidade de se poder pintar a uma determinada cor, mas é muito arriscado se receber àgua até porque a garagem que estou a pensar está a uma cota inferior da rua.
  7.  # 27

8.  # 28

Sou aplicador de autonivelantes e outros tipos de pavimentos com epoxid na Alemanha com muitos anos de experiencia e pretendo voltar para portugal, se me poderem indicar empresas de aplicacao agradecia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jef.clicaqui
  9.  # 29

Colocado por: jssportSou aplicador de autonivelantes e outros tipos de pavimentos com epoxid na Alemanha com muitos anos de experiencia e pretendo voltar para portugal, se me poderem indicar empresas de aplicacao agradecia.

EmLisboa não conheço muitas empresas mas se está na Alemanha e esse trabalho é pago a 100€m2 já percebeu que aqui vê-se esse acabamento como uma solução barata e não pegou ainda porque acha-se 30€ um preço ainda caro.
  10.  # 30

aqui feito por mim pavimento epoxi
      DSCF30852.JPG
    • PMMA
    • 19 fevereiro 2011

# 31

Bem ta para aqui uma confusão de informação... Existem diferentes produtos para diferentes situações... Para interiores(habitações), exteriores, e depois armazéns ou garagens... Eu já vi colocar o pavimento autonivelante numa garagem, por cima do próprio entulho, em certos pontos levou cerca de 5 cm... não sei se será o procedimento correto, mas também existem vários produtos só para este tipo de aplicação... Tem aqui tudo para esclarecerem qualquer duvida...
    http://www.maxit.pt/2240
    http://www.weber.com.pt/regularizacao-e-nivelamento-de-pavimentos/noticias/news.html?tx_ttnews%5Btt_news%5D=18&tx_ttnews%5BbackPid%5D=238&cHash=0f3e1f7bdf

Já agora para não restarem duvidas, Microcimento e outro produto, de aplicação diferente... Pode ser aplicado tanto no chão como nas paredes.
  11.  # 32

a pintura de pavimento e resinas e massas e eproxizzzz, microcimentos, microxii... , são muito lindas mas é na 1º semana de utilização, depois é para esquecer...
    • PMMA
    • 1 dezembro 2011 editado

# 33

Pareceme que estes artistas estão uns bons anos a frente no ramo, ou no planeta... 8-O
    http://youtu.be/aOs03m6FcgY
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2011

# 34

Colocado por: PMMAPareceme que estes artistas estão uns bons anos a frente no ramo, ou no planeta... 8-O

Em termos técnicos, talvez (não faço ideia), em termos estéticos, é com cada bimbalhice...
    Concordam com este comentário: raulschone
  12.  # 35

reabro este tópico porque estou a pensar colocar piso autonivelante na cozinha que tenho que remodelar.
    alguem me sabe dar um conselho de um empresa de confiança na zona de Lisboa que seja perita em instalar este tipo de piso?

Obrigado
  13.  # 36

Colocado por: ClaXavDepois do autonivelante ser misturado a baixa rotação para não formar bolhas, verte-se para o chão e com a ajuda de uma espatula com dentes triangulares faz-se chegar o auto nivelante às zonas que se quer, depois tem de se passar e repassar o rolo de picos várias vezes de forma a facilitar o rebentamento das bolhas de ar que estão no auto-nivelante.

Chegou a altura de colocar o autonivelante na minha moradia. Optei por produtos da Sika e vou fazer um teste de aplicação. A ficha técnica confirma os procedimentos que o ClaXav refere.

A minha dúvida é em relação ao rolo de picos. Pensava eu ser um rolo normalíssimo com uma textura diferente mas quando me pediram 133€+iva por um... vi logo que não era.

A minha pergunta é: tenho mesmo que usar rolo de picos? Não há alternativa? Onde posso comprar rolo de picos mais barato?
  14.  # 37

Colocado por: MikeMelgaSika

pode-me dizer qual o produto Sika que escolheu já que estamos na mesma luta?

Obrigado
  15.  # 38

Colocado por: cezinhopode-me dizer qual o produto Sika que escolheu já que estamos na mesma luta?

Primário - Sikafloor 156
    Epoxy - Sikafloor 264 Branco
    Selante com acabamento mate - Sikafloor 405 N (não tenho a certeza desta referência)

Já dei o primário e agora tenho 2 dias para dar o epoxy (daí a minha urgência no rolo de picos). Se vai ficar bem ou não...daqui a uma semana já lhe digo :)
  16.  # 39

Entretanto já arranjei o rolo de picos. Arranjei rolos de picos a 9.5€. Acho que a diferença para os da Sika é que estes são de plástico: usa-se uma vez e deita-se fora. O da Sika é em borracha e é reutilizável.
  17.  # 40

obrigado,
    para que divisão da casa é?

0.0237 seg. NEW