Colocado por: Casa da Horta
A minha anda com um shoei de 20 anos, com o forro já a desfazer-se! O meu de todos os dias tem mais de 10 e não pondero trocá-lo.
Colocado por: Casa da HortaMudar de capacete por ter 5 anos e uns risquinhos? Isso mais as normas todas da CEE cheira a desculpa para convencer a esposa...😉
A minha anda com um shoei de 20 anos, com o forro já a desfazer-se! O meu de todos os dias tem mais de 10 e não pondero trocá-lo. É um HJC integral e penso que ficarei para sempre nesta marca. A não ser que me dê a loucura e compro um schuberth!
Colocado por: Vítor Magalhãesdentro da gama de preços de 200-300€ alguém sugere outro modelo.
Colocado por: Vítor MagalhãesTenho preferência por modular e por um capacete tipo dual sport
Colocado por: Nostradamus
https://www.outletmoto.com/casco-trail-nexx-wed-wild-country-p-5751.html
Se for XL é muito bom negocio.
Nexx é marca nacional. Maior parte dos cascos actuais é tudo feito na China..
Colocado por: Casa da HortaPara vocês aquela pala dos capacetes que tem mostrado é suficiente para o sol? Nunca tive nenhum com pala (e já vou no 6º) mas dá-me ideia que seja só coisa para ocupar espaço na top case, não é? Para o sol é a viseira própria ou os óculos, no meu entender.
A maioria dos fabricantes recomenda a substituição após cinco anos a partir da compra, uma vez que elementos como os plásticos de policarbonato e as espumas perdem a sua eficácia devido à exposição aos elementos. No caso de capacetes com misturas de fibra ou fibra de carbono, a sua utilização pode ser eventualmente prolongada entre 8 e 10 anos, desde que estejam em perfeitas condições e não tenham sofrido golpes ou quedas. Deve ter-se em conta que os regulamentos europeus não obrigam os fabricantes a marcar a data de validade no capacete.
Colocado por: Vítor MagalhãesTenho preferência por modular e por um capacete tipo dual sport com pala por causa do sol baixo do final do dia. Andei a pesquisar na web e encontrei estes modelos:
Colocado por: Casa da HortaO modular é sempre mais pesado e barulhento, o pior que há para viagens grandes. Apesar de reconhecer a vantagem de meter gasolina sem tirar o capacete, nunca foi para mim opção. Tenho um aberto para andar por aqui no verão e tudo o resto é sempre com integrais. Não sei como são os vossos pescoços, mas o meu identifica muito bem uma diferença de 100 gr ao fim de 2 horas!
Colocado por: Casa da HortaO modular é sempre mais pesado e barulhento, o pior que há para viagens grandes. Apesar de reconhecer a vantagem de meter gasolina sem tirar o capacete, nunca foi para mim opção. Tenho um aberto para andar por aqui no verão e tudo o resto é sempre com integrais. Não sei como são os vossos pescoços, mas o meu identifica muito bem uma diferença de 100 gr ao fim de 2 horas!