Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muita longe... Mas gostava.
  2.  # 2

Estão cá os melhores do mundo... Todos...
  3.  # 3

Colocado por: esptEstão cá os melhores do mundo... Todos...

Se fosse MX dizia que era mentira :P Faltava ai o Paulo Alberto! :)

Sendo Enduro não conheço! :) Boa pinta a prova! Vai participar?!
  4.  # 4

Infelizmente não, mas para o ano lá estou...

Este ano é a loucura, nunca em parte nenhuma do mundo estiverem tantos PRO's na mesma corrida.
    Concordam com este comentário: dedao
    • emad
    • 6 junho 2018 editado

# 5

Um sonho de garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 6

Colocado por: emadUm sonho de garagem.

Não está mal, mas falta aí uma DT e um mota de cross também (para o meu gosto, claro).
    Concordam com este comentário: emad
  6.  # 7

Já agora, deixo aqui uma foto da Wee ;)
    Concordam com este comentário: emad, espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter, DR1982
      DSC_0054-01.jpeg
  7.  # 8

Colocado por: Vítor Magalhães
    Ah, e supostamente é impermeável.
    Concordam com este comentário:emad

Confirmo que o mesmo é impermeável. No feriado, dia 1 de Junho, fui rolar na 108 desde Entre-Os-Rios até ao Freixo e já na chegada a Valbom o S. Pedro lembrou-se de abrir a torneira. Como ia algo prevenido, coloquei somente as sobre-calças impermeáveis e fiz o teste ao casaco. Apesar da moto ter muito boa protecção proporcionada pela bolha frontal ainda apanhei com bastante molho, mas tranquilo, passou no teste ;)
  8.  # 9

Colocado por: Vítor Magalhães
    fui rolar na 108 desde Entre-Os-Rios até ao Freixo

Muito boa estrada para essa mota; nas Medas é interessante virar para a 319 e ir à Sra do Salto comer uma fêvera e beber uma receita :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 10

Como o tempo estava algo instável, limitei-me mesmo a ir pela EN108 e a regressar pela EN15.

Já no passado sábado lembrei-me de ir ver se a barragem do Tua ainda estava no mesmo sitio e lá fui eu pela 101 até à Régua, EN222 até ao Pinhão, subi em direcção a Alijó e no caminho segui por um atalho que vai por Castedo do Douro e desce pelo meio das vinhas até ao Tua. Passado o Tua segui pela EN214 em direcção a Carrazeda e virei à direita em direcção à Barragem da Valeira e fui apanhar novamente a EN222 em S. João da Pesqueira seguindo sempre na mesma até Resende e depois atravessei na Ermida em direcção a casa. Como diz o Fernando Mendes: "XPECTÀCULO!!!!!"
    :)
    Concordam com este comentário: espt
  10.  # 11

Colocado por: Vítor MagalhãesComo o tempo estava algo instável, limitei-me mesmo a ir pela EN108 e a regressar pela EN15.

Já no passado sábado lembrei-me de ir ver se a barragem do Tua ainda estava no mesmo sitio e lá fui eu pela 101 até à Régua, EN222 até ao Pinhão, subi em direcção a Alijó e no caminho segui por um atalho que vai por Castedo do Douro e desce pelo meio das vinhas até ao Tua. Passado o Tua segui pela EN214 em direcção a Carrazeda e virei à direita em direcção à Barragem da Valeira e fui apanhar novamente a EN222 em S. João da Pesqueira seguindo sempre na mesma até Resende e depois atravessei na Ermida em direcção a casa. Como diz o Fernando Mendes: "XPECTÀCULO!!!!!"
    :)
    Concordam com este comentário:espt

Sozinho?
  11.  # 12

Yep ;)
    Tem de se fazer a rodagem e não deixar os pneus ficarem quadrados :)
  12.  # 13

Aos entendidos

Este tipo de “mota”, de harmonia com o nº 3 do artigo 112ª do código da estrada, é equiparado a um velocípede certo?
    Assim sendo, não necessita de qualquer documentação e/ou matricula?

Artigo 112.º
    Velocípedes

1 - Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
    2 - Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 0,25 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
    3 - Para efeitos do presente Código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor, bem como os dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes
      Imagem 003.jpg
  13.  # 14

Isso é um motor de combustão interna, certo? Se for penso que é considerado um ciclomotor e sujeito a legislação (matricula e docs).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  14.  # 15

Sim, é um motor de combustão interna.
    • RCF
    • 19 junho 2018

# 16

Colocado por: zedasilvaAos entendidos

Este tipo de “mota”, de harmonia com o nº 3 do artigo 112ª do código da estrada, é equiparado a um velocípede certo?
    Assim sendo, não necessita de qualquer documentação e/ou matricula?

Artigo 112.º
    Velocípedes

1 - Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
    2 - Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 0,25 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
    3 - Para efeitos do presente Código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor, bem como os dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes
      Imagem 003.jpg

Sim, é considerado velocípede, desde que cumpra isto:
    Colocado por: zedasilvamotor auxiliar com potência máxima contínua de 0,25 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.

O facto de ser de combustão interna não é relevante, apesar de já ter sido, no passado.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  15.  # 17

Pelo que percebi aquilo tem 0,58Kw, ou seja é considerado ciclomotor
    • RCF
    • 19 junho 2018

# 18

Colocado por: zedasilvaPelo que percebi aquilo tem 0,58Kw, ou seja é considerado ciclomotor

pois, existem, mas são raras as que têm menos de 0,25kw.
  16.  # 19

O artigo 112 não refere motores de combustão interna/explosão. Já o 107...

Artigo 107.º - Motociclos, ciclomotores e quadriciclos

1 — Motociclo é o veículo dotado de duas ou três rodas, com motor de propulsão com cilindrada superior a 50 cm³, ou que, por construção, exceda em patamar a velocidade de 45 km/h.
    2 — Ciclomotor é o veículo dotado de duas ou três rodas equipado com um motor de cilindrada não superior a 50 cm³, se se tratar de um motor de combustão interna e com uma velocidade máxima, em patamar e por construção, que não exceda 45 km/h.
    • RCF
    • 20 junho 2018

# 20

Colocado por: Vítor MagalhãesO artigo 112 não refere motores de combustão interna/explosão. Já o 107...

Sim, é verdade.
    Digamos que, nalguns casos, tanto pode ser considerado ciclomotor como velocípede. No entanto, se tiver mais de 0,25kw, não pode ser velocípede, mas apenas ciclomotor (desde que preenche os requisitos de ciclomotor).

0.1456 seg. NEW