Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boa tarde Vítor,
    Tenho um primo com quem costumo andar que comprou o Scorpion em preto mate.
    Eu também estive com ele na cabeça e achei confortável.
    Envio uma foto.
  2. Mudar de capacete por ter 5 anos e uns risquinhos? Isso mais as normas todas da CEE cheira a desculpa para convencer a esposa...😉

A minha anda com um shoei de 20 anos, com o forro já a desfazer-se! O meu de todos os dias tem mais de 10 e não pondero trocá-lo. É um HJC integral e penso que ficarei para sempre nesta marca. A não ser que me dê a loucura e compro um schuberth!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3. Acabo de chegar da oficina onde fui buscar a minha velhota. Esteve lá quase 1 mês porque a yamaha deixou de produzir uma peça que avariou (o veio da embraiagem). Tiveram de mandar vir um da R6 e adaptaram num serralheiro!

Começo a ser assaltado com o pensamento de a trocar por uma nova. Apesar de continuar a ser uma mota bonita, tem 17 anos e já não confio nela para ir a Góis como planeio este ano. E também porque o mecânico já gravou o meu número e isso não é nada bem sinal!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG_20230310_085645.jpg
  4. Colocado por: Casa da Horta
    A minha anda com um shoei de 20 anos, com o forro já a desfazer-se! O meu de todos os dias tem mais de 10 e não pondero trocá-lo.

O plástico e compositos à base de plastico, são dos materiais que mais perdem propriedades mecânicas com o passar dos anos.

Pode parecer solido e bem rijinho, mas em caso de acidente, vai estalar como um ovo Kinder.

E se forem como eu que deixa cair o capacete constantemente, sem querer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5. Colocado por: Casa da HortaMudar de capacete por ter 5 anos e uns risquinhos? Isso mais as normas todas da CEE cheira a desculpa para convencer a esposa...😉

A minha anda com um shoei de 20 anos, com o forro já a desfazer-se! O meu de todos os dias tem mais de 10 e não pondero trocá-lo. É um HJC integral e penso que ficarei para sempre nesta marca. A não ser que me dê a loucura e compro um schuberth!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Shhhhhh, não diga nada 😁😅😅

Agora mais a sério, como é obvio o meu capacete atual não está a necessitar de reforma assim de uma forma urgente, até porque para andar em AE acredito que seja muito mais confortável, mas confesso que a compra do primeiro capacete foi um pouco impulsiva, em primeiro porque sempre quis um capacete branco e na loja não havia branco e segundo porque o tamanho que me servia limitava um pouco a escolha e em modulares a oferta era muito pouca, acabei por comprar e deixar correr o tempo sem pensar muito nisso.

Com a compra do novo capacete irei comprar também um intercom para não andar a desmontar o que já tenho no HJC.

Agora, e acerca dos modelos acima, surgiu um outro modelo que é o Scorpion ADX-1, só tem homologação P (fechado) e norma ECE 22.05, eu consigo viver bem com isso sem problema, agora vou ver se os preços começam a baixar dadas as premissas de em menos de um ano a comercialização de capacetes com esta norma serem de menor comercialização.

6. Colocado por: Vítor Magalhãesdentro da gama de preços de 200-300€ alguém sugere outro modelo.

Colocado por: Vítor MagalhãesTenho preferência por modular e por um capacete tipo dual sport

https://www.outletmoto.com/casco-trail-nexx-wed-wild-country-p-5751.html

Se for XL é muito bom negocio.

Nexx é marca nacional. Maior parte dos cascos actuais é tudo feito na China..
  7. Colocado por: Nostradamus

https://www.outletmoto.com/casco-trail-nexx-wed-wild-country-p-5751.html

Se for XL é muito bom negocio.

Nexx é marca nacional. Maior parte dos cascos actuais é tudo feito na China..

Esse é integral, por acaso já tinha visto o site da NEXX que me despertaram a curiosidade graças aos vídeos do Rad Raven.
    No caso dos modulares é o modelo Vilijord, mas a viseira é "normal".

8. Para vocês aquela pala dos capacetes que tem mostrado é suficiente para o sol? Nunca tive nenhum com pala (e já vou no 6º) mas dá-me ideia que seja só coisa para ocupar espaço na top case, não é? Para o sol é a viseira própria ou os óculos, no meu entender.

A Nexx é nacional e isso é muito bom, mas ou mudou muito a qualidade ou a diferença de conforto não tem comparação com shoei ou até hjc. Um shoei M parece ter sido feito na minha cabeça, já na nexx nada me satisfez quando experimentei. Claro que são preços diferentes, mas em questões de conforto mais 100 menos 100 não faz diferença num artigo para durar muitos anos.
  9. Colocado por: Casa da HortaPara vocês aquela pala dos capacetes que tem mostrado é suficiente para o sol? Nunca tive nenhum com pala (e já vou no 6º) mas dá-me ideia que seja só coisa para ocupar espaço na top case, não é? Para o sol é a viseira própria ou os óculos, no meu entender.

Faz muita diferença ao final da tarde, evita ter que andar com a cabeça mais para baixo, mesmo com a lente de sol para baixo. Aliás, há pessoal que cola uma faixa de fita cola no topo da viseira por causa do sol.
  10. Um dos passeios de verão de 2022.
      Screenshot_2023-03-10-10-22-52-195-edit_com.pixlr.express.jpg
  11. https://www.acp.pt/veiculos/condutor-em-dia/o-que-saber-sobre-motos/quando-deve-trocar-de-capacete-de-moto

A maioria dos fabricantes recomenda a substituição após cinco anos a partir da compra, uma vez que elementos como os plásticos de policarbonato e as espumas perdem a sua eficácia devido à exposição aos elementos. No caso de capacetes com misturas de fibra ou fibra de carbono, a sua utilização pode ser eventualmente prolongada entre 8 e 10 anos, desde que estejam em perfeitas condições e não tenham sofrido golpes ou quedas. Deve ter-se em conta que os regulamentos europeus não obrigam os fabricantes a marcar a data de validade no capacete.

falando em nexx, tive um X30V que me salvou a pele

12. Colocado por: Vítor MagalhãesTenho preferência por modular e por um capacete tipo dual sport com pala por causa do sol baixo do final do dia. Andei a pesquisar na web e encontrei estes modelos:

Já que falou no modular, tenho um Caberg Duke II, na altura escolhi pq queria 1 modular e este era dos melhores no teste de segurança, o capacete é porreiro, funcional e confortável, mas noto algum ruído (está bem justo). A minha questão é, será do capacete em si ou típico destes capacetes modulares?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG_20230310_111338.jpg
  13. Os modulares por norma são sempre mais ruidosos que as versões integrais, mas sobre o DUKE já tinha lido opiniões de se tratar de um capacete confortável embora ruidoso e com nota máxima nos testes sharp. O meu HJC também é um pouco ruidoso a partir de determinada velocidade, em viagens maiores e a solo costumo usar tampões nos ouvidos e a diferença é brutal.
  14. O modular é sempre mais pesado e barulhento, o pior que há para viagens grandes. Apesar de reconhecer a vantagem de meter gasolina sem tirar o capacete, nunca foi para mim opção. Tenho um aberto para andar por aqui no verão e tudo o resto é sempre com integrais. Não sei como são os vossos pescoços, mas o meu identifica muito bem uma diferença de 100 gr ao fim de 2 horas!
  15. A opção por modular nem foi tanto por ser pratico para meter gasolina, foi mais por causa dos óculos e mesmo assim só consigo colocar os óculos antes de apertar o capacete. De resto, é prático para meter gasolina, tirar o titulo e pagar nas portagens (a desvantagem da viseira não ser maior como os modelos que procuro agora), abrir nos semáforos durante o verão, fazer aquela paragem de segundos para tirar a foto, etc... Quanto ao peso, concordo que em viagens longas comece a ser desconfortável, embora isso se manifeste mais em AE sempre em posição vertical, de qualquer forma a cada horita pelo menos convém parar para esticar as pernas e arrefecer o rabo 😅
  16. A Schubert tem bons modulares com muito boa insonorização, mas o preço é um pouco mais puxadote.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    •  
      NTORION
    • 10 março 2023 editado
    Colocado por: Casa da HortaO modular é sempre mais pesado e barulhento, o pior que há para viagens grandes. Apesar de reconhecer a vantagem de meter gasolina sem tirar o capacete, nunca foi para mim opção. Tenho um aberto para andar por aqui no verão e tudo o resto é sempre com integrais. Não sei como são os vossos pescoços, mas o meu identifica muito bem uma diferença de 100 gr ao fim de 2 horas!

Nunca fiz viagens de mais de 1h, mas nesse aspeto nunca notei peso, ele indica 1550gr+-50, e agora já n faço mais pq vendi a mota no fim do verão e não vou comprar outra.

Edit. gostava muito da funcionalidade de abrir/fechar, muito útil extamente para os óculos e para apanhar ar a sério, principalmente na esturra da cidade.
  17. Colocado por: Casa da HortaO modular é sempre mais pesado e barulhento, o pior que há para viagens grandes. Apesar de reconhecer a vantagem de meter gasolina sem tirar o capacete, nunca foi para mim opção. Tenho um aberto para andar por aqui no verão e tudo o resto é sempre com integrais. Não sei como são os vossos pescoços, mas o meu identifica muito bem uma diferença de 100 gr ao fim de 2 horas!

Experimente o HJC RPHA90 😉
  18. Não "gosto nada" das pesquisas que ando a fazer hoje... Há anos que estou sossegado com o que tenho e hoje deu-me para isto...

Aquelas cores do modelo de 500 cc (verde e vermelho) cativam-me à brava, são lindas! Mas ia morrer de tédio na AE com 45 cv, estou mais virado para a 1000 cc em cinzento ;-)
      c4.png
      c4 (1).png
      c5.jpg
  19. CdH, a Rebel é porreira, mas é uma mota de porte pequeno, ao meu lado parece um porta-chaves e eu só tenho 1,83m 😅
    Nesse estilo eu iria mais depressa para a Kawa Vulcan S é uma "seis e meio" e logo mais equilibrada.

0.6576 seg. NEW