Colocado por: Schlüter-PortugalA potência depende de muitas coisas:
Orientação solar do imóvel,
Dimensão dos envidraçados,
Tipo de caixilharia e vidro,
Isolamento térmico do imóvel
Localização do imóvel
Sistema de prh
Colocado por: jorgealves
não esquecer obviamente da localização, do uso pretendido e muito importante do sistema de controle utilizado.
Colocado por: NRRibeiroEstaria em posição de sugerir algo se lhe der as respostas aos items que mencionou?
Colocado por: jorgealvessistema de controle utilizado.
Colocado por: Anonimo06082021então os homens da Giacomini não lhe sabem dizer?
Colocado por: jorgealvesjá me lembro do seu projecto,
com a solução Giacomini deve usar uma bomba de 16Kw
Colocado por: jorgealvessistema de controle utilizado
Colocado por: jorgealvesacabamento final do piso
Colocado por: NRRibeiroPode dar alguns exemplos?deposito de inercia, quantidade de termostactos, encravamento electrico entre controladores e bombas circuladoras, etc, etc..
Colocado por: NRRibeiroEntão e se a casa fosse em Lisboa e/ou tivesse uma caixilharia inferior/superior? Teria algum impacto na potência necessária da máquina?obviamente que ou a potencia era outra ou controle teria de ser mais sofisticado.
Colocado por: jorgealvesdeposito de inercia, quantidade de termostactos, encravamento electrico entre controladores e bombas circuladoras, etc, etc..
Colocado por: NRRibeirono simulador da Daikincomo é evidente os simuladores usam metodos matematicos genericos e para cenarios especificos que não se aplicam em todos os casos indiscriminadamente.
Colocado por: NRRibeiroApenas gostaria de perceber se existe algum calculo aritmético, pura experiência ou sugerem sempre as que maior potência têm?a solução de prh define logo a potencia maxima a utilizar depois é somente entrar com os factores de apoio necessário ás AQS e a simultaneidade de uso, simples mas onde a experiência do instalador peza muito nas configurações do equipamento e com isto limitar um uso mais eficiente, se não estou em erro eu tinha proposto uma com 14Kw com controle e configuração "á minha maneira".
Colocado por: jorgealvesse não estou em erro eu tinha proposto uma com 14Kw com controle e configuração "á minha maneira"