Iniciar sessão ou registar-se
  1. Fiquei curioso com o tema e fui dar um lamiré pelo youtube...

    https://www.youtube.com/watch?v=VJF_7DBZa5I

    bem, deu para perceber as vossas palavras... primeiro, não imaginava que aquilo fosse uma loucura com tanto trânsito... seja de que veículos for... depois achei engraçado esse vídeo porque o ego do marmelo da K1600 viajou no sentido contrário da subida lol... devia ter ficado quietinho e limitar-se à sua aptidão para andar de mota... Os ganchos podem ser problemáticos para quem não tem tanto à vontade a andar de mota, viu-se ali os outros que vinham atrás a fazerem na boa.
  2. Colocado por: Vítor Magalhãesquando fiz o percurso da Vila do Gerês até à Portela do Homem onde logo à saída da vila existe um par de ganchos mais complicado, em paralelo e a subir com inclinação lateral
    Cá estão elas...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      Captura de ecrã 2023.jpg
  3. Nos Picos da Europa tem um "Stélvio" com uma dificuldade técnica superior, e nesse eu não arrisco acompanhado 🤣

    El Stelvio de Casielles
  4. Eu fui surpreendido num gancho a subir a senhora da Graça. Deu tempo para pôr o pé no chão e não houve problema, mas imagino motas mais pesadas com pendura naquelas curvas do tour!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5. Colocado por: Casa da HortaEu fui surpreendido num gancho a subir a senhora da Graça. Deu tempo para pôr o pé no chão e não houve problema, mas imagino motas mais pesadas com pendura naquelas curvas do tour!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Já lá fui, no inverno e com geada em alguns locais e foi super tranquilo, mas ía sozinho 😅
  6. As mais difíceis que fiz e são só três ou quatro, foi a chegar ao topo do Angliru.
    Muito apertadas e com grande pendente.
  7. Ora bem, 350 kms acabados de fazer.
    V. N de Gaia - A3 Braga - nacional por Vila Verde, Arcos de Valdevez, Soajo, Senhora da Peneda, Lindoso, Lobios (ES), Gerês, Vieira do Minho, Fafe, Felgueiras, Lousada, A4 de regresso a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
      1688916088592-01.jpeg
  8. Por isso e que gosto das 3 rodinhas
  9. +
      1688915937697-01.jpeg
  10. Colocado por: Reduto25Por isso e que gosto das 3 rodinhas

    Não passámos por nenhuma, mas de duas rodas passamos por dezenas ✌️
  11. Existe muito preconceito com as 3 rodas
  12. Colocado por: Reduto25Existe muito preconceito com as 3 rodas

    Não acho que exista. Não se vê é muitas em passeio. É um meio de transporte mais urbano pensado para o para e arranca do trânsito.
  13. Colocado por: Vítor Magalhães
    Não acho que exista. Não se vê é muitas em passeio. É um meio de transporte mais urbano pensado para o para e arranca do trânsito.


    Ui as bocas que já ouvi isso não e uma mota pa tira a piada toda não tem duas rodas , mas depois quando se sentam dizem que e super confortável e que se conduz como uma.mota normal mas com muito mais estabilidade.

    Não se vê porque o pessoal não e fã. Mas eu nunca andava em muitas estradas com uma de duas rodas tenho responsabilidades e a minha presença e essencial , cair de mota.nao e brincadeira nenhuma
  14. Há dois tipos de utilizadores de motas, os que o fazem por prazer e os que o fazem por necessidade. Ok, pode existir um terceiro tipo que é o que junta ambos (prazer e necessidade), o prazer de andar de mota não dá para explicar, assim como o gosto por cada estilo de mota. O Reduto25 por andar numa mota de 3 rodas não o faz ou demonstra ter mais responsabilidade do que eu por conduzir uma mota de somente duas rodas e por ser mais rápida e aparentemente mais complexa de manobrar.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  15. Tb. Já vi motos de 4 rodas..

    E há motos de 3 rodas tipo sidecar , mais estáveis do que as tricity, desde que coloque um peso no assento do sidecar se a conduzir sozinho..
  16. Colocado por: Vítor MagalhãesHá dois tipos de utilizadores de motas, os que o fazem por prazer e os que o fazem por necessidade. Ok, pode existir um terceiro tipo que é o que junta ambos (prazer e necessidade), o prazer de andar de mota não dá para explicar, assim como o gosto por cada estilo de mota. O Reduto25 por andar numa mota de 3 rodas não o faz ou demonstra ter mais responsabilidade do que eu por conduzir uma mota de somente duas rodas e por ser mais rápida e aparentemente mais complexa de manobrar.


    Nao estou dizer que sou menos ou mais mas com pessoas a meu cargo não me posso dar ao luxo de tomar grandes riscos
  17. Colocado por: Reduto25

    Nao estou dizer que sou menos ou mais mas com pessoas a meu cargo não me posso dar ao luxo de tomar grandes riscos

    Está a ser preconceituoso e partir do principio que as outras pessoas não tem ninguém a cargo. 😏
    Existe muito preconceito com os motociclistas, os chamados "feios, porcos e maus", e generaliza-se muito a meu ver. Tirando os estafetas da Uber Eats, Glovo e afins, eu vejo mais anormais a conduzir carros do que propriamente o contrário. Então agarrados ao telefone e a conduzir, nem se fala...
  18. Colocado por: Reduto25

    Nao estou dizer que sou menos ou mais mas com pessoas a meu cargo não me posso dar ao luxo de tomar grandes riscos

    O ideal é nem sair de casa, para nao correr o risco de cair um raio na cabeça.
    Concordam com este comentário: Reduto25
  19. Colocado por: Vítor MagalhãesHá dois tipos de utilizadores de motas, os que...


    os que já caíram e os que vão cair =P lol

    eu percebo o Reduto25, às vezes nem é por nossa culpa, mas quem se lixa sempre num acidente é o gajo da mota.
  20. Certo, eu quando ando de mota sei que tenho que estar atento à minha condução e à dos outros, a bem da verdade quando ando de carro também, a diferença é que neste caso o para-choques não é diretamente o meu corpo...
 
0.6446 seg. NEW