Iniciar sessão ou registar-se
    • RafaPi
    • 1 março 2017 editado

     # 1

    Se calhar é uma pergunta um pouco absurda mas...........
    Aqui o condomínio precisa de obras! Alguém sabe se há alguma instituição financeira que financie condomínios?
    E em que condições?
    • size
    • 1 março 2017

     # 2

    Impossível, não será, mas não acredito que algum banco financie um condomínio.

    Mas, porque razão, se parte para a hipótese de um financiamento global para as obras ? Todos os condóminos estão impossibilitados de contribuir com a sua quota-parte ?

    A melhor opção, em caso de dificuldades financeiras de algum, ou alguns condóminos, ´será cada um solicitar um crédito pessoal.
  1.  # 3

    Meu estimado, as hipóteses são as seguintes:

    1) Aprovam uma comparticipação suplementar mensal para reunir o capital necessário para custear a obra;
    2) A assembleia dos condóminos aprova o recurso a crédito;
    3) Tentar recorrer aos apoios e incentivos à reabilitação urbana (RECRIA, REHABITA, RECRIPH, SOLARH e JESSICA)

    EDIT: veja também aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  2.  # 4

    Por acaso aqui ha uns anos atras o condominio do predio onde vivia uma familiar minha pediu um emprestimo ao Montepio, passe a publicidade, para obras no predio, e ficaram todos os condominos a pagar uma prestacao referente a esse mesmo emprestimo. Foi o que essa familiar me disse, podera nao ter sido assim pois ela ja tinha alguma idade...
  3.  # 5

    Sempre soube de casos onde devido ao não pagamento de quotas da parte de alguns prejudicava outros e em assmbleia ficou escrito que quem não pagava seria responsavel pelos juros do valor que fosse preciso contratar para complementar o valor para obras.

    A legalidade desta opção pode ser constestada mas até que ponto tenho eu de suportar custos se cumpro sempre a tempo e horas com as minhas obrigações!?!
    Uma coisa é certa metade dos devedores estipularam logo um plano de pagamentos para saldar a divida existente o mais rapido possivel...

    Mas do conhecimento que tenho os bancos emprestam algum montante (não tudo) pois em caso de incomprimento penhoram a conta / contribuições mensais até terem o deles de volta.
 
0.0105 seg. NEW