Colocado por: Tyrande
Sabe qual a velocidade real dela? Na internet tenho lido relatos diferentes.
Quero algo que faça confortavelmente 120-130km/h na AE.
PS: sim, o telemóvel sobreviveu. LOL. Sou daquelas pessoas que detesta trocar de telemóvel. Quando troco é mesmo porque o antigo "morreu" e não dá mais.
EDIT: nvm, encontrei um vídeo de um gajo a dar-lhe 170. Não tá mal!
Colocado por: Tyrandec
Colocado por: TyrandeEu não estou a perceber nada de como fazer a participação ao seguro.
O meu seguro é da Liberty (que agora foi adquirida pela Generalli Tranquilidade).
O seguro de quem me bateu é da Allianz.
O meu agente diz que eu tenho de fazer uma participação de terceiros à Allianz.
Então e o meu seguro? Não tenho de fazer participação de sinistro ao meu?
Que confusão.
Colocado por: AlexMontenegro
Pode fazer participação à sua companhia de seguros mas aguarda que a outra companhia de seguros entre em contacto na esperança que o outro condutor já tenha feita a participação.
Colocado por: Tyrande
Ele diz que fez logo no mesmo dia à seguradora dele.
Colocado por: carlosj39Eu acho uma certa piada ao pessoal que tem acidentes sérios de mota e não fica "vacinado', como aconteceu comigo , que não ganhei medo mas perdi o prazer de andar de mota. Comprei depois um carro cabriolet e assim apanho vento na mesma mas com mais segurança.
Colocado por: AlexMontenegroO melhor para pessoas baixas apesar da Honda ter kits de rebaixamento para instalar em alguns modelos inclusivamente a tão popular NC750, mota ideal para subir de escalão depois de uma PCX
Colocado por: LVM
Esta NC750 é a de caixa automática?
Porque diz que é melhor mota a seguir à PCX?
Colocado por: LVM
Esta NC750 é a de caixa automática?
Porque diz que é melhor mota a seguir à PCX?
As motas, por incrível que pareça, podem ser algo mais do que "escape aberto ao fds a lixar o ouvido de toda a gente".
Gosto de motas? Não. São o melhor veículo para distribuição rápida de volumes pequenos? Enquanto não aparecerem os drones, sim
Portanto veículo de trabalho da empresa e vão +50mil km a distribuir em duas rodas
Colocado por: TyrandeBem, acabei de saber que a peritagem declarou a mota como perda total.
Quero ver o que vai sair daqui...
Tou a ver que ainda vou ficar a arder com um acidente que não tive culpa nenhuma.
Isto porque quero ver o seguro dar-me dinheiro suficiente para comprar outra PCX (caso quisesse outra PCX).
Colocado por: carlosj39Se a companhia da viatura que lhe bateu assumiu a culpa é claro que terão de lhe pagar uma mota nova.
Colocado por: carlosj39Se a companhia da viatura que lhe bateu assumiu a culpa é claro que terão de lhe pagar uma mota nova.
Colocado por: Carvai
As seguradores nunca pagam um veiculo novo a não ser que tenham menos de 6 meses, válido também para seguros de danos próprios. Os valores são calculados em função da idade sem considerações por Kms ou estado. Esses valores são recomendados pela ACAP. O valor comercial pode ser aproximado ou não pois depende de múltiplos fatores.
O melhor negócio é normalmente aceitar o valor que oferecem e ficar com o salvado pois pode sempre fazer mais qualquer coisa com a venda de peças, desde os pneus ao motor.
Colocado por: TyrandeBem, cá estou eu de volta.
É impressionante a forma como as companhias de seguro tentam espremer ao máximo o Mexilhão.
Colocado por: TyrandeBem, cá estou eu de volta.
É impressionante a forma como as companhias de seguro tentam espremer ao máximo o Mexilhão.
Fizeram-me um primeira proposta pela perda total da mota (sem assumir ainda a culpa pelo acidente!!!) que foi tão baixa que só podia ser para rir. Recusei pelo motivo óbvio que a mota valia muito mais do que aquilo no mercado.
Passado quase um mês do acidente finalmente deram-se como culpados. Aceitaram aumentar o valor da mota para valor aproximado de mercado (ainda fiquei a perder, porque a mota tinha extras e tinha acabado de fazer a revisão na marca). Mas recusaram pagar despesas de paralisação. Como ao menos ficava com o salvado, a minha esperança é pelo menos tentar o "break even". Ou seja, não perder dinheiro com este acidente. Valor que me querem dar + valor do salvado pelo menos dar para chegar ao montante que conseguiria caso fosse vender a mota antes do acidente.
Não me querem pagar despesas com paralisação. Um mês e meio a ter de andar de transportes públicos, a demorar 4 horas para chegar a casa (quando antes demorava 1h45), ou a ter de apanhar boleia com pessoal e fica tudo com "um tapinha nas costas"?
Alguém tem experiência em ser indemnizado pelo tempo que ficou privado do bem?