Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Está a bom preço, acho que vou dar lá um pulinho...
  2.  # 2

O hjc, neste modelo I-71, tem forro de capacete barato, desconfortável. Faz lembrar-me o baratucho Giwi que comprei para as voltinhas dos garotos.

Gostei muito mais do conforto deste Bell a 200 euros. Mas não tem película anti frog.

O que gostei mesmo à séria foi estar o tempo todo a ouvir ACDC 🤘
    Who made who continua a ser uma das melhores, para mim.
    IMG20240125102413
    IMG20240125102331
  3.  # 3

Colocado por: Casa da HortaO hjc, neste modelo I-71, tem forro de capacete barato, desconfortável. Faz lembrar-me o baratucho Giwi que comprei para as voltinhas dos garotos.

Gostei muito mais do conforto deste Bell a 200 euros. Mas não tem película anti frog.

O que gostei mesmo à séria foi estar o tempo todo a ouvir ACDC 🤘
    Who made who continua a ser uma das melhores, para mim.
    IMG20240125102413
    IMG20240125102331

Um pinlock para o Bell deve custar uns 20/30€, provavelmente até tem um tamanho meio universal.
    Curiosamente no meu ADX-2 coloquei o pinlock à relativamente pouco tempo (cheguei a tê-lo à venda no OLX) e não noto assim grande diferença no anti-fog com e sem pinlock, e sim, já fiz viagens com alguma chuva e em cidade (para-arranca) é que deveria notar-se mais.
  4.  # 4

Colocado por: Vítor MagalhãesUm pinlock para o Bell deve custar uns 20/30€, provavelmente até tem um tamanho meio universal.

Penso que seria preciso uma viseira nova com sistema pinlock, acho eu.
    Eu noto diferença com a película, muita mesmo. Quando começava a ficar mais velha (com folga dos fixadores) notava-se o embaciamento. Bastava um ajuste e isso deixava de acontecer. Se estiver bem selada não deixa ir o ar para aquela zona vital da viseira.
    Nesta fase da vida, conforto e bom sistema antifog são características de que não abdico. Sei que já não vou cair a 250 km/h na autoestrada, mas sei que com a viseira embaciada posso não ver um carro ou, pior, um peão numa passadeira.
  5.  # 5

https://www.motocard.com/pt/capacetes/bell-qualifier_dlx_mips_raiser_black_matt_white_8006708006.aspx

Pois... Não refere nada quanto ao pinlock.
    Faz referência à tela ser NutraFog II™ com tratamento antiembaçante e antiarranhões..
  6.  # 6

Alguém aqui no fórum tem uma Daelim Daystar? Precisava saber onde fixar a caixa com o kit de ferramenta, não encontro na minha o sitio na tampa do lado direito ou no quadro da mota.
      tampa daelim.jpg
  7.  # 7

Aqui já aparece com o pinlock incluído mas também não consigo encontrar em mais lado nenhum.

Também há uns chineses que são universais mas nnunca experimentei.
  8.  # 8

Pode ser gralha do site, pois a viseira não tem os parafusos para encaixe do pinlock.

Em todo o caso, é possível transplantar desde outra viseira ou capacete.
  9.  # 9

Vão gozar comigo, e é justo, mas aquela conversa toda da importância da película pinlock e, fui ver por curiosidade, ando com o meu sem ela! Bem notava eu que andava a embaciar muito...
    Aqui umas fotos do velhote. É um excelente capacete. Mesmo com os forros já a desfazer, ainda é super confortável e silencioso.

E uma foto de um shoei que vi antes de sair da motocard. Não sei como é possível fazer um capacete tão bonito! Acho que nunca nenhuma pintura me tinha agradado tanto.
    IMG20240125123807
    IMG20240125123753
    IMG20240125103107
  10.  # 10

Esse Shoei cheira um bocado a alho... 😁
    Concordam com este comentário: psergio57
  11.  # 11

Tenha atenção ao formato da calota, tenho ideia que shoei e hjc tem formatos diferentes. Quando comprei o meu RPHA 90 da HJC a ideia inicial era o Shoei Neotec 2 ou o Schubert C3 mas nenhum deles me ficava confortável.
  12.  # 12

Colocado por: Vítor MagalhãesEsse Shoei cheira um bocado a alho... 😁
    Concordam com este comentário:psergio57

Até pode, mas é bonito que se farta!

Colocado por: psergio57Tenha atenção ao formato da calota, tenho ideia que shoei e hjc tem formatos diferentes. Quando comprei o meu RPHA 90 da HJC a ideia inicial era o Shoei Neotec 2 ou o Schubert C3 mas nenhum deles me ficava confortável.

Sim, não se compram capacetes sem experimentar. Andei "encantado" com o tal HJC bonito até hoje, mal o agarrei percebi logo que não o queria. Quando o meti na cabeça nem 2 segundos lá esteve!
  13.  # 13

Colocado por: ming.impiedosoDaelim Daystar
    Veja se aqui consegue encontrar: https://www.manualslib.com/manual/405349/Daelim-Daystar.html
  14.  # 14

vtr-jpg

Encontrei esta foto da minha ex e dos meus últimos passeios.

Entretanto a obra levou-me a deixar este vício :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Casa da Horta, Vítor Magalhães, espt
  15.  # 15

Ainda não visitei esse miradouro do Tua.
    • snob
    • 3 abril 2024 editado

# 16

Colocado por: Vítor MagalhãesAinda não visitei esse miradouro do Tua.

Vale a pena visitar, aquela zona é muito bonita :)

Perto tem também as Termas de São Lourenço

https://5l-henrique.blogspot.com/2021/12/termas-de-sao-lourenco-em-pombal.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 17

Colocado por: snob

Vale a pena visitar, aquela zona é muito bonita :)

Eu conheço a zona, curiosamente na ultima vez que andamos por lá de mota, visitamos os miradouros Olhos do Tua e do Ujo.
    Almoçamos em S. João da Pesqueira, descemos à barragem da Valeira e subimos quase a Carrazeda de Ansiães, depois visitamos o miradouro Olhos do Tua, abastecemos umas águas de Leça no Calça Curta, e depois visitamos o miradouro do Ujo e rumamos em direção a Alijó, Favaios e Pinhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  17.  # 18

Colocado por: Vítor MagalhãesEu conheço a zona, curiosamente na ultima vez que andamos por lá de mota, visitamos os miradouros Olhos do Tua e do Ujo.
    Almoçamos em S. João da Pesqueira, descemos à barragem da Valeira e subimos quase a Carrazeda de Ansiães, depois visitamos o miradouro Olhos do Tua, abastecemos umas águas de Leça no Calça Curta, e depois visitamos o miradouro do Ujo e rumamos em direção a Alijó, Favaios e Pinhão.

Então fez um passeio espetacular. Eu sou natural de Carrazeda de Ansiães, conheço esses locais quase todos, mas nunca vivi lá, só férias.
    O restaurante Calça Curta é muito conhecido, principalmente pelo estufado de javali.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  18.  # 19

Colocado por: snobvtr-jpg

Encontrei esta foto da minha ex e dos meus últimos passeios.

Entretanto a obra levou-me a deixar este vício :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta,Vítor Magalhães

Olá,

Por mera curiosidade, como estava o tensor do cilindro da frente?
  19.  # 20

Colocado por: SusiPor mera curiosidade, como estava o tensor do cilindro da frente?

Enquanto esteve minha mão, trabolhou com os tensores originais sem problemas, apesar de ter comprado uns tensores manuais, que nunca cheguei a mandar aplicar.
    O atual dono modificou os tensores originais, colocando-lhe uma espécie de perno de segurança, se a mola do tensor partir, esse perno evita que o tensor fiquem sem tensão e que a correia de distribuição fique solta. Mas não é um mod fácil de fazer, o atual dono é eng mecânico.
    Não sei se respondi à pergunta...

0.7628 seg. NEW