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  1. Vítor essa bike acho que já e preciso carta de mota para conduzir porque não tem travão no sítio dos pes
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2. Colocado por: Vítor Magalhães
    AYamahariu-se desse comentário 😁


    A Yamaha chorou quando a compararam com a Kymco. E depois disse: "Perdoa-os Senhor, pois eles não sabem o que dizem!"
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3. Colocado por: carlosj39Mas sendo eqquiparadas a triciclos ou quadriciclos já ouvi dizeer que legalmente não podem atravessar a antiga ponte Salazar, nem andar em autoestradas. Assim sendo mantenho-me na minha scooter yamaha de 115 cms que anda( devagar mas anda) em qualquer via.


    "Os veículos que se encaixam na Classe A1 e que pode conduzir com sua carta de carro são:
    Motociclos e scooters até 125 cc de cilindrada com um patamar de potência máxima até 11 kW (15 cv) e que não excedam uma relação potência/peso de 0,1 kW/kg.
    Triciclos com mais de 125 cc de cilindrada aprovados na categoria L5e. Ou seja: com pedal de travão no eixo dianteiro e traseiro, travão de estacionamento, indicadores de direção na carroceria e largura do trem dianteiro igual ou inferior a 460 mm.
    Quadriciclos, quadriciclos ou scooters de quatro rodas aprovados como quads.
    Motociclos elétricos equivalentes às anteriores."
  4. Exacto por isso e que a Nike fica excluída
  5. Alguem teve ou tem experiência com esta moto.
    Tenho uma scoter que esta a dar as últimas
    E estava tentado em tornar a andar de mota . Estara bem de preço
      20230607_215524.jpg
  6. Não diz o ano mas quanto mais antiga mais simples e mais fiável. Nunca ouvi nada de negativo das XT. Nunca tive mas 2 colegas meus, do mais experiente que há, tinham a fjr para passeio e uma xt 600 para o dia a dia. Super fácil na cidade, despachada, económica.
    Nunca foi uma mota cara mas essa parece estar a um preço razoável para os km que tem.
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  7. Colocado por: jorgandAlguem teve ou tem experiência com esta moto.
    Tenho uma scoter que esta a dar as últimas
    E estava tentado em tornar a andar de mota . Estara bem de preço
      20230607_215524.jpg

    Por esse preço procure uma kawasaki kle de 2005 para a frente. Paga menos iuc e tem dois cilindros.
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  8. Colocado por: jorgandAlguem teve ou tem experiência com esta moto.
    Tenho uma scoter que esta a dar as últimas
    E estava tentado em tornar a andar de mota . Estara bem de preço
      20230607_215524.jpg
    a minha experiencia com eatas é parca , o meu primo teve uma de deu dois malhos com ela , num levou quase dois anos no hospital e como nao aprendeu no segundo levou quase o mesmo tempo , nunca gostei desta frente , mas é uma mota espetacular que vai a qualquer lado sem esforços... Tenho um colega meu que tem uma e nunca trocou de moto é a azul mais antiga que está penso eu , não chateia .
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  9. Colocado por: jorgandAlguem teve ou tem experiência com esta moto.
    Tenho uma scoter que esta a dar as últimas
    E estava tentado em tornar a andar de mota . Estara bem de preço
      20230607_215524.jpg

    Muito sinceramente vai ser uma diferença brutal entre a scooter (independentemente do modelo) e essa mota. Se estiver de origem é uma 600 limitada a 35kw (-48cv) sendo que nesse range de cilindrada arranja algo com conforto e consumos mais em linha com a scooter (honda cb500x por exemplo), em termos de fiabilidade é de topo, em termos de preço é um pouco mais cara, mas poupa no combustível.
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  10. Isso é mota que nunca mais acaba, super fiável e até considero quase uma “cabra do monte”.
    Não ando a par dos preços, só comento a parte da moto em si que é canhão, sempre gostei de conduzir XTs e continuo a ter prazer em tal.
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  11. Isso não t.nada a ver com uma scooter não se engane
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  12. Colocado por: Vítor Magalhães
    Muito sinceramente vai ser uma diferença brutal entre a scooter (independentemente do modelo) e essa mota. Se estiver de origem é uma 600 limitada a 35kw (-48cv) sendo que nesse range de cilindrada arranja algo com conforto e consumos mais em linha com a scooter (honda cb500x por exemplo), em termos de fiabilidade é de topo, em termos de preço é um pouco mais cara, mas poupa no combustível.
    é limitada no motor ou no livrete ? Por acaso não sei porque é que as motos antigas e não sei as modernas mas as antigas levavam corte na potência mas só no livrete devido a impostos , a minha FZ6 também tem um corte brutal nos KW , aquilo dá meia dúzia de Cv 😂 , não o caso deste motor em si mas 48 CV me parece algo cortado só no livrete penso eu porque isso tem força e anda bem ...
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  13. Boas a todos e obrigados por a ajuda. Então a situação e a seguinte, eu tenho alguma experiência com motos ja tive varias mas todas de pista, Yamaha exup 1000,Suzuki gsx r 750 e depois uma Suzuki gsx r 1000.
    Atualmente tenho uma scooter honda dylan 125 mas com varias alterações mas que mesmo assim e um brinquedo ,a questao desta moto Yamaha xt e por ter uma scooter q e da mulher a ponto de ir para o lixo e entao eu ficaria com a xt e passava a minha para a mulher.
    Aqui preciso sempre de duas motos de uma forma ou de outra.
    A ideia tambem era poder dar umas voltas mais longas com a mulher que fosse confortável o suficiente e que fosse facil de levar no dia a dia .os trajetos que faço sao normalmente 10km por dia com muito trânsito.
    O preco da xt pode se baixar 500 euros .
    Tenho e uma outra scooter guardada para quando quiser comprar , neste momento e do meu patrao vende me .
    Nao tem nada q ver uma moto com outra ,a scooter esta e uma Yamaha xmax 250 com 13 ou 14 milkm por mil euros.
  14. Colocado por: jorgandBoas a todos e obrigados por a ajuda. Então a situação e a seguinte, eu tenho alguma experiência com motos ja tive varias mas todas de pista, Yamaha exup 1000,Suzuki gsx r 750 e depois uma Suzuki gsx r 1000.
    Atualmente tenho uma scooter honda dylan 125 mas com varias alterações mas que mesmo assim e um brinquedo ,a questao desta moto Yamaha xt e por ter uma scooter q e da mulher a ponto de ir para o lixo e entao eu ficaria com a xt e passava a minha para a mulher.
    Aqui preciso sempre de duas motos de uma forma ou de outra.
    A ideia tambem era poder dar umas voltas mais longas com a mulher que fosse confortável o suficiente e que fosse facil de levar no dia a dia .os trajetos que faço sao normalmente 10km por dia com muito trânsito.
    O preco da xt pode se baixar 500 euros .
    Tenho e uma outra scooter guardada para quando quiser comprar , neste momento e do meu patrao vende me .
    Nao tem nada q ver uma moto com outra ,a scooter esta e uma Yamaha xmax 250 com 13 ou 14 milkm por mil euros.
    a XT é um colchão , é uma moto confortável e nada cansativa para 10km , cada vez mais eu pessoalmente estou inclinado para este tipo de moto se bem que a minha alma morre é pela tenere 700 nova ... Mas a XT em questão é muito confortável para o condutor e pendura .
  15. Também tive uma XT. Foto tirada na Figueira da Foz há mais de 30 anos. É histórica porque foi das raras vezes em que a minha mulher se sentou numa mota. Na minha ultima mota uma VFR nem seguro de passageiro tinha.
      XT600FFoz.JPG
  16. Seguro de passageiro? Isso existe? Todos os seguros incluem onoassageiro na responsabilidade civil, não usual é ter de condutor.
  17. Eu na minha scooter consegui foi seguro com danos próprios, por mais vinte e tal euros na anualidade.
  18. Colocado por: OliveirafabioSeguro de passageiro? Isso existe? Todos os seguros incluem onoassageiro na responsabilidade civil, não usual é ter de condutor.

    Já foi há muitos anos fui passando de mota para mota e não sei se ainda tinha essa clausula. Há 2 anos pagava 90€/ano para a VFR800.Nunca usei o seguro, só tive quedas sozinho que não estavam cobertas, mas nada de grave.
    Agora com quase 70 anos ou comprava uma Harley ou deixava as motas.
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  19. eu pegava numa goldwing
  20. Colocado por: Reduto25eu pegava numa goldwing

    Nã, nunca fui fã de viagens de mota. Na 2ª Concentração de Faro fiz a volta de Domingo numa de um amigo, salvo erro era uma 1200. Na 1ª Concentração estive a vender minis numa barraca a pedido do Zé Marado. Era o sócio setenta e poucos do MotoClube.
 
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